Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#836261
Fanatic escreveu:
Natural Alpha Pua escreveu:
Corrigindo, 43,30

44,00
-0,70
_____
43,30

Mas o que ele disse foi exatamente o que voce concluiu.
Mas cara digamos que a conta de 10,00 e eu entrego 20,50,como que fica?



eu entendi tua pergunta. as vezes a pessoa te da umas moedas pra tentar te ajudar no troco, isso realmente atrapalha fazer a conta de cabeça.

se a pessoa te der troco A MAIS pra tentar te ajudar usa a mesma técnica.

exemplo:

produto: R$11,60
a pessoa te da R$20,10

faça mentalmente a conta esquecendo os quebradinhos

20-11=9

9-0,60=8,40

agora voce tava fazendo a conta com o numero redondo que a pessoa te deu... agora soma os quebradinho DELA.

8,40+0,10= 8,50

dar troco realmente não é fácil. mas com a prática você começa a fazer as contas automaticamente.


hoje em dia 10-2,50... nem penso na conta, já sei o resultado automaticamente.

não adianta, matematica é treino. qualquer matéria relacionada a matemática. faça os exercicios varias vezes e você aprende. o grande erro do pessoal que estuda matematica e se acha ruin é o seguinte: eles apenas leem os livros. se você apenas ler e achar q entendeu, vc esquece minutos depois e não consegue fazer conta nenhuma. mas pegue a mesma matéria, e faça 20 exercicios, DUVIDO você não aprender infinitamente mais doq só ler a matéria.[/quote]Valeu cara,vc me ajudou muito e vc esta certo matematica nao se le, se aprende, quando tiver um problema que eu nao entendi na materia vou resolver em casa para saber aonde eu errei, para nao ter que dar branco na prova.

E vou fazer esses exemlplo que vc e o pessoal me deu todos os dias para que eu nao esqueca,pq isso acontecia comigo sempre quando eu ia estudar para a prova de matematica,igual tabuada se vc nao decorar ja era, vc se ja era.

Valeu,Abrazos Imagem