Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

reifeniz

Veterano - nível 9

#934154 ola galera
não to conseguindo arrumar emprego e bom to precisando de dinheiro e vi um pouco sobre a profissão de pedreiro e estou interessado neste ramo.
alguem sabe como faço para ser servente de pedreiro só pra eu começar a pegar experiencia e ganhar algum dinheiro?

abrs fico no aguardo
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#934155 E ai jovem?
Cara,procura cursos técnicos em construção civil no SENAI/SENAC que possa começar.
Se tiver vocação,talvez o PRONATEC possa te ajudar no médio prazo.
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
DonCafa

Aprendiz

#934161 quantos anos você tem ? Vaaaiii estudaarrr , você não sabe a oportunidade que está perdendo , Concurso Publico está ai !!!

" A dor é passageira , mais a gloria é eterna "

Uma ótima remuneração
tranquilidade
estabilidade

entre outras vantagens , tem que estudar cara!! veja uns videos do Evandro ( do AlfaCon )
Avatar pua
Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#934165 Pelo que sei é bem fácil, só precisa ter vontade...
Mas, cara pelo que vi tem 20 anos, vai estudar mano, fazer um concurso público como o DonCafa falou.
Vai estudar! hehehehehehe
Avatar pua
adrieldbz

Veterano - nível 8

#934166 O que eu te indico é procurar Crusos Técnicos de Construção Civil, ten aos mentes em instituições como SENAI, SENAC etc.
É uma área que tem uma boa remuneração. Então e só cair dentro e pesquisar afundo sobre o assunto, vá em imobiliarias e construtoras também.
Avatar pua
Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#934172 É bem raro alguem desejar ser auxiliar de pedreiro como profissão... E não existe nada de errado em querer ser...
O problema esta no tipo de pergunta e aonde vc está fazendo... vc esta mesmo perguntando isso aqui?
amigo vc vai em qq canteiro de obras e pergunta se estão precisando de pessoal... tenho certeza q é o melhor q vc faz... pra isso vc não precisa de qq qualificação...
Agora se vc quiser ser o mestre de obra tera que ou trabalhar na aerea até ter experiencia suficiente ou procurar um curso técnico que o qualifique.
Estudar de verdade mesmo é se vc for fazer engenharia civil... Boa sorte!