Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
badmen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1007923 Nossa esse Artigo caio do céu, pois eu estou vindo com umas broncas de pessoas envejosas enchendo o meu saco e normalmente eu estava usando a opição de esnobar(sei quem sou e me garanto), mais a verdade é que tem horas que da vontade de quebrar na porrada(nisso tambem sou bom, pratico artes maciais haha) mais essa postagem me abrio a cabeça pra mais uma forma de resouver a situação(que as vezes pede uma ação, e é sempre bom evitar violencia),em fim creio que se encaixa essa sua ideia, se precisar vou tentar e depois vouto pra dezer como foi. valeu amigos.
Avatar pua
romualda

Aprendiz

#1007924
Opqf escreveu:Enfim um assunto bem útil que quero discutir com vocês. E digo eu que desenvolvi hoje e é minha arma secreta para me impor logo de cara. Inclusive vou ler e reler isso sempre que puder.

Pois bem pessoal, não tenho o modo certo de como editar o tópico do formato específico, mas vou passar a vocês um dos maiores ensinamentos que percebi e que traduzem a essência da Assertividade e da Persuasão, ou seja, não tem como a pessoa não ficar com a bola mais baixa do que está. E digo mais, isso faz teu valor aumentar drasticamente em qualquer lugar.

Referências da essência da minha teoria:

- Livro Como fazer amigos e influenciar Pessoas, de Dale Carnegie.

- rotina-historica-mestre-natural-the-best-pua-t68494.html

- novo-neg-pelo-mestre-natural-quando-voce-galinha-t66019.html
Certas situaçoes temos que usar a abeça mesmo .


Pois bem, e lá vamos nós.

Galera, supomos que você está sendo zoado por alguém e precisa se sair de alguma forma, com muitas pessoas vendo. Você tem algumas saídas.

- Ficar quieto e indiferente, até brincar com a situação (Recomendo em alguns pontos e outros não)
- Partir para a briga (também não recomendo de forma alguma, demonstra imaturidade)
- Ficar ressentido e tímido quanto a isso (É tão pior quanto a briga)


Ou fazer o que vou sugerir agora para vocês.

Digamos que alguém venha e tire algumas brincadeiras comigo que vão além do permitido. Obviamente ele estará no meio de muitas pessoas e isso farão elas rirem de mim, por exemplo. Pois bem, como resposta, digo algo mais ou menos assim:

"Olha cara, sinceramente dá pra perceber que você é um cara legal e tem uma boa energia, de verdade, e Deus te deu esse privilégio aí. Mas, de verdade, tu coloca tudo isso por terra bancando essa pessoa que gosta de brincar com os outros para se aparecer. Graças a isso, penso que tu se comporta feito uma criança, e é por essa razão que nem venho conversar contigo, numa boa. Já parou pra pensar nisso? Porque isso só mostra a grande insegurança que tu tem dentro de si mesmo.".

Primeiro ponto: Eu elogiei ele sinceramente e falei dos aspectos positivos dele. Isso deixa ele desarmado logo de cara.

Segundo ponto: Com ele desarmado, aí sim busquei criticar ele de forma sucinta e eficiente, ferindo ele no âmago. Escancarando e expondo claramente seus defeitos, deixando ele claramente indefeso. Sem defesa, ele ficará sem graça, concordará e passará a te respeitar imediatamente, sem ao menos você levantar a mão para qualquer coisa.

Qual a reação dele? Ficará sem graça perante todo o grupo e você conseguirá o respeito dele imediatamente. Ou ele pode até partir pra cima, mas a razão vai ser toda sua. Principalmente depois dessa declaração e a imaturidade vai ficar toda na conta dele, que sem argumentos, partiu para a briga.

Digamos, por exemplo, que haja uma HB maravilhosa, modelo, SHB, de uma beleza estonteante. Ela vem e começa a te desrespeitar na frente de várias pessoas. Daí você diz, segundo o princípio que disse acima:

"Olha HB, você em termos de beleza é realmente maravilhosa, tem tudo que um homem realmente deseja. Mas nem sempre o que desejamos é o que realmente precisamos do nosso lado. As vezes nos escondemos através de uma casca, mostrando ser uma coisa, quando na verdade não somos. Vai ver é por isso que investe tanto na sua beleza, para mascarar todas as suas inseguranças, mas uma hora a idade vai chegar. E graças a isso você não poderá me seduzir só com a sua beleza".

Perceberam? Uma declaração como essa simplesmente DESTRONA a HB do pedestal enorme que ela está. E ela imediatamente vai passar a te olhar com outros olhos, porque para você não importa a aparência dela, mas sim o INTERIOR que ela possui ter. Te digo que ela vai passar a te admirar, porque em nenhum momento você a ofendeu. Mas a elogiou, contudo mostrou a ela que só isso não basta para conquistar um homem, por exemplo, um homem como você.

Perceberam como a combinação Elogio sincero + desarmamento + crítica bem embasada e assertiva foi bem explorada nessa declaração?

Você foi assertivo, honesto, seguro de si e não se deixou abalar com a presença dela. Você foi HOMEM!

Se entenderam a essência, vai sair por cima de QUALQUER situação. Abraço!

Espero que feedem, pois isso não é um ensinamento para a sedução. Mas para a VIDA.
Avatar pua
Apólo

Aprendiz

#1009275 Parabéns pelo excelente artigo oqpf, seu método é bem estruturado, simples e fácil e como tudo na comunicação 93% seria só a BL, mas me pergunto se a pessoa ñ iria querer fazer outra piadinha com você ou se ela se sentiria tão sem graça que iria preferir ficar quieta.
Uma dica usem essa técnica e emendem um assunto totalmente avulso a discussão por que assim ñ fica um clima tenso. ;)

KAIZEN
- Apólo
juninho

Aprendiz

#1012913 Gostei do tópico, um pouco de postura e calma na hora de usar vai servir como uma grande DVS! :ae

Tamo juntos parceiro!! :legal
Avatar pua
_Jota

Aprendiz

#1013169 Muito bom, é exatamente isso que me afeta quando isso acontece eu acabo se deixando levar pelas emoções e tudo sai do controle, isso não me atrapalha somente com mulheres mais enm toda situação