Criador do tópico

Charmander

Veterano - nível 6

#953063 Olá pessoal,

Eu sempre fui muito fechado e muito tímido, o que me impossibilitou a ter um grupo de amizades.
Então, eu queria saber se há livros, artigos, enfim, qualquer coisa para me ajudar (fora o livro Dale Carnegie, que já li, e até utilizo algumas técnicas).

Grato a todos!
Avatar pua
Rocky Balboa

Aprendiz

#953068 Existe um livro que se chama " Como fazer amigos e influenciar pessoas " ainda não o li, mas por alguns feeds que vi de alguns membros esse livro é muito bom e com certeza será minha próxima leitura. Creio que com uma pesquisada rapida vc já acha o dowload. :)


:ae
Avatar pua
Victorhoff

Aprendiz

#953074 Cara eu sempre tive bastante amigos, mas eu sou assim desde criança, as dicas que posso te dar é:
-parar de criticar negativamente as pessoas.
-ajude mesmo sem esperar nada em troca(não seja pato das pessoas, isso é algo diferente).
-sorria sempre.
-busque maneiras de ser divertido.

Eu escrevi um artigo sobre Frame e Avatar, da uma olhada, a maioria daquilo la pode te ajudar.

frame-avatar-conceito-importancia-dicas-poderosas-t102619.html

Abraço, Don Hoff.

Criador do tópico

Charmander

Veterano - nível 6

#953089 Oi Victor, infelizmente (ou felizmente?) eu sempre fui assim, sempre fui agradável, sorri (não sempre se não vou parecer o Joker, hehe).
Talvez essa última dica, maneiras de ser divertido, seja o "tchan" que falte!

Gracias pelas dicas, irei ver o posto
Lucascaa

Aprendiz

#953092 Também tenho dificuldade em fazer novas amizades, tenho muitos "conhecidos" e poucos amigos rs
Avatar pua
Canguru

Aprendiz

#953093 Eu ja li o 'Como fazer amigos e influenciar pessoas', e recomendo.

O livro é muito bom, me ajudou bastante, mas não fiz nenhum amigo, só fiz colegas.

Minha definição de amigo é aquele que sabe tudo sobre você, vai na sua casa, sai, fala merda, e não está nem ai pro que ele vão pensar, e desses, eu só tenho 3.

Colegas tenho aos montes, na academia mesmo, mas um amigo verdadeiro, nunca que é impossível, mas depois de velho é mais complicado, desses 3 que são meus melhores amigos, 2 eu conheço desde que nasci, e um conheci há 3 anos.

As pessoas gostam de pessoas positivas, confiantes, uma pessoa que não liga pra opinião alheia, elogiar também ajuda demais, as pessoas são capazes de muita idiotice pra receber um elogio, imagine o efeito que tem um elogio sincero nos outros. Isso de sempre rir nem sei se é válido, a pessoa fica parecendo um babaca.

Recomendo quando cumprimentar alguem, não rir de cara, analise a pessoa por poucos segundos (uns 2), ai sim, sorria, caso ja sorria do nada, vai parecer falsidade, use o 'eyebrow flash', procure no yt, achei interessante essa técnica.

Criador do tópico

Charmander

Veterano - nível 6

#953114 Sim, creio que fazer amigos é realmente algo complicado. Eu li o livro e adorei as dicas, eu tenho alguns amigos com os quais posso confiar, que faço e falo merdas, hueahueau
Mas me falta alguns amigos para poder sair para festas e me divertir. Vejo vários colegas em festas, e sinto um pouco de falta disso.

Canguru, muito obrigado pelas dicas cara, tentarei ser mais confiante, positiva e elogiar os outros (mas não muito para não parecer falso).
E tentarei essa técnica do eyebrow flash tanto em possíveis amigos quanto em HB
Avatar pua
Brêeh

Veterano - nível 10

#953123 Acreditar que materiais de apoio como livros, ebooks, audiolivros etc vão melhorar drasticamente a forma como voce lida com suas habilidades sociais é um engano tremendo, nenhum livreto vai fazer isso por voce, tiro pelo "Como fazer amigos e influenciar pessoas" bullshit meu caro.

-Voce não pode esperar que as pessoas fiquem ligadas a voce sem que tu entregue seu verdadeiro "eu",
-é importante também voce ser útil as pessoas de alguma forma, seus pais cuidam de voce e tu é instintivamente é grato a eles, se sua mãe parar de cozinhar gera um desconforto na residencia mesmo inconscientemente, coisa que o lixo do feminismo esta fazendo virar normalidade.
-Entenda útil desde o ponto financeiro até emocional, logístico, intelectual. Não pode ser um merdinha fechado que fala umas palavrinhas com alguém e esperar ser o cara que esse alguem queira estar de verdade. Provocar emoções nas pessoas, se perguntar como aquelas pessoas se lembraram de voce. Nos dias de hoje as pessoas tem problemas dos mais estupidos, voce tem que aparecer e se quiser como solução e não como problema, elas estão entediadas, elas não sabem o que fazer com a vida delas para se dar bem com a vida, elas tem preguiça de estudar e aprender mas querem serem estudiosos e inteligentes, assim como as mulheres querem segurança fisica e emocional mas descuidam-se muitas vezes.
-Há alguns momentos que essas pessoas querem ensinar também, esteja lá pra receber lições e admitir mas, com limitações seus erros. Seja pai, mestre, aprendiz.


Do ponto de vista mais superficial, pelo que percebo é importante
-parecer bem humorado boa parte do tempo
-Se arriscar em situações que fujam da sua zona de conforto ou constragedoras,
-Investir no seu corpo,
-Não levar tirações para o lado pessoal
-Descontar essas tirações no mesmo nível lógico,
-sair com os amigos, convidar pra sair.
Avatar pua
Victorhoff

Aprendiz

#953142 Charmander, tu tem que ser legal, mas se alguem te manda shit test, e isso é comum no dia a dia, tu não baixa a cabeça e vai embora, tu responde de acordo com teu alto valor.
É por isso que o legalzinho se fode quase sempre, ele não quer se queimar dando uma resposta que possa parecer ofensiva.