Tópicos selecionados pela equipe do fórum.

Criador do tópico

Raul Parminov - MEMBRO EXCLUSIVO
#490607 ATENÇÃO, ESTE ARTIGO CONTÊM VERDADES PODEROSAS! SÓ PROSSIGA COM A LEITURA SE VOCÊ QUER CRESCER COMO PESSOA, MENTAL E ESPIRITUALMENTE.
Se quiser apenas pegar mulheres desconhecidas na rua, volte para outra seção de fórum e vá procurar alguns enlatados.

Este artigo contém, entre outras, as seguintes informações:

1)Porque o Mystery, mesmo sendo um Deus da Sedução enfrentou problemas na sua vida pessoal, chegando quase a se matar? (Quem leu O Jogo, sabe do que estou falando)
2)Porque eu consigo pegar várias mulheres mas não consigo manter um bom relacionamento duradouro?
3)Porque mesmo dominando a arte da sedução eu não cresço na vida? Continuo estagnado e em um emprego meia-boca?
4)Porque tenho um número muito grande de conhecidos e um número extremamente reduzido de verdadeiros AMIGOS?
5)Porque há um apelo tão grande da comunidade quanto ao jogo natural? Ele vale mesmo a pena?

Tentarei responder essas perguntas de um ponto de vista mais psicológico, a partir de dados que fui anotando e refletindo sobre a leitura do livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen R. Covey.
Aviso desde já, este artigo vai ser gigante! Então tenha certeza de que realmente quer prosseguir com a leitura e crescer como pessoa, se não você vai ler meio artigo, perder tempo e não vai aprender muita coisa.
OBS: Separei os artigo em capítulos, na tentativa de torná-lo mais didático e organizado.
Sem mais delongas,

Capítulo 1: O que é Ética do Caráter e Ética da Personalidade
Covey em seu livro faz uma análise da literatura de sucesso, ou seja, livros que visam te ensinar a crescer na vida, essa análise é feita de livros publicados de 1776 até os dias atuais (mais de 200 anos). O que ele nota é que a literatura de sucesso pode ser divide em duas partes, uma que dura aproximadamente os primeiros 150 anos, e era focada no que poderia se chamar de Ética do Caráter, considerada a base do sucesso – características como integridade, humildade, fidelidade, temperança, coragem, justiça, paciência, diligência, simplicidade, modéstia e etc. Ou seja, se aprimorar como pessoa, desenvolver seu EU Interior

E em um período logo depois da primeira grande guerra, onde essa literatura de sucesso vira mais superficial, e passa a ensinar o que ele chamou de Ética de Personalidade – O sucesso tornou-se mais uma decorrência da personalidade, da imagem pública, das atitudes e dos comportamentos, da habilidade e das técnicas que lubrificam o processo de interação humana. - Percebeu o Pick-Up aqui???!!

Capítulo 2: Ética do Caráter X Ética da Personalidade
O que Covey defende em seu livro é que ambas as éticas são importantes, mas que a Ética do Caráter é Primária, e a Ética da Personalidade é Secundária, ou seja, de nada adiante treinar o SECUNDÁRIO, sem conhecer o PRIMÁRIO, você está pulando o nível e isso vai lhe trazer muitos prejuízos.

De acordo com o próprio Covey: “Se eu tentar usar a estratégia de influenciar as pessoas, ou táticas que levem os outros a fazer aquilo que quero, enquanto meu caráter revela defeitos profundos e está marcado pela ambigüidade e pela falta de sinceridade, então não conseguirei obter o sucesso a longo prazo. Minha ambigüidade vai gerar desconfiança, e tudo o que eu fizer será percebido como tentativa de manipulação. Simplesmente não faz diferença se a retórica usada for boa, nem mesmo se existem boas intenções. Se a confiança for pouca, ou inexistente, não existe fundamento para o sucesso permanente. O único aspecto que da vida à técnica é a qualidade intrínseca.”

Ao treinar a Ética da Personalidade você melhora de fora pra dentro, o que não funciona a longo prazo, porém ao se dedicar a Ética do Caráter você cresce de dentro pra fora, se aprimora e se aperfeiçoa em todos os aspectos.

Capítulo 3: Traduzindo a Ética da Personalidade para o mundo do Pick-Up
Nos livros e nos fóruns de sedução você já cansou de ver e ler oppeners, rotinas, mágicas e métodos que te ensinam como funcionam os relacionamentos e como manipulá-los (Sim, estou falando do Mystery Method e Cia)

-NOOB1: Mas Raul, eu sempre usei isso e sempre deu certo, pego todas as cocótinhas do meu bairro e da minha sala!!11!!!1!1!!

EXATO MEU CARO NOOB!!! Isso funciona!!! Isso é lindo, é simplesmente mágico!!! Mas, isso tudo é a Ética da Personalidade, é secundário, você está aprendendo a manipular as relações humanas! Você está mudando, está melhorando, mas de fora pra dentro, você pode até pegar 672 cocótinhas por ano, mas continua sendo um BETA por dentro!!
Você aprendeu a ficar com mulheres lindas, mas não cresceu como pessoa, veja se você se encaixa em algum desses aspectos:
-Conhece todo mundo, mas quase não tem AMIGOS
-Pegou todas as garotas da sua sala ou do seu trabalho, mas não consegue ter um relacionamento sério, produtivo e duradouro com nenhuma delas.
-Cresceu como “sedutor”, mas não cresceu na vida, continua estagnado.
-Ainda tem AA. Se visse a Mulher Samambaia na sua frente se sentiria travado.
Viu, você continua um Beta!

-NOOB2: É ele é noob, por isso que eu sou NATURAL, Fuck Yeah!! Me xupem, sou alfa e pego as cocótas sem enlatados!!!

Depende, que tipo de Natural você é? Você passou o nível do Mystery Method e agora se concentra em itens como Linguagem corporal, programação neuro-linguística, pensamento positivo, criar tensão sexual e etc?
Muito bom, você aprendeu a manipular as relações humanos em um nível extremamente mais avançado que o NOOB1, não precisa de enlatados ou mágicas, tem os seus próprios, mas ainda sim manipula as interações humanos, se melhora de fora pra dentro. Ou vai dizer que é mentira?
PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA, quer uma coisa mais manipuladora do que isso???
Criar tensão sexual... Não passa de um truque pra fazer a mulher te desejar.
Linguagem corporal artificial... Você vê seu wing, ele parece um beta total, mas quando passa perto de uma mulher parece o Stalone, estufa o peito, encolhe a barriga, muda a voz, anda com uma postura impecável, mas é ele se distrair por um minuto que você repara que a BL dele volta a ficar fechada, na defensiva, volta a ser beta! (Volta a ser ou sempre foi?)

Capítulo 4: Porque a Ética da Personalidade, o Natural e o Mystery Method dão certo? E porque, se dão certo, devo me preocupar com a Ética do Caráter?
“O que acontece quando tentamos encontrar um atalho para um processo natural em nosso crescimento e desenvolvimento? Se alguém é um jogador de tênis apenas mediano e resolve jogar com adversários muito superiores, de forma a causar uma boa impressão, o que acontece? Será que o pensamento positivo, sozinho, torna possível enfrentar um profissional com bons resultados?
E se você convencer seus amigos de que pode dar um concerto de piano, apesar de seu nível real, no momento, ser apenas de um principiante?
As respostas são óbvias. É simplesmente impossível violar, ignorar ou cortar caminho desse processo de desenvolvimento. Contraria a natureza, e as tentativas de reduzir o caminho só resultam em desapontamento e frustração.”

Nosso nível de desenvolvimento é bem óbvio quando se trata de tênis ou piano, pois é impossível fingir. Mas as coisas não são tão evidentes quando se trata de relações humanas. Podemos fazer “pose” ou “enganar” um estranho ou um colega. Podemos fingir. E, por algum tempo, ir levando adiante a farsa.
Podemos até enganar a nós mesmos. Contudo, creio que a maioria de nós sabe a verdade no que se refere ao que somos lá no fundo. E acredito que a maioria das pessoas com quem convivemos e trabalhamos também sabe esta verdade.

Capítulo 5: Como evoluir a Ética de Caráter?
Depois de ficar muito tempo travado, pensando em como escreveria esse capítulo, vi que ele na verdade é simples e pode ser resumido em pequenas frases, portanto vou citar algumas frases conhecidas e explica-las ao meu ver.
1)
“Em uma conquista, seja a luz e não a mariposa”

Ou seja, aperfeiçoe você, suas habilidades como pessoa, como homem, procure ser íntegro, honesto, estar sempre estudando e busque a excelência em tudo que faz!
Evolua como HOMEM e as mulheres vão se aproximar de você naturalmente, você é a luz, elas as mariposas! Evolua financeira e intelectualmente meu caro!

Esse caminho é longo e árduo, quem malha já deve estar acostumado com a frase
2)
“No Pain, No Gain!”
ou seja, “sem dor, sem ganho”. É muito mais fácil decorar meia dúzia de enlatados que vão te fazer pegar meia dúzia de HBs! Mas isso não vai te fazer crescer e consequentemente não vai te dar culhões para fazer isso: mulher-samambaia-quase-closada-t2930.html
Lembra da Mulher samambaia que citei lá em cima? E aí, você acha que o Don Conejo se preocupa mais com a Ética do Caráter ou a Ética da Personalidade?
Grande Don Conejo, chegou numa HB 11, numa panicat, sem medo, sem AA, e sem vergonha na cara! Você acha que um cara que faz as coisas mais ou menos consegue isso?

A frase 3) é na verdade um trecho de poema do Fernando Pessoa
"Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."


Se quer ser GRANDE, faça tudo na melhor forma, de seu melhor em tudo que faz! Não adianta ler o fórum de vez em quando e praticar o PU quando tiver tempo! Assim você nunca vai sequer ter coragem de chegar numa Mulher Samambaia, como o Don Conejo
Não adianta querer ler uns 3 tópicos da parte de desenvolvimento financeiro do fórum e querer ser um Eike Batista! Estuda, leie muito, leia livros, arrisque, quebre a cara!
E lembre de sempre fazer tudo isso respeitando os outros, respeitando você e seus conceitos de ética e moral!

Capítulo 6: Mas e o PU, e o Mystery Method?
O MM é lindo, é perfeito, nunca disse que não deve ser estudado, só que, como disse, ele se trata de Ética de Personalidade, e esta é secundária. Você sem dúvida vai aprender muito com ele e com outros métodos aqui no fórum, mas lembre-se que ele é secundário!
Primeiro invista em você! E depois pense nos métodos dos outros!

Considerações Finais:
Bom galera, esse foi meu primeiro artigo, e é o meu post de número 101! Ou seja, é meu primeiro post como membro de nível intermediário. E espero que seja também um novo passo em minha vida. Tentei escreve-lo do melhor modo para agrada-los e expressar algumas coisas em que acredito e acho que são verdadeiras, espero sinceramente que tenha gostado.
Conheci o PU e o fórum a praticamente um ano atrás, era um iniciante e ao longo desse ano passei do cara nerd, no fundo da sala que não conseguia pegar ninguém ao cara que ficou com quase todos as garotas interessantes do seu curso!! Evolui muito na arte do Pick-Up esse ano, mas creio que ainda sou, no fórum e na vida, um PUA Intermediário! Sei que ainda tenho muito a aprender e pretendo continuar por muuuuuito tempo nessa linda arte que é o PU!! Muito obrigado a todos, a quem posta relatos, a quem agradece, aos que "FEEDAM", aos PUGs, aos administradores e a todos que estão aqui ajudando tantos caras a crescerem na vida! :yaaah

Bônus: A essa altura você já percebeu que usei o título enganoso sobre sexo anal pra chamar sua atenção pra esse post, né? Então pra não falarem que trapaceei e enganei vocês deixo um link para um texto do blog Testosterona, ótimo blog por sinal. :ae
http://testosterona.blog.br/2011/12/26/ ... more-22587
Bone_Breaker

#490865 Li tudo, belo artigo! Me fez abrir os olhos :sorri
Avatar pua
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#491228 Parabéns pelo artigo!

Sentia esse vazio no inicio, tinha a personalidade secundaria como principal, mais com o tempo você se encontra a primaria!

grato
nolram

Veterano - nível 10

#491287 cara estou muito grato por compartilhar esse incrível
conhecimento q nos trouxe pois ele me levou a refletir
e é algo q concordo plenamente... venho procurando a
trabalhar minha personalidade faz tempo e garanto
q cresci muito pessoalmente, mas admito q é dificil
de não lembrar do pua e das técnicas na hora de seduzir uma
mulher... eu gostaria de esquecer por um momento o pua
na hora em q eu estive-se interagindo assim eu veria se
realmente sou um homem naturalmente atraente mas isso é
bastante dificil.. bom mas agora q estou criando uma personalidade
mais segura e atraente creio sim q me tornarei um sedutor natural
pra finalizar qro agradecer vc pelo post e dizer q foi um dos artigos mais
interessantes q eu ja li.
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#491357 ja ouvi falar muito desse livro os 7 habitos das pessoas altamente eficazes... Gostei do artigo meus parabéns!!!

abraços by c0nd3