Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085719
Rubi11 escreveu:Tá agindo igual adolescente, não me leva a mal, mas pra que fazer isso, ficar perturbando a menina assim? Se ela já não tem o lado emocional muito bom, imagina como vai ficar depois disso tudo?

Namorei por 1 ano e pouco uma garota depressiva, um amigo bem próximo tem depressão e minha melhor amiga também tem, é muito DIFÍCIL, até pra gente entender, pq pra nós que somos 'normais' é uma coisa de louco, esse tipo de pessoa você tem que ter cuidado com o que fala, se for mal entendido, elas fazem tempestade em copo d'água, na cabeça delas tudo é mais intenso.

Vou te dar um exemplo pessoal, minha ex era bem ciumenta, e tinha muito ciúmes de uma garota q dava em cima de mim, ela sempre ficava enxendo o saco, ai de tanta irritação, comentei pra ela que essa garota era bem gostosa... Resultado? chegando em casa minha ex se cortou no banheiro, não faz sentido nenhum né? pois é...
Sei que fui bem escroto, mas não tinha necessidade de tanto.
É assim que essas pessoas agem, imagina se ela se mata por causa de alguma coisa, ela já tentou suicidio, como você iria ficar? Ou até mesmo se ela faz alguma loucura com você? Tem que imaginar todas as opções.

Eu entendo que você queira terminar, pq é mt difícil ter um relacionamento saudável com uma pessoa desse tipo, certo?
A melhor solução é jogar limpo com ela, fala que precisa conversar e diz:
- Fulana, não dá mais pra continuarmos juntos, somos pessoas muito diferentes, nossos planos são diferentes, eu estou passando por uma fase da minha vida que preciso tempo pra pensar e amadurecer sozinho, agradeço todo o tempo que estivemos juntos, foram bons momentos, porém agora é a hora de seguirmos sozinhos ... etc

Usa a sinceridade, mas joga um pouco da culpa em você, pra ela não ficar se remoendo ou se sentir culpada e incapaz (embora ela irá se sentir de todo jeito).
E depois já era, excluí das redes sociais e nem responde mais.

Espero ter ajudado, empatia nunca é demais, todo o convívio que tive com pessoas depressivas me ensinaram como problemas pequenos, na cabeça delas, ficam enormes. Por isso, estou dizendo pra vc ser sutil e não ficar dando uma de maluco, claro que se vc continuar com as atitudes de agora, ela vai terminar, porém pensa, como ela vai se sentir depois?. Se for mais direto, na hora vai doer mais, porém não vai causar nenhum transtorno pra ela e vai ser mais rápido pra você.

Abraço.

Tive uma mãe depressiva e suicida (foda).
Sim, a culpa vai ser minha até mesmo pq vai ser fácil dizer que estou em outra vibe ( de querer estar solteiro).
Só pretendo jogar a real, hora que os padrões de interesse ( apaixonamento) estiverem o mínimo equilibrados.
Com o humor estável e numa fase boa, ela vai entender de boas. Hoje é delicado, está recente demais a variação pro humor negativo.
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085720
renanalemaum escreveu:
DavidDraw escreveu:
renanalemaum escreveu:pra se tornar necessitado é facil, entope ela de msg o dia todo, fica meloso falando que a ama muito, vai na casa dela todos dias, em 14 dias vc terá um pé na bunda, ou até antes rs

Ir na casa dela todos os dias e cobrar tipo ''faz um bolo pra mim, algo do tipo''. Vou seguir o aumento de mensagens mesmo, a pessoa se entope.
Então meu modo operantis começou ontem, começei a bater papo sempre reclamando de algo, do tempo, da falta de recursos, até da politica.
Hoje acordei e mandei selfie dizendo ''Nossa, estou muito cansado'' e reclamei de não ter dormido a noite. Cobrei ela de uma atitude irresponsável, mandei duas mensagens depois apaguei de propósito. Adiconei a melhor amiga dela no face. Ela me disse hoje que ''falou pra amiga aceitar''. Sendo que a amiga tinha aceitado instantâneamente ontem.
Vamos ver como segue, mas vi que funciona, ela parou com as reclamações juvenis, ou de depressivas.
Vamos ver uma semana assim, dai hora que der aquela DR eu falo naturalmente que não me vejo namorando no momento.

usa a depressão dela contra ela, pessoas depressivas se sentem na obrigação de fazer algo para outros, mas nao fazem pq n conseguem. por exemplo: "vc n tem capacidade d fazer um bolo pra mim" aí vc vai ver como ela vai fazer rapidinho rsrs

Na verdade ela pode associar fazer o bolo como algo ''construindo o relacionamento'' então acho melhor deixar o bolo em segundo plano kkk
Dennis_uvf

Aprendiz

#1085726 Eu concordo com tudo que o Rubi, escreveu.

Pessoas assim são extremamente carentes, e dependendo da maneira que você agir, pode ser que você tenha o resultado completamente contrário.

E outra, se ela não está bem no momento, e você ir se afastando sem algum motivo, isso pode bagunçar ainda mais a cabeça dela e alavancar ainda mais a depressão e sentimento suicida.

O que eu faria, aguentaria um tempinho, estimularia ela a buscar algum acompanhamento de psicologo ou psiquiatrico.
A partir que ela iniciasse o tratamento, abriria o jogo.

Acho que o mais importante não é o termino, mas sim como ficará a sua consciencia após o termino.
Nós sabemos que os atos dela após o termino não te fazem mais respeito, porém ninguem quer um sombra de que alguem tenha sido o gatilho para uma depressão ainda maior ou o até mesmo um suicidio.

Eu sempre tive dificuldades em terminar, e inclusive tive uma ex assim também, e sei o quanto é dificil.
Mas sugiro muita cautela para que você não se sinta responsável por algo no futuro.
Avatar pua
dudaSnoopy

Aprendiz

#1085730
Ping escreveu:porra bro, na boa maior idéia de girico isso, se vc quer terminar vai la e faz isso, o que vc está fazendo é coisa de adolescente e não de HOMEM.

Vai doer pra ela? vai, mas ela vai superar! então honra essas bolas e joga as cartas na mesa.


Cara, não é bem assim. A cabeça de quem tem depressão é foda. Imagina se ela ameaça se matar por causa do termino do relacionamento...

Ja namorei uma mina com depressão, foi uma barra! Ela ja chegou em minha casa com o braço todo cortado, ameaçou suícido algumas vezes.

É tenso.

Acho isso que ele está fazendo muito inteligente.
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085762
Dennis_uvf escreveu:O que eu faria, aguentaria um tempinho, estimularia ela a buscar algum acompanhamento de psicologo ou psiquiatrico.
A partir que ela iniciasse o tratamento, abriria o jogo.

É o que estou fazendo, tirando de forma sutil a imagem de ''cuidador'' que a familia dela impregnou, e ela aceitou agora que esta deprê ( ficou com o humor zuado e se apaixonou, conveniente pra ela né rs) mas quando ela está melhor de humor, volta ao ''normal'' e é fácil por as coisas na mesa, jamais ela poderia pensar que é por causa da depressão dela.
Não é sobre apenas ter hombridade de chegar e dizer que acabou, não é ter empatia e dó de pessoas que sofrem com a doença; é apenas não ter que lidar com uma questão que pode voltar ( Essas pessoas vivem no passado) é sobre auto consciência como tu disse.
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085763
dudaSnoopy escreveu:
Ping escreveu:porra bro, na boa maior idéia de girico isso, se vc quer terminar vai la e faz isso, o que vc está fazendo é coisa de adolescente e não de HOMEM.

Vai doer pra ela? vai, mas ela vai superar! então honra essas bolas e joga as cartas na mesa.


Cara, não é bem assim. A cabeça de quem tem depressão é foda. Imagina se ela ameaça se matar por causa do termino do relacionamento...

Ja namorei uma mina com depressão, foi uma barra! Ela ja chegou em minha casa com o braço todo cortado, ameaçou suícido algumas vezes.

É tenso.

Acho isso que ele está fazendo muito inteligente.

É no momento que estou, evitar cenas do tipo seria bom.
Eu poderia ser vilanizado facilmente.
Avatar pua
Ping

Veterano - nível 1

#1085953 Cara não falei pra vc ser grosseiro nem nada do tipo e sim igual um cara ai falou de falar com calma, agradecer pelo tempo etc,

Agora virar um grudi pra mina enjuar de vc? porra bro não existe, a chance de dar errado é bem maior, se a mina ta apegada não é de uma hora pra outra que vai enjuar de vc.. repito, PÉSSIMA IDÉIA, mas se resolver fazer isso posta o resultado, que eu DUVIDO muito que vai dar certo.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085959
Ping escreveu:Cara não falei pra vc ser grosseiro nem nada do tipo e sim igual um cara ai falou de falar com calma, agradecer pelo tempo etc,

Agora virar um grudi pra mina enjuar de vc? porra bro não existe, a chance de dar errado é bem maior, se a mina ta apegada não é de uma hora pra outra que vai enjuar de vc.. repito, PÉSSIMA IDÉIA, mas se resolver fazer isso posta o resultado, que eu DUVIDO muito que vai dar certo.

Abraço.

Sim, não tem razão nenhuma em largar mão da tua essência por um término; veja eu não tenho muita empatia sobre términos e jogar a real, inclusive já vi brother meu dizer que namorava uma HB depressiva, bem comportada e talz e o humor dela melhorou devido ao trabalho novo dela, conheceu outro rapá ( traiu primeiro é claro) e depois deu um bicão no cu dele ( elas terminam com requintes de crueldade, pra se manter por cima kkk) ainda disse que ele não fez mais que a obrigação na época que tolerou as crises e talzz. Veja nesta história nem é por empatia e nada, é mais pra sair ''suave'' visto que temos conhecidos em comum, e domingo joguei a real pra ela ( pq vi que o humor dela melhorou, percebi isso pois já estava sendo critica e bem humorada). Explanei a situação, disse que ela estava xonada e eu não, disse que prefiro me afastar principlamente dos problemas dela e da familia dela, pq os meus problemas já são difíceis de resolver, disse que não dá pra ser o paizão nem o psiquiatra dela, reduzi a relação ao ''sexo e companheirismo de netflix'' nada mais que isso e que nem penso em amor e ''infantilidades'' do tipo, ela ficou bem serena, disfarço bem e a noite ia evadir de nos encontrarmos, eu disse tudo bem ''quer vir aqui ok senão vou fazer outra coisa''. O principal eu disse que não estou iludindo ela, e que ja fazem 14 dias que ela não se refere a mim pelo nome, e sim por ''mor'' e amor da minha vida, e que isso era bobo e juvenil ao meu ver.
Sobre desapaixonar, ou até manipular algo, é simples critique-a com as idiotices apaixonadas e reclame da tua situação financeira. Usei apenas esta semana e deu muito certo, hora que ela vinha com baboseiras eu mandava ''Nuss, estou muito preocupado'' ela me respondia, com que ''Mor'' eu respondia ''Estou percebendo que gastei muito esse fim de ano''. Ela sumia, ficava on, mas não me respondia e quando respondia, era o clássico ''Complicado'' seguido de alguma tranqueragem aleatória pra mudar de assunto.
No mais, já mandei a real, pra ela aterrizar deste sonho.
Dennis_uvf

Aprendiz

#1086001 David,

Você falou que já falou de reduzir a relação à ''sexo e companheirismo de netflix''.
Não seria melhor sair fora de vez cara?

Sinceramente, eu na sua situação, cairia fora.

Não teria estomago para lidar com tudo isso, sem falar que logo ela vai tentar usar a instabilidade dela como muleta para que você tenha dó ou algo do tipo.