Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Dean

Veterano - nível 6

#976458 Bom ... na real o que estou prestes a escrever , pode te ajudar nao só a falar em publico , mais em perder o medo de falar com qualquer pessoa ...


Bom vou começar falando que explicar nao é o meu forte , entao pode ser que fique confuso , pois tenho tanta ideia na minha cabeça e na hora de escrever , acabo misturando tudo ... FODA asuhaush.
Vamos la


Bom , eu nao era tao bom em falar em publico , na real quando eu saia com grupo de pessoas , eu qse nao falava , ficava calado na minha e só respondia ... Imagina quando eu tinha que me apresentar e bla bla bla

bom vou dar aqui algumas dicas de como falar bem em publico , ou melhor , como se sentir avontade fazendo isso.


Nao se critiqueTodo mundo comete erros e se vc cometeu um errinho , nao se critique , me diz algum discurso que vc viu alguem cometendo um erro e depois do discurso vc ainda se lembrava desse erro. Pois é eu nao lembro de nenhum e é isso que acontece , ninguem lembra dos errinhos , entao quando acontecer se acalme , fique tranquilo e continue. Nao seja tao duro vc.


Olhe nos olhosBom parece mentira que isso pode te ajudar , mas o que eu vejo é que , quando vc olha nos olhos a pessoa tende a confiar mais no que voce esta falando , presta mais atenção e nao tem nada melhor do que alguem prestando atenção no que voce fala , fora que se vc estiver falando para varias pessoas , pode ir passando seu olhar nos olhos de cada uma , pois assim ninguem fica desatento , pois quem esta falando pode acabar olhando para ela de novo kkkk .


Fale com segurançaSeja firme , voce ja viu um politico falando? entao seja +/- parecido , fala como se tivesse 100% de certeza do que esta falando , de enfase em palavras chaves.


AnsiedadeBom eu poderia dar a dica de pensar que é dono do local e bla bla bla , essa até é legal , mais porque começar com uma mentira neh? asuhaush ... Vamos la , quando voce for falar em publico pense o seguinte , que mais de 60% da platéia tem a mesma ansiedade e medo de falar em publico , tendo isso em mente , nao fique preocupado em ficar ansioso porque o publico vai te entender caso algo aconteça , nao se sinta ameaçado , pois a unica coisa que pode acontecer é voce errar , e isso nao muda nada como ja dito antes , voce nao sera rejeitado por isso , lembre-se o que importa de verdade nao é voce, mais sim a sua msg , o que voce vai transmitir ao publico pelas suas palavras.


ConectivosBom nao irei colocar aqui quais são pois existem muitos kkk e ficaria um texto enorme , mas procure saber sobre eles , e em vez de ficar usando aquele famoso... é ... é ... é ... pare , respire , de um sorriso, pense no que vai falar , conecte o pensamento com o que voce vai falar e pronto , essa ideia parece simples , mais é bem tenso , pelo- eu achei , isso vai deixar o que voce fala muito mais harmonico.


TransformaçãoEssa aqui eu realmente nao sei se faz sentido, para todos , mas quando eu começava a ficar ansioso começava a usava a minha ansiedade e como motivação me dizendo que ela era apenas adrenalina , que eu estava com tanta vontade de falar , que meu corpo estava reagindo a tudo isso com adrenalina, bom para mim funciona pois me deixava com mais "tesao" de falar.




Bom , é isso , dicas rapidinhas e faceis de entender eu acho ... com elas nao vejo porque voce nao conseguiria falar em publico ou melhor nao vejo porque nao conseguiria falar com qualquer pessoa no mundo kkk .
Abraços ... Dean
Avatar pua
Chuck

Aprendiz

#976610 Bom post, irmão!
Tenho certeza que vai ajudar muita gente!
Só uma coisa, na parte dos conectivos, você poderia ter colocado alguns que são mais recomendados. Você não vai querer que o cidadão coloque um "outrossim" no meio, né? É o tipo de coisa que é bom colocar na redação do Enem e não nessas situações. Um "além disso", por exemplo, substitui o "e" e não causa uma quebra de expectativa.
Abraço!
Chuck
Avatar pua
Barão32 - MEMBRO EXCLUSIVO
#976618 muito bom seu post,falar em publico realmente um pouco complicado,mas devemos sempre estar praticando,para podermos evoluir,no meu caso falo bom dia ou boa tarde para diferentes pessoas,converso com pessoas desconhecidas ,isso t ajuda a perder certas ansiedades,paranbens por seu oost e nos ajudar tbm,valeu!!!!
nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#976752 Ótimo post, isso realmente vai ajudar quem está nessa jornada de ser um verdadeiro Alfa.

Também recomendaria assistir vídeos de palestrantes e identificar a energia dos mesmos com o público, a postura, o tom de voz e dentre outros fatores para adquirir o sucesso.
Coulp

Aprendiz

#976770 Muito boa essas dicas OP. Com certeza usarei elas para diminuir minha ansiedade e nervosismo na hora de falar