O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Lucãao !

Veterano - nível 4

#267903 Pessoal falando que 1 milhão não é grande coisa !
como assim o0



Vamos estudar mais do assunto em galera.. cuidado com a matrix financeira uhauha

O grande segredo é fazer o dinheiro trabalhar para você, ou seja, fazer ele render ..


Você tendo 1 milhão pra investir aos 30 anos é bom demais !
flamus - MEMBRO EXCLUSIVO
#274112
Godric escreveu:mas vou deixar ele no cofre guardado e vou pedir para a minha mãe colocar em uma conta de investimento


Godric, não deixa no cofre mais não!

Faça da caderneta de poupança o seu cofre, pois os rendimentos da poupança compensam a desvalorização do seu dinheiro causada pela inflação.

Por exemplo, suponhamos que com R$ 1,00 hoje você consiga comprar um pacote de 50 balas. No futuro com a inflação essas mesmas 50 balas vão custar 1,20, por exemplo. Mas se esse mesmo dinheiro estiver rendendo na poupança, dependendo da taxa, nesse mesmo tempo que a inflação subiu você poderá ter R$ 1,60 ao invez de R$ 1,00 e ainda continuar comprando o mesmo pacote de balas

Por isso, o cofre tem que ser a caderneta de poupança. E se você quiser aplicar o dinheiro de outras formas, aí você tira da caderneta e aplica onde quer.
Avatar pua
#James - MEMBRO EXCLUSIVO
#274115 belo artigo.
Eu sempre guardo dinheiro que ganho dos meus pais.
ja comprei varias coisas de valor "guardando" o dinheiro.
de 2 em 2 reais juntei uns 400..depois gastei kkk...
fica a dica pra galera, guardar o trocadinho é sempre bom..
não mecham nele,guardem...
:rolf
flamus - MEMBRO EXCLUSIVO
#274123
#Billa escreveu: fica a dica pra galera, guardar o trocadinho é sempre bom..
não mecham nele,guardem...
:rolf


Isso é fato, quando eu usava dinheiro vivo ao invés de cartão sobravam muitas moedas no final do dia, que eu descarregava em um pote e no final do mês punha na poupança... juntei uma boa grana.

Agora que uso praticamente só o cartão, costumo separar no mínimo 10% de tudo o que recebo para aplicar, o que é uma porcentagem que até acho baixa e pretendo aumentar assim que conseguir elevar minha renda.... isso é muito bom!! mas não pode mexer
hammlet

#274364 Interessante, o tópico. tenho lido vários livros sobre educação financeira. Isso me tem aberto a mente. Uma sugestão é o livro "Homem mais rico da Babilônia", cujos princípios tenho colocado em prática e tem funcionado. Consegui em dois anos guardar muito mais dinheiro do que em vinte! Ah, e é muito importante guardar em uma caderneta de poupança inicialmente, pois o dinheiro é corrigido e trabalha para você, sem teu esforço. É uma boa quando seu dinheiro começa a trabalhar por você. E muito legal é que são juros compostos - ou seja juros sobre juros.
Barney Stinson

Aprendiz

#274724 A poupança a mais 10 anos vêm apresentando rendimento líquidos (rendimento bruto - inflação)pífios.
Para nós que somos jovens é mais interessante investir em CDB ou títulos para os mais conservadores e em ações e fundos de investimentos para os menos conservadores.
O bom dos fundos de investimentos é que eles apresentam os maiores índices de rendimento líquido para quem não têm disponibilidade de tempo para ficar no mercado acionário.
Além disso o cenário pós crise de reaquecimento da economia é bem favorável para esse tipo de investimento.
evandro - MEMBRO EXCLUSIVO
#275144 Creio que o momento não é de guardar muito dinheiro na poupança já que a renda fixa vem dando cerca de 0,8% de rentabilidade bruta que é uma ótima rentabilidade e os riscos são baixos de se perder o dinheiro.(Sempre é bom deixar um pouco na poupança pela ótima liquidez).
Eu tenho preferência por aplicar no mercado de ações ao invés da renda fixa,mas os riscos são bem maiores em ações.Atualmente deixo 25% do que poupo na poupança e 75% em ações.