Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Brunno Tassitani
#296086 Fala pessoal , tudo bom?
Muitas pessoas vem até mim e me perguntam como evoluir mais rápido ou reclamam do tempo de evolução, não conseguem evoluir , simplesmente páram, ou até mesmo, no começo de tudo, não sabem como começar , por qual caminho seguir... Isso realmente é um problema.

Primeiramente, todos nós temos alguma pretensão, um objetivo e isso deve ser claro em nossas mentes. Em segundo plano, eu recomendaria uma técnica chamada de espelhamento...Você tem algum ídolo, alguém que admira muito ? Se você fosse ele agora, como vc iria se sentir ? Como seria sua vida ? Como seriam suas crenças ?

Ótimo ... Se conseguiram responder essas perguntas, acabaram de achar a chave de todo o meu sucesso e também do sucesso de muitas personalidades importantes do mundo. É o truque de simplesmente ter um ícone e imitar essa pessoa, fingir realmente que você é ela e atuar, pensar assim: hum... o que ele faria se isso estivesse acontecendo com ele agora ?...
E simplesmente agir de maneira parecida... Nosso cérebro tende a ter como realidade aquilo que realmente acreditamos, então se você acreditar que pode espelhar essas técnicas e se sentir realmente parecido com seu ídolo, o que você terá , são resultados parecidos com os que ele teria.

Isso sem dúvida é benéfico tanto para seu game como para a sua vida em geral, serve em todas as áreas, pessoal e profissional. Comece hoje a se espelhar em alguém agradável e sugar essas características positivas.

Algumas pessoas dizem: Ei, deixarei de ser eu mesmo.
Isso é bobagem, você simplesmente vai moldar sua personalidade para ter mais sucesso em algumas áreas...Olhe pra você agora, veja como você é parecido com seu melhor amigo, com as pessoas à sua volta, veja como você já se viu falando frases parecidas com as da televisão, ou de amigos próximos...Sabe o que é isso? É seu cérebro espelhando atitudes deles, onde eles (que foram espelhados por você) também espelharam de alguém... E assim vai... Mudar para melhor só depende do seu próprio Inner Game
Avatar pua
mr ector
#296837 vc esta corretíssimo e para aqueles que acham que imitar os outros é ruim pq vc tem de ser vc mesmo, lembre-se: AS PESSOAS TENDEM A PERMANECER NO CONFORTO E PARA ACONTECER MUDANÇAS TUDO TEM DE PARTIR DE VOCÊ.
mendigo13
#296853
Algumas pessoas dizem: Ei, deixarei de ser eu mesmo.


Eu também pensava isso. Mas mudei de ideia quando eu li os artigos sobre ego. Percebi que eu não era eu mesmo. Com meus amigos eu era de uma forma, com desconhecidos de outra. Depois de perceber isso, ficou mais facil relaxar deixar a timidez de lado. Não digo que estou totalmente "curado", mas estou abordando HBs com mais facilidade.
Avatar pua
Lohan
#296870 É uma boa dica!
Mas eu acho mais saudável e eficaz quando nós nos preocupamos em melhorarmos o que nós mesmo temos de bom, do que tentar ganhar coisas que não são de nossa natureza.
Paul Walker é um surfista nato, se eu quier me espelhar nele terei que fazer muitas coisas que não sou bom inclusive o surfe.
Além do mais, quando chegamos em um relacionamento sério de mais de 7 meses nós tendemos a sermos o mais natural possível, ou seja... Nós mesmos.
E isso sempre gera um baque na garota. "uée, ele não era assim quando começamos!"
Eu digo isto por experiencia própria, é impossível fingirmos ser alguém que não somos para sempre num relacionamento.
Uma hora nossas reais características serão mostradas e é por isto que muitos namoros e casamentos acabam.

Fica aí minha humilde opinião :D
Abraços!
magnattaaa
#296886 Concordo em partes, acho que é extremamente importante você se espelhar em alguém, já que se vc se identifica com tal pessoal, nada o impede de "copiar" ou melhor dizendo aprender com algumas caracteristicas dessa pessoa que você admira.
Avatar pua
Brunno Tassitani
#296942
magnattaaa escreveu:Concordo em partes, acho que é extremamente importante você se espelhar em alguém, já que se vc se identifica com tal pessoal, nada o impede de "copiar" ou melhor dizendo aprender com algumas caracteristicas dessa pessoa que você admira.


É então, não digo copiar ao extremo, mas sugar qualidades boas
DonCoringa
#297034 Aiii Bruno ! Blz ?!

Gostei pra cacete desse "espelhamento", eu fazia isso ja sem saber, pegando algumas qualidades de um primo meu, ele é não é PUA mas ele é muito pegador, no reveillon que agente saiu junto ele conseguiu 9 Kc e ele é do tipo que me coreta mas é um amigão ! Entao eu tenho uma duvida, mesmo ele nao sendo PUA tem algum problema em eu me espelhar nele ?

Desde ja agradeço, otimo topico !

Abração !
Avatar pua
Brunno Tassitani
#318017
DonCoringa escreveu:Aiii Bruno ! Blz ?!

Gostei pra cacete desse "espelhamento", eu fazia isso ja sem saber, pegando algumas qualidades de um primo meu, ele é não é PUA mas ele é muito pegador, no reveillon que agente saiu junto ele conseguiu 9 Kc e ele é do tipo que me coreta mas é um amigão ! Entao eu tenho uma duvida, mesmo ele nao sendo PUA tem algum problema em eu me espelhar nele ?

Desde ja agradeço, otimo topico !

Abração !


Sem problema algum, cara ! Eu me espelho em diversos caras que não são PUAs, como: T.I , Ne-yo, Trey Songz, Roberto Justos, entre outros, apenas gosto da personalidade deles/roupas em algumas situações e levo essa parte boa comigo ! Em termos de perspectivas, persistência, eu gosto muitodo Dr. Hollywood q conheci há um tempinho atrás
Rafael Cotrim
#318975 Valeu pelas dicass !! :yaaah
Bilat
#318989 Se nao me engano isso tem um nome na PNL, mas nem to lembrando agora