Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#35580 Como o fórum tem crescido e muitos membros inexperientes tem entrado, resolvi fazer este tópico à fim de tirar as dúvidas sobre o que resulta em ser advertido e banido. Esse tópico também servirá para ajudar na qualidade dos tópicos criados.


Antes de qualquer coisa, é essencial a leitura e entendimento dos seguintes tópicos:

Como fazer uma pesquisa: seu-melhor-amigo-no-forum-o-botao-pesquisar-t3434.html#p17950

Escreva em bom português: escreva-em-bom-portugues-t1000.html#p3554

Regras do fórum: http://labs.puabase.com/termos-de-compr ... uabase-com

Como notificar tópicos e mensagens: todos-podem-ajudar-na-moderacao-t3222.html#p16129

Como fazer um bom relato de campo: relato-de-campo-o-que-e-e-como-fazer-t3200.html#p15955

E a leitura dos tópicos da área de iniciantes é bom para melhor entendimento dos tópicos mais avançados e dos métodos.


O que é uma advertência?

Antes de tudo, vou deixar bem explicado o que é e o porquê das advertências.

A advertência é um meio de mostrar para os usuários que eles quebraram alguma regra do fórum. E elas são emitidas para que o usuário esteja ciente do que ele fez e para ajudar ao pessoal do PuaBase a identificar bons usuários e bagunceiros.

A advertência custa ao usuário 50$ [O sistema de dinheiro do fórum está temporariamente desativado]. O usuário que junta 5 advertências, é banido permanentemente.

As advertências são resetadas após 3 meses de bom comportamento.


O que causa advertência?

- Quebrar qualquer regra do fórum.

- Tópicos criados em locais errados: criar tópicos em locais errados é ajudar a bagunçar o fórum, leia a descrição de cada área antes de criar tópicos.

- Flood/Spam: criar tópicos totalmente desnecessários ou postar mensagens seguidas no mesmo tópico. Se você quer criar um tópico, crie algo interessante; se quer postar uma resposta, pense bem antes de enviar para não faltar nada e caso esquecer de algo, use o botão "Editar" (somente usuários intermediários e superiores) e edite sua mensagem. Só crie duas mensagens seguidas se for realmente algo interessante e não puder editar a mensagem anterior.

- Tópicos repetidos: não importa qual tipo de tópico - dúvidas, artigos, material - faça uma breve pesquisa antes de postar. Perder 1 ou 2 minutos pesquisando pode te salvar de tomar uma advertência.

- Má conduta: todos tem direito de reclamar uma advertência, mas lembrem que o pessoal do PuaBase é preparado para dar advertências em momentos certos. Pense bem no que você fez antes de ficar batendo boca com moderadores/administradores.

- Propaganda não autorizada: qualquer tipo de propaganda (workshop, festa, treinamentos, etc) com intuito comercial (que tenha dinheiro envolvido), resultará em advertência. Se insistir, banimento. Se quer divulgar algo comercial, contate a Equipe PuaBase pedindo permissão.


Classificação da advertência

Na maioria dos casos, por ser coisas leves, a advertência vem sozinha, porém pode vir acompanhada de banimento temporário (1 a 7 dias) ou permanente.

Não há uma classificação certa, pois depende do histórico do usuário e de fatos (ex: usuário cria tópico em área errada logo após moderador alertar sobre isso no chat).


Consertando erros

Se você quebrou alguma dessas regras e está ciente, você pode Editar sua mensagem ou notificá-la para que um moderador/administrador possa consertar seu erro. Notificações em suas próprias mensagens não geram advertências ou diminuem a pena por erros gravíssimos (ex: desrespeito à outros membros).
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#35786 Acredito que este tópico irá poupar trabalho para os administradores/moderadores e ajudará membros a identificar e evitar erros que possam lhes prejudicar e/ou o fórum.


Posso não estar mais postando em tudo quanto é tópico, mas não estou adormecido! :mau
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#83698 Ótima atitude tremere !!!
Realmente o Puabase tão ficando cada vez mais dificil de organizar. Atitudes assim mantem a ordem.
Especialmente para a galera nova que tá chegando ou para os mais descuidados....