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Criador do tópico

ThEGoDFatheR

PUA EXPERT

#1089064 CONTÉM SPOILERS DO LIVRO, SE QUISER CONTINUAR, SAIBA QUE RESUMIREI O LIVRO AQUI.

Salve camaradas.

Como prometido, parte dois na área. Faltarão duas, farei o possível para postá-las em breve.

Enfim, sem enrolações, vamos aos novos ensinamentos de Dale Carnegie em seu livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

PARTE II - SEIS MANEIRAS DE FAZER AS PESSOAS GOSTAREM MAIS DE VOCÊPRINCÍPIOS ENSINADOS NA PARTE II


Princípio 1 – Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa.

Todos sabemos que as pessoas gostam de falar de si. Adoram. Estar verdadeiramente interessado nas histórias e experiências de outras pessoas é um grande passo para obter aprovação sem resistência. Claro, existe algum outro assunto mais interessante para uma pessoa do que ela mesma?


Princípio 2 – Sorria.

Além do mais, pessoas que não transam não dão risada, e o contrário também é verdadeiro (isso não está no livro, comentário de minha autoria) haha. Aqui, como em todos os outros princípios, o autor conta inúmeras histórias para exemplificar o princípio na prática, de como um sorriso faz a diferença na relação com as pessoas. Um sorriso desarma pessoas sem educação, ignorantes, estressadas, raivosas. Sorria.


Princípio 3 – Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante que existe em qualquer idioma.

E mais, já estabelece de cara uma relação de intimidade com um terceiro. Aqui ele conta histórias vitoriosas onde grandes executivos e empresários obtiveram êxito em suas negociações de compra e venda usando essa estratégia: tratar sempre seus compradores/vendedores pelo nome. Mostra respeito, interesse, preocupação. Já para quem ouve, a sensação é de se sentir importante.

Observação: tenho uma “mania” no meu trabalho: sou o único funcionário do departamento que chamo todos pelo nome, na maioria das vezes vou além, digo o nome e sobrenome. Claro, sempre em tom amistoso e descontraído. Mas adivinhem quem é o sujeito mais bem quisto do local, desde a equipe de limpeza até o último grau de chefia? (e não estou querendo me gabar, até porque não vou ganhar R$ 1,00 com isso haha).


Princípio 4 – Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Esse é o significado de ser low profile. Ouvir muito mais do que falar. Não conte seus planos, seus segredos, seus projetos. Apenas ouça. Seja observador.
Ouça mais e fale menos.


Princípio 5 – Fale de coisas que interessem à outra pessoa.

Ótimo para quem pratica a arte de ouvir mais e falar menos. Entre em um assunto que a pessoa se interessa e pronto, ela falará por horas e sua única função é ouvir. Assim você não se compromete. Aqui, Carnegie conta histórias interessantíssimas também, de pessoas que alcançaram níveis altíssimos em suas relações profissionais e pessoais apenas usando essa tática.
Não quero ser repetitivo, mas é que as histórias contadas na obra são interessantes demais, DEMAIS. Mesmo que não concordem com 10% dos princípios, não se arrependerão de comprar esse livro.


Princípio 6 – Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.

Todo ser humano gosta de se sentir importante, para algo ou para alguém. Mas sempre com muita sinceridade. Nada de interesse, elogios ou recompensas de forma barata, falsificada.



Tamo junto rapaziada.

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Criador do tópico

ThEGoDFatheR

PUA EXPERT

#1089088
Gabriel Silva escreveu:Até o fim das postagens, vai ter me convencido a comprar o livro.
Embora o tempo esteja escasso no momento, acredito que vá ser muito útil a leitura desse livro.

Fica na paz!


Haha, massa que está curtindo.

Não vai ser preciso esperar eu postar todas as partes.
Assim que você ler a próxima, parte III, vai ir correndo comprar o livro.

Garanto.
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Zirconio

PUA Avançado

#1089124
ThEGoDFatheR escreveu:
Princípio 4 – Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Esse é o significado de ser low profile. Ouvir muito mais do que falar. Não conte seus planos, seus segredos, seus projetos. Apenas ouça. Seja observador.
Ouça mais e fale menos.


Cara, esse princípio é muito válido.

Mas para um começo de interação, onde impera a regra do 80-20 (i.e. vc faz 80% da interação acontecer, enquanto a outra pessoa faz os outros 20), acho bem difícil de aplicar.

Então, na sua opinião como PUA, o que você faria para aplicar esse conceito logo de cara?