Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Mecenas - MEMBRO EXCLUSIVO
#1037982 Fazer amigos não é tão difícil quanto parece, para alguém que já está acostumado é algo até que muito simples.. O conselho que eu dou é a prática, tipo, sempre que puder fale com pessoas novas e mostre interesse na vida delas.
Para algo mais aprofundado, Leia este livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Livro por Dale Carnegie"
Abraço!
Joelucas

Aprendiz

#1038007 Cara fazer amigos é uma coisa mt fácil, as vzs achamos que precisamos de formulas ou algo do tipo. Mas a base pra se começar uma amizade é conversar e se mostrar interessado no que ela diz, e qualquer assunto é relevante pra manter uma boa conversa.
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1038012 Já leu a frase de Shakespeare?
"Não corra atrás das borboletas, cuide bem do seu jardim que elas virão até você"
Essa parada vale tanto pra amizades quanto pra pegar umas Hbs..
Foca em tu mesmo, que tudo flui...
Faça cursos, se interesse por algo, frequente algo, seja aula de musica, faculdade, a consequencia de viver é criar vínculos, não entenda consequencia como algo ruim, mas como algo inevitável, que vai acontecer mesmo tu não querendo...
Seja receptivo com as pessoas, diálogue, não trate ninguém com indiferença, o resto flui, Abraço irmão
esdrasribeiro11

Aprendiz

#1038013 1• Quando conhecer alguem olhes nos olhos e sorria (verdadeiramente) seu sub-conciente sabe , oque e falso e oque e de verdade , sua expressao facial nas interacoes é o feed back para oque as pessoas dizem , se elas estao contando algo que pra elas é interessante voce esta com a cara brava , elas nao vao se sentir bem contigo.

2• todos nós somos egoistas, prefirimos falar de nós mesmo doque de outros, ou seja , seja um bom ouvinte .

3• espelhe , voce se sente bem com quem e parecido com voce , entao se a pessoa costuma gesticular muito, gesticule tbm, faca um reflexo dos movimentos (invertido) delas com atraso de 3 segundo , se nao voce vai parecer um retardado copiando ela.

4• conte da sua vida de forma positiva, na maioria das vezes

5• conte um segredo , ou algo dificil que voce passou , que crie conexao emocinal ; exemplo : meu cachorro morreu esses dias , estou muito triste , tinha ele desde que tinha 13 anos :((

6• crie pontes entre as conversas , exemplo: pessoa: nossa eu moro em Bh aqui e muito calor.
Voce: serio?! , tenho uma tia que mora ai , realmente e muito calor , eu gosto de ir para ai , quando vou viajar .
" a ponte é voce fazer conexao com algo que ela disse , a algo da sua vida"

7• frequencia e tempo é conforto: quanto mais frequente ou mais tempo voce conversar e passar com essa pessoa mais intimidade e amigo voce sera dela , é por isso as " bff" quase sempre estao juntas.

8• conte piadas e historias , algo que mais aproxima alguem é voce ser engracado e que conte historias empolgantes

9• evite discurssoes , um macho alpha nao fica tentando convercer alguem de algo , voce tem sua opniao , esponha ela , se não concordarem , foda-se , não mude se não te convencerem , se não entederem seu ponto de vista idai? Voce nao precisa da validacao deles , ignore e mude de assunto mais interessante.

10• a base de toda amizade é o conforto , " por isso tantos caem na friendzones" , ou seja estabelecem muito conforto , para voce ter amigos as pessoas temde a se sentir confortavel contigo e feliz , voce deve agregar valor na vida delas , caso contrio , se voce subtrai , tendo energia negativa , ou comentarios negativos que visa subtrair valor , as pessoas se repelem a voce , ao inves disso demonstre valor superior contando historias empolgantes !

11• toque-as , de forma sutil , quando voce conhecer alguem , para estabelecer mais conforto , toque por 2 segundos e tire a mao .

Em mulheres : ombro , braco"triceps", , ante bracos, mãos , costas.

Em homens : ombros, costas, antebraço.

Varie um pouco , e nao toque a todo instante , 3 ou 4 vezes numa interacao é o bastante .


12•eles entendem oque voce é, se voce demonstra ser um cara que não é confiante , mais é claro que eles nao vao se sentir confiantes ao conversar com voce, trabalhe sua confianca .

13• ganha quem tem o frame mais forte , se voce encontra uma pessoa triste , e voce esta feliz , se ela tiver o frame mais forte , voce ficara triste , se ela ficar feliz, voce tem o frame mais forte , trabalhe seu eu interior , para se livre de resultados , as pessoas querem sempre estar bem e feliz, se voce consegue proporcionar essa sensação a elas , elas vao querer ficar do seu lado.


Infos retiradas : o manual de persuacao do fbi, como convencer alguem em 90 segs, e experiencia de vida.