Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085697 Bom dia galera, estou faz 5 meses com uma HB 8, que descobri fazem 4 semanas que tem problemas psicossomáticos graves e nenhum diagnóstico definido mas já constatei megalomania ( nesta fase ela se torna vácuo de validação). Mas zicou quando a mãe dela me expos alguns fatos, desde os 15/16 ela frequenta consultórios etc e agora se encontra em depressão ( Já tentou suicídio anteriormente e foi feio).
Ela procrastina, depende de aprovação/validação e tem uma visão pífia da realidade.
Preciso de dicas de como proceder para se tornar uma pessoa que ''tanto faz, tanto fez'', e para o término ser gradativo, tipo um ''melhor irmos pra cada lado''.
Ontem disse pra ela que não sou o paizão dela, nem o psicoterapeuta e ela apenas riu aquele riso dissimulado e bobo de quem esta apaixonado.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085699 raapaz sei lá, também to me envolvendo com uma hb que tem depressão, é uma coisa louca. um dia ela te ama e responde na hora, noutro ela ignora e te odeia...
mas sei lá cara, se vc não gosta mais dela, vai cagando pra ela aos poucos...
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085706
renanalemaum escreveu:raapaz sei lá, também to me envolvendo com uma hb que tem depressão, é uma coisa louca. um dia ela te ama e responde na hora, noutro ela ignora e te odeia...
mas sei lá cara, se vc não gosta mais dela, vai cagando pra ela aos poucos...

Tô indo assim, cagando aos poucos, vamos ver..
O que tenho lido me fala pra me tornar um homem ''necessitado'', elas desencanam rápido o porém é como fazer isso, e se tem mais algo adicional tb ajuda.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085709 pra se tornar necessitado é facil, entope ela de msg o dia todo, fica meloso falando que a ama muito, vai na casa dela todos dias, em 14 dias vc terá um pé na bunda, ou até antes rs
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085711
renanalemaum escreveu:pra se tornar necessitado é facil, entope ela de msg o dia todo, fica meloso falando que a ama muito, vai na casa dela todos dias, em 14 dias vc terá um pé na bunda, ou até antes rs

Ir na casa dela todos os dias e cobrar tipo ''faz um bolo pra mim, algo do tipo''. Vou seguir o aumento de mensagens mesmo, a pessoa se entope.
Então meu modo operantis começou ontem, começei a bater papo sempre reclamando de algo, do tempo, da falta de recursos, até da politica.
Hoje acordei e mandei selfie dizendo ''Nossa, estou muito cansado'' e reclamei de não ter dormido a noite. Cobrei ela de uma atitude irresponsável, mandei duas mensagens depois apaguei de propósito. Adiconei a melhor amiga dela no face. Ela me disse hoje que ''falou pra amiga aceitar''. Sendo que a amiga tinha aceitado instantâneamente ontem.
Vamos ver como segue, mas vi que funciona, ela parou com as reclamações juvenis, ou de depressivas.
Vamos ver uma semana assim, dai hora que der aquela DR eu falo naturalmente que não me vejo namorando no momento.
Avatar pua
Agency - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085714 Vá esfriando aos poucos, mostrando que nao se importa tanto e se afastem, ou seja sincero e expoe seus sentimentos que nao é o que vc imaginava e acaba terminando essa relação.
Avatar pua
Ping

Veterano - nível 1

#1085715 porra bro, na boa maior idéia de girico isso, se vc quer terminar vai la e faz isso, o que vc está fazendo é coisa de adolescente e não de HOMEM.

Vai doer pra ela? vai, mas ela vai superar! então honra essas bolas e joga as cartas na mesa.
Avatar pua
Rubi11 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085716 Tá agindo igual adolescente, não me leva a mal, mas pra que fazer isso, ficar perturbando a menina assim? Se ela já não tem o lado emocional muito bom, imagina como vai ficar depois disso tudo?

Namorei por 1 ano e pouco uma garota depressiva, um amigo bem próximo tem depressão e minha melhor amiga também tem, é muito DIFÍCIL, até pra gente entender, pq pra nós que somos 'normais' é uma coisa de louco, esse tipo de pessoa você tem que ter cuidado com o que fala, se for mal entendido, elas fazem tempestade em copo d'água, na cabeça delas tudo é mais intenso.

Vou te dar um exemplo pessoal, minha ex era bem ciumenta, e tinha muito ciúmes de uma garota q dava em cima de mim, ela sempre ficava enxendo o saco, ai de tanta irritação, comentei pra ela que essa garota era bem gostosa... Resultado? chegando em casa minha ex se cortou no banheiro, não faz sentido nenhum né? pois é...
Sei que fui bem escroto, mas não tinha necessidade de tanto.
É assim que essas pessoas agem, imagina se ela se mata por causa de alguma coisa, ela já tentou suicidio, como você iria ficar? Ou até mesmo se ela faz alguma loucura com você? Tem que imaginar todas as opções.

Eu entendo que você queira terminar, pq é mt difícil ter um relacionamento saudável com uma pessoa desse tipo, certo?
A melhor solução é jogar limpo com ela, fala que precisa conversar e diz:
- Fulana, não dá mais pra continuarmos juntos, somos pessoas muito diferentes, nossos planos são diferentes, eu estou passando por uma fase da minha vida que preciso tempo pra pensar e amadurecer sozinho, agradeço todo o tempo que estivemos juntos, foram bons momentos, porém agora é a hora de seguirmos sozinhos ... etc

Usa a sinceridade, mas joga um pouco da culpa em você, pra ela não ficar se remoendo ou se sentir culpada e incapaz (embora ela irá se sentir de todo jeito).
E depois já era, excluí das redes sociais e nem responde mais.

Espero ter ajudado, empatia nunca é demais, todo o convívio que tive com pessoas depressivas me ensinaram como problemas pequenos, na cabeça delas, ficam enormes. Por isso, estou dizendo pra vc ser sutil e não ficar dando uma de maluco, claro que se vc continuar com as atitudes de agora, ela vai terminar, porém pensa, como ela vai se sentir depois?. Se for mais direto, na hora vai doer mais, porém não vai causar nenhum transtorno pra ela e vai ser mais rápido pra você.

Abraço.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085717
DavidDraw escreveu:
renanalemaum escreveu:pra se tornar necessitado é facil, entope ela de msg o dia todo, fica meloso falando que a ama muito, vai na casa dela todos dias, em 14 dias vc terá um pé na bunda, ou até antes rs

Ir na casa dela todos os dias e cobrar tipo ''faz um bolo pra mim, algo do tipo''. Vou seguir o aumento de mensagens mesmo, a pessoa se entope.
Então meu modo operantis começou ontem, começei a bater papo sempre reclamando de algo, do tempo, da falta de recursos, até da politica.
Hoje acordei e mandei selfie dizendo ''Nossa, estou muito cansado'' e reclamei de não ter dormido a noite. Cobrei ela de uma atitude irresponsável, mandei duas mensagens depois apaguei de propósito. Adiconei a melhor amiga dela no face. Ela me disse hoje que ''falou pra amiga aceitar''. Sendo que a amiga tinha aceitado instantâneamente ontem.
Vamos ver como segue, mas vi que funciona, ela parou com as reclamações juvenis, ou de depressivas.
Vamos ver uma semana assim, dai hora que der aquela DR eu falo naturalmente que não me vejo namorando no momento.

usa a depressão dela contra ela, pessoas depressivas se sentem na obrigação de fazer algo para outros, mas nao fazem pq n conseguem. por exemplo: "vc n tem capacidade d fazer um bolo pra mim" aí vc vai ver como ela vai fazer rapidinho rsrs
Avatar pua

Criador do tópico

DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085718
Ping escreveu:porra bro, na boa maior idéia de girico isso, se vc quer terminar vai la e faz isso, o que vc está fazendo é coisa de adolescente e não de HOMEM.

Vai doer pra ela? vai, mas ela vai superar! então honra essas bolas e joga as cartas na mesa.

Não vejo isso o que disse como coisa de homem e sim de adolecente que ainda sonha com alfa e beta ''Ahhh atitude, ahhh sou mais foda-se'', isso é brincar de ser homem ao meu ver.
Terminar seria algo simples, se não fosse um fator ignorado por você. Dia 28 a mãe dela me manda um whats ( coisa q nunca fez) e me pede ajuda, pois discutiu com a filha e eu fui me interar da questão, ai fique sabendo da depressão desde os 15 anos, tentativa de suicídio com 20 e ingestão de remédio no dia 28 ( dia da discussão das duas).Depois disso, pra não desenvolver um platonismo, e com o mínimo de sensibilidade preferi que seja algo consensual e que ela não veja esse ''paizão'' ou ''psicoterapeuta'' que em poucos dias foi instaurado.
Não veria problema em dizer ''não quero mais'' se a situação apresentada não fosse esta. O que não quero é uma HB ou na porta de casa ou do trampo dando chilique e pedindo explicações e chorando pitangas.
Sobre jogar as cartas na mesa, sim é o correto mas tem que se criar um entorno antes.
Chegar em uma depressiva e dizer ''não te quero mais por que voçê é depreessiva'' me parece juvenil no momento, hora que o humor dela estiver se estabelecido, talvez não esteja entorpecida pela visão que pegou de mim como um ''cuidador'' ai sera mais coerente jogar a real, por enquanto segue o plano do desapaixonamento e se ficar insustentável pra mim ai me afasto e organizo um término.
.