O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

kaiquepnl

Veterano - nível 4

#267393 A maneira mais eficiente de ficar rico e ter dinheiro para o futuro é guardando parte do que se ganha. Para muitos pode ser uma afirmação óbvia, mas todos sabem que poucos conseguem juntar dinheiro a ponto de no futuro ter uma boa base financeira.

Trago então seis passos que vão te legar a riquesa, é só segui-los:

- Não importa quanto você ganhe, guarde pelo menos 10% todo mês: Economize 10% do que você ganha, e deixe num investimento para sempre. Isso mesmo. Nunca o use, com exceção em uma necessidade extrema. O dinheiro vai aumentando durante vários anos e quando você menos esperar o dinheiro vai estar rendendo muito, pois cada real economizado trabalhará para você gerando mais e mais reais.

- Pague primeiro a você, depois seus credores: Seja o seu maior credor. Cobre de você mesmo uma quantia todo mês, e se pague (tópico anterior). Invista em você mesmo. Depois disso, pague suas contas, seus credores. Sempre é possível negociar dívidas com as outras pessoas. Mas não negocie com você mesmo, porque o único a perder será você.

- Diminua suas despesas: Anote tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Veja onde você pode economizar. Vá num supermercado mais barato, vá menos vezes a restaurantes, divirta-se aprendendo a cozinhar, compre livros em sebos, ande de ônibus e metrô nos fins de semana. Enfim, economize para poder guardar mais para os seus investimentos.

- Use sua criatividade para arranjar formas novas de ganhar dinheiro: Invente algo novo para ganhar dinheiro. No início da Internet, muitas pessoas enriqueceram com idéias simples, sites simples, mas que eles sabiam fazer. Todos sabemos fazer algo.

- Na área em que você atua, inove: Veja o que alguém ainda não fez e faça. E se alguém já ganha dinheiro em alguma atividade, veja se você consegue fazer melhor.

- Não tenha medo de perder dinheiro: Invista em você, no seu empreendimento, em idéias novas. Seja corajoso e arrisque-se. Só temos uma vida para nos arriscar. Se você perder dinheiro, levante-se e comece de novo. Uma hora dá certo. Os maiores empresários do mundo já tiveram momentos em que algo não deu certo, e mesmo assim, eles continuaram, porque são pessoas insistentes.

- Converse com pessoas bem sucedidas/ricas: Converse com pessoas que já se arriscaram, que sabem guardar dinheiro. Certamente elas têm boas dicas de como ser bem sucedido, de como ser rico.

Esses são alguns dos ensinamentos que consegui adquirir durante essas leituras. Obviamente existem muitos outros pontos que não mencionei, mas esses são alguns que tento seguir com muita rigidez. Servem para mim e espero que sirvam também para você.
Lógico que isso é só o começo, mas você tem que começar por algum lugar. Comece agora!
Avatar pua
Adrian Villar

Melhores PUAS

#267975 Ótima postagem.

- Na área em que você atua, inove.

Isso é muito bom, as pessoas passam a te admirar, o patrão começa a gostar de suas atitudes e você vai conseguindo um espaço maior dentro do seu local de trabalho.

Isso com certeza, vai ajudar muito o pessoal. :ae