ricardo_jm
#357734 ACessórios é com 'C'
Foi mal, mas esse erro foi gritante para mim
Avatar pua
Bonurb
#394100 boas dicas.
tischler
#397348 vlw goste do artigo!!!
Hyd
#401066 Otimo topicas, tem mt dica boa ae pra ser seguida :ae
Avatar pua
Yurilima
#490087 Muito massa (:
Avatar pua
bullitt
#491763 Muito legal o tópico! :ae

Para complementar, como o rock possui muitos subgêneros, e cada um com a rebeldia do seu jeito, o visual deve se adaptar à vertente do rock que você se identifica ou mesmo o lugar que você vai. Antigamente (muito tempo atrás) o visual era levado muito mais a sério nas baladas a ponto de sair na porrada, mas hoje é tudo mais tranquilo e misturado, entretanto sempre recomenda-se ter bom senso, nada de ir com camiseta de time nacional em balada de rock! :rolf
É possível misturar elementos característicos do metal com o gótico, por exemplo. Mas na dúvida, dá para ir em qualquer lugar com jeans e camiseta.

Alguns exemplos:

- ROCKABILLY - visual anos 50, camisa + casaco de couro ou jaqueta, cabelo topete cheio de gel. As HBs sempre de saia e cabelo característico.

- HEAVY METAL - pode ter vários visuais, casaco de couro + jeans preto + coturno, cabelo comprido, é comum acessórios característicos como pulseira de couro com tachas de metal.

Imagem

- GOTICO - roupa toda preta, se possível um sobretudo preto e coturno, mas muita gente vai só de camiseta preta e jeans. Algumas HBs góticas chegam a usar coturno também. No frio, o sobretudo dá um visual misterioso e elegante. Lembram do seriado Arquivo X?

Imagem

- GRUNGE - jeans bem velho, camiseta listrada na horizontal e camisa de flanela xadrez. Tênis All-star é bem comum.

Imagem

- INDIE - varia muito, pode ser um visual meio grunge ou nerd. Tênis All-star também é bem comum. Algumas HBs adotam visual pinup, carregando nas tatuagens. Uma balada que rola indie é a Funhouse em São Paulo.

- PUNK - tem vários visuais, o visual do Ramones, o visual do The Clash, o visual do Sid Vicious, o visual do Toy Dolls, etc. mas o estereótipo do punk é o cabelo moicano. Uma balada que rola punk em SP é o Hangar 110.

- ROCK/POP ANOS 80 - visual totalmente liberado e colorido, mas não recomendo a ninguém usar cabelo estilo anos 80!!! Como algumas baladas anos 80 em SP tocam muita coisa que gótico curte (Cure, Smiths, etc.) você vê muita gente de preto nesses lugares.

- EMO - para não ser confundido com um emo não tenha franja e não use quadriculado ou listrado em cores preto-e-branco, especialmente acessórios. Quanto às HBs, muitas vezes não dá para saber se a HB é INDIE ou EMO, mas é melhor nem rotular ninguém.
Yaan
#496890 Muito legal .
Hamud
#553835 Concordo sobre a curvatura, tem peças que deixam você reto que nem tabua..