Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#349312 Digae galera... beleza?

Bom, acabei de voltar de uma festa aqui... se dormi foi umas 2h... tô ainda sentindo o coração batendo forte pela camisa! Então, estava sem nada para fazer de manhã, e lembrei que fiquei devendo esse artigo aqui. Sem mais delongas, espero que curtam :ae

...

A maioria do pessoal do rock de hoje fica meio perdido quando vê os estilos de seus ídolos e quando olham para o seu guarda-roupa. Não se sentem bem. Eles querem mostrar, apenas com o visual, que gostam de rock, assim como gays querem mostrar que gostam de homens somente com a roupa. Eles querem se sentir livres, rebeldes. Querem que os outros percebam isso.

Mas é aí que vem a questão. Como? O eenie meenie já tinha dito no tópico dele (link no fim da página), se você sair com um cabelo gigante e encaracolado, roupas extravagantes e coladas, casacos, jaquetas ou qualquer coisa do tipo, você será severamente criticado. Então como a gente vai se expressar sem se basear em tais ícones?

Simples. Tudo o que basta é o espírito. E qual é o espírito do rock?

REBELDIA.

É esse pequeno fator que vai diferenciar os rockeiros de qualquer outra "tribo", como por exemplo os emos. Tem praticamente o mesmo estilo, só que o rockeiro transapassa aquela vibe relaxada e desinteressada, desafiadora e dominante, enquanto um emo passa algo mais... bom, emo :lingua

Vou lhes mostrar:

1. Cabelo

Nada de penteado para o lado, para trás, topetes ou qualquer coisa do tipo. Organização é proibido. O negócio tem que ficar bagunçado, mostra que você não se importa, que você gosta de desafios, que você É um desafio:

ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Descubra como fica melhor seu cabelo bagunçado, sempre tem um jeito. Não é qualquer bagunçado, é O bagunçado hahaha

Se for um cabelo liso, após tomar banho, ligue um ventilador na frente da cara que ele faz o trabalho. Se for encaracolado, ao terminar o banho, penteie ele todo para trás, sacuda a cabeça feita um cachorro que ele vai se formar por si só. Pode parecer estranho, agora quando o cabelo secar vai ficar FODA.

2. Camisas e afins

- Para sair

Bom, queremos transpassar rebeldia, não é? Então põe logo uma camisa longa meio amassada e uma jaqueta, ou alguma camisa colada, enfim! O negócio é você procurar combinações de roupas que além de passarem sua intenção (desafio), realcem os seus ombros e sua curvatura, e te deixem com mais estatura!

Também tem que saber usar certo! Se você não usar jaquetas e cia corretamente, vai acabar parecendo um piloto de moto GP:

Imagem

O negócio é valorizar a curvatura. Veja bem:

Imagem
Imagem

- Para casa

A não ser que você queria sair daquele jeito acima para ir pegar a correspondência, é melhor ter um estilo mais casual, não concorda?

O estilo casual do rockeiro é totalmente relaxado: bermudão, camisa lisa e longa, chinelos, e o cabelo doidão mesmo! Algo mais light, que diga "só não estou rebelde agora porque estou com preguiça"

Observem as camisas:

Imagem
Imagem
À direita

Quando você se arrumar desse modo, dá uma combinação mais ou menos assim (tire o boné e bote um penteado hard rock):

Imagem

3. Calças e afins

- Para sair

O melhor de tudo é uma calça jeans normal. Nada daquelas fuleragens de joelhos rasgados, calças com furos, etc. Você é rebelde, não pobre. No máximo você pode colocar aquela mancha normal de jeans no joelho, para dar um contraste, mas só isso.

Detalhe: ela não pode ser folgada. Ela tem que ser longa (comprimento até os tornozelos ou até a base do tênis, por aí), mas tem que ser meio colada também.

Exemplos:

Imagem
Imagem

- Para casa

O bermudão antes mencionado. Quando estiver no estilo casual, você tem que ter a combinação para a maioria das suas roupas em bermuda estampada/camisa lisa. Dá o ar de relaxado que você precisa!

- Exemplos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

4. Tênis

Nada também de tênis coloridos ou algo do tipo, quando se trata de cor, escolha uma básica. Quanto ao estilo, compre uns que vem mais na mensagem "peguei o primeiro que estava na gaveta". O exemplo clássico é o all-star:

Imagem
Imagem

Não manjo muito de tênis, para falar a verdade eu não ligo para que tênis estou não, pego o que tem a cor mais perto da roupa que estou usando! Mas acho que vocês pegaram a ideia, todos são nesse estilo! Se quiserem usar uns coturnos também, fique à vontade, eu tenho um parecido com esse:

Imagem

Lembrem-se de quando usar os coturnos, dar uma dobra na calça para ficar com um toque antigo (anos 50), que foi o berço do rock:

Imagem

Perceberam nas dobras?

O eenie meenie tem umas dicas boas para tênis no tópico dele, ele entende mais do que eu, então passem por lá também!

5. Assessórios

Nada também muito chamativo. Um colar discreto, um anel aqui ou ali, um relógio bem estiloso, uma pulseira estilo Johhny Depp... o eenie meenie (de novo?) também explica melhor no tópico dele (link no fim da página), então não tenho muito o que falar daqui, não uso muitos assessórios, e acho que é o que não tem faltando aqui no fórum!

...

Bom, esse artigo tem um público alvo, que são os rockeiros! Querem para de ser confundidos com emos? Com badboys ou com qualquer outra merda? Aqui tem a melhor maneira de você deixar CLARO, VISÍVEL que é um rockeiro!

Críticas e sugestões, bem vindas! Contanto que você mostre sua opinião, está ótimo! :)

Abração!

- Marinho

Link do Eenie Meenie: novo-estilo-de-rock-seja-uma-estrela-do-rock-t28147.html
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#349400 Adorei o tópico, está nos favoritos já! hahaha'! Realmente ... essa deveria ir para os melhores! É um guia, que eu já conhecia e usava, mas mesmo assim, li coisas interessantes aí! =D!
Bruce

Veterano - nível 10

#349509 kkkkkkkkkkkkkk'

Realmente é pra atingir o público alvo. Já usava algumas dicas dessas antes de ler o artigo, mas é isso mesmo. O estilo Rock é guiado por essas pequenas dicas. Internalizar conceitos e atitudes potencializam o estilo. Muitas meninas nas nossas conversas perguntam se eu gosto de Rock antes mesmo de perguntar meu nome. Fico feliz quando isso acontece, pois o estilo foi bem aplicado, tanto na aparência, quanto na BL.

Os roqueiros de vanguarda são Alfas. Não há como negar. Passando esse conceito para as HB's, intuitivamente elas vão pensar isso de você também. Fora os benefícios de poder falar sobre música, atitudes loucas, dentre outros assuntos relacionados com Rock Lifestyle.

Hugs!
Avatar pua
alpha

PUA EXPERT

#349557 Interessante seu tópico, bastante instrutivo :ae
Só uma coisa a ressaltar, rockeiros são muito confundidos com emos por o estilo ser parecido e pela falta de conhecimento das pessoas, mais não são o mesmo estilo e tem q haver respeito para com os mesmos. :ae
LucianoMM

Veterano - nível 9

#349575 Muito bom, cara!

Ando precisando reformular o visual mesmo, e essas dicas foram muito valiosas
A jeans, estou entrando no movimento =P
O tênis eu compro sem pensar, não tenho jeito pra escolher isso e pego o primeiro 'bonitin'

Agora o cabelo... É EXTREMAMENTE VERDADE isso aí

- Eu faço academia e saio dos aeróbicos extremamente suado. Pego minha toalhinha e bagunço totalmente meu cabelo (aproveitando o suor pra deixar molhado de um jeito mais homogêneo)
Cara, Inner alto (pela endorfina do exercício) + cabelo bagunçado + você meio suado= IDI pra todo lado, aceitação em todo set
É impressionante, adoro isso uHAUHAUAU
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#350719 Desculpa a demora para postar meu Feed , é que deu uns problemas e tudo mais então só entrava no fórum para ver e mais nada mesmo , só comecei a postar ontem .

Bom ele esclareceu muitas dúvidas e eu toco em um ponto que o Pua acima tocou , o cabelo bagunçado é a melhor coisa que tem ! , sério , te da um instinto de rebeldia impressionante , meu cabelo não é dos mais bons então ele sempre fica com aquele estilo rebelde e para cima , eu no começo achava bastante feio e blá blá blá , mas hoje eu to aceitando e recebo ainda vários IDI's com esse cabelo.

Curti o tópico e as dicas de vestimenta , teve umas dicas que eu até esqueci de colocar no meu e só fui lembrar agora vendo no seu rs. , mas grande tópico e eu to aqui para dar um UP pois vai ajudar muita gente que tava na minha situação ! , ótimo tópico !.

Abraços.