Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Opqf
#1005906 Enfim um assunto bem útil que quero discutir com vocês. E digo eu que desenvolvi hoje e é minha arma secreta para me impor logo de cara. Inclusive vou ler e reler isso sempre que puder.

Pois bem pessoal, não tenho o modo certo de como editar o tópico do formato específico, mas vou passar a vocês um dos maiores ensinamentos que percebi e que traduzem a essência da Assertividade e da Persuasão, ou seja, não tem como a pessoa não ficar com a bola mais baixa do que está. E digo mais, isso faz teu valor aumentar drasticamente em qualquer lugar.

Referências da essência da minha teoria:

- Livro Como fazer amigos e influenciar Pessoas, de Dale Carnegie.

- rotina-historica-mestre-natural-the-best-pua-t68494.html

- novo-neg-pelo-mestre-natural-quando-voce-galinha-t66019.html


Pois bem, e lá vamos nós.

Galera, supomos que você está sendo zoado por alguém e precisa se sair de alguma forma, com muitas pessoas vendo. Você tem algumas saídas.

- Ficar quieto e indiferente, até brincar com a situação (Recomendo em alguns pontos e outros não)
- Partir para a briga (também não recomendo de forma alguma, demonstra imaturidade)
- Ficar ressentido e tímido quanto a isso (É tão pior quanto a briga)


Ou fazer o que vou sugerir agora para vocês.

Digamos que alguém venha e tire algumas brincadeiras comigo que vão além do permitido. Obviamente ele estará no meio de muitas pessoas e isso farão elas rirem de mim, por exemplo. Pois bem, como resposta, digo algo mais ou menos assim:

"Olha cara, sinceramente dá pra perceber que você é um cara legal e tem uma boa energia, de verdade, e Deus te deu esse privilégio aí. Mas, de verdade, tu coloca tudo isso por terra bancando essa pessoa que gosta de brincar com os outros para se aparecer. Graças a isso, penso que tu se comporta feito uma criança, e é por essa razão que nem venho conversar contigo, numa boa. Já parou pra pensar nisso? Porque isso só mostra a grande insegurança que tu tem dentro de si mesmo.".

Primeiro ponto: Eu elogiei ele sinceramente e falei dos aspectos positivos dele. Isso deixa ele desarmado logo de cara.

Segundo ponto: Com ele desarmado, aí sim busquei criticar ele de forma sucinta e eficiente, ferindo ele no âmago. Escancarando e expondo claramente seus defeitos, deixando ele claramente indefeso. Sem defesa, ele ficará sem graça, concordará e passará a te respeitar imediatamente, sem ao menos você levantar a mão para qualquer coisa.

Qual a reação dele? Ficará sem graça perante todo o grupo e você conseguirá o respeito dele imediatamente. Ou ele pode até partir pra cima, mas a razão vai ser toda sua. Principalmente depois dessa declaração e a imaturidade vai ficar toda na conta dele, que sem argumentos, partiu para a briga.

Digamos, por exemplo, que haja uma HB maravilhosa, modelo, SHB, de uma beleza estonteante. Ela vem e começa a te desrespeitar na frente de várias pessoas. Daí você diz, segundo o princípio que disse acima:

"Olha HB, você em termos de beleza é realmente maravilhosa, tem tudo que um homem realmente deseja. Mas nem sempre o que desejamos é o que realmente precisamos do nosso lado. As vezes nos escondemos através de uma casca, mostrando ser uma coisa, quando na verdade não somos. Vai ver é por isso que investe tanto na sua beleza, para mascarar todas as suas inseguranças, mas uma hora a idade vai chegar. E graças a isso você não poderá me seduzir só com a sua beleza".

Perceberam? Uma declaração como essa simplesmente DESTRONA a HB do pedestal enorme que ela está. E ela imediatamente vai passar a te olhar com outros olhos, porque para você não importa a aparência dela, mas sim o INTERIOR que ela possui ter. Te digo que ela vai passar a te admirar, porque em nenhum momento você a ofendeu. Mas a elogiou, contudo mostrou a ela que só isso não basta para conquistar um homem, por exemplo, um homem como você.

Perceberam como a combinação Elogio sincero + desarmamento + crítica bem embasada e assertiva foi bem explorada nessa declaração?

Você foi assertivo, honesto, seguro de si e não se deixou abalar com a presença dela. Você foi HOMEM!

Se entenderam a essência, vai sair por cima de QUALQUER situação. Abraço!

Espero que feedem, pois isso não é um ensinamento para a sedução. Mas para a VIDA.
Avatar pua
Strictozs
#1005913 olha, cara...li aqui seu artigo e acho que tá meio verde ainda. certamente falta um pouco de calibre quanto aos argumentos...sei como é isso.
conheço pessoas que vivem se auto vangloriando por serem "trolls" e creio que um argumento daquele ali, só geraria mais trolls, porém, ele tem bons pontos, com uma certa lapidada e caso se inclua um forte posicionamento de linguagem corporal e uma energia confiante na fala, pode ser que vc comece a virar o jogo, mas só isso não é o bastante.
Avatar pua
Opqf
#1005917
Strictozs escreveu:olha, cara...li aqui seu artigo e acho que tá meio verde ainda. certamente falta um pouco de calibre quanto aos argumentos...sei como é isso.
conheço pessoas que vivem se auto vangloriando por serem "trolls" e creio que um argumento daquele ali, só geraria mais trolls, porém, ele tem bons pontos, com uma certa lapidada e caso se inclua um forte posicionamento de linguagem corporal e uma energia confiante na fala, pode ser que vc comece a virar o jogo, mas só isso não é o bastante.


É por isso que falei embaixo que a crítica precisa ser concisa e assertiva, se não tudo isso passa desapercebido e claro, uma BL bem tranquila a respeito do assunto. Você vai fazer uma leitura fria na pessoa, mostrando a ela seus medos e inseguranças, resumindo, seus defeitos. Na verdade, é uma leitura fria bem clichê, que pode se aplicar com qualquer um se quiser.

Claro, tanto que falei que só aplicaria isso em casos especiais, quando realmente estiver incomodando. Não necessariamente em todo momento. Inclusive, muitos vendedores de sucesso utilizam de técnicas parecidas com essas na hora da venda, e o resultado é estupendo. Justamente nesse conceito (concorda com o cliente, desarma-o e o vendedor expõe o seu ponto de vista sem restrições). É como se você colocasse a situação a seu favor e a pessoa simplesmente fique obrigada a concordar contigo. E quanto mais "sim" você receber, melhor é. Sou estudante de Administração, entendo um pouco do "negócio". Hahaha!

Obrigado a crítica, meu caro. Todas elas são bem construtivas. Abraço!
Avatar pua
Strictozs
#1005921 hehehe entendi. bom, me referi ao caso de uma possível defesa. além da BL e do tom de voz enérgico, é preciso bastante jogo de cintura, com respostas sarcasticas e com bom humor, atentando-se para o fato de que devemos ser flexíveis e muitas vezes entrar na brincadeira e aos poucos ir "atacando bem de leve, pra mostrar que se for preciso, vc vai além dos limites . no mais, concordo com tudo, principalmente na parte de desarmar a pessoa elogiando as qualidades para em seguida puxar o tapete. isso deixa qualquer um com uma certa brecha para ser contra-atacado.
Avatar pua
Opqf
#1005927
Strictozs escreveu:hehehe entendi. bom, me referi ao caso de uma possível defesa. além da BL e do tom de voz enérgico, é preciso bastante jogo de cintura, com respostas sarcasticas e com bom humor, atentando-se para o fato de que devemos ser flexíveis e muitas vezes entrar na brincadeira e aos poucos ir "atacando bem de leve, pra mostrar que se for preciso, vc vai além dos limites . no mais, concordo com tudo, principalmente na parte de desarmar a pessoa elogiando as qualidades para em seguida puxar o tapete. isso deixa qualquer um com uma certa brecha para ser contra-atacado.


Entendeu agora? Hahahaha! Pois bem, o que estou passando aqui é a excelência da assertividade.

Tanto que o conceito é: Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas.

Sacou? As afirmações que exemplifiquei aí acima se enquadram perfeitamente nesse contexto. Pois estou demonstrando meus sentimentos de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto. Como também não estou violando o direito das outras pessoas, justamente por não se tratar de uma ofensa. Por isso essas afirmações são "tiro e queda".

Assertividade é uma das qualidades que chamo de "tripé" do Homem Ideal, ao lado da Confiança e Resiliência. Até porque, quem é assertivo é SINCERO e HONESTO consigo mesmo.

Abração meu chapa!
Editado pela última vez por Opqf em 29 Jun 2016, 23:41, num total de 1 vezes
Avatar pua
Strictozs
#1005931 entendo, entendo...é uma boa solução teórica a se fazer. com a devida atenção ao contexto.

é nois, parceiro
tamo junto
Avatar pua
ric19
#1007675 gostei do tópico porém é destinado a um pessoal mais vivido no pua, não desmerecendo os novos, mais falo de pessoas que ja leram MM, sabe o que é rotina,PNL etc...
Avatar pua
Opqf
#1007778 Testei recentemente a minha técnica com uma HB, onde ela se recusava a querer sair comigo (galera, eu não vou e não iria sair com ela, só pra deixar claro. Estou namorando e só queria TESTAR A TÉCNICA).

HB: Eu não vou sair com você.
Opqf: Olha HB, sinceramente, eu achei você muito bela e atraente (elogio sincero, desarmando-a e criando rapport). Mas você está com um comportamento esnobe demais pro meu gosto, principalmente depois que te convidei pra saire disse que te achei interessante. A vida nos ensina que devemos dar valor a quem nos quer por perto e vi que tu só liga pra aparência ou status. Meu papo contigo termina aqui, porque eu vi que já me abri demais contigo, e sei que assim você não pode me conquistar, até porque pra mim vai além de simples aparência. Tchau e fica com Deus (Leitura fria e punição pelo mau comportamento dela de forma assertiva e persuasiva).

E fui embora.

Logo depois...qual foi o resultado? E nem demorou pra acontecer...

HB: kk. Menino. Volta aqui! (MUHAHAHAHAHAHA. Funcionou! :mau )

Ela depois emendou mais uns shit-test's e larguei pra lá. Hahahahaha!

Abração a todos vocês, meus amigos!
Avatar pua
Nathan Gamba
#1007913 PERFEITO !!!!!! Com sábias palavras podemos sair de qualquer situação desconfortante.