O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#712513 Salve cambada de bichas loucas. :louco



Estou criando esse tópico aqui, porque achei que poderia ser de alguma ajuda. E como não contribuo muito no forum (e o PUA me melhorou como pessoa, então acho que devo) vou deixar estas dicas aqui que talvez possa ajudar algum de vocês.

O caso é o seguinte, sabemos que no nosso brasilzão carros estão entre os bens de consumo mais supervalorizados. São impostos abusivos, são as montadoras que se aproveitam do consumidor que aceita tudo e ainda tem aquela coisa do custo Brasil que encarece os custos de produção. Ou seja, tudo isso contribui pra que carro aqui, seja uma facada. E o pior é que nossos carros são caros e são RUINS. Péssimos pra falar a verdade.

Eu sempre tive um sonho, um sonho que vem de criança, passou pela adolescencia e ainda me persegue na vida adulta. Mas graças a Deus eu estou muito perto de realizá-lo.

Esse sonho é dar um carro 0km pro meu pai. Meu pai tem 62 anos e NUNCA teve um carro zero. Ele comprou o primeiro carro dele com 25 anos, era um Fusca, cinco anos depois comprou um Corcel II semi-novo e ficou mais de 15 anos com ele (que aliás foi um ótimo carro, nunca nos deixou na mão), mais recentemente ele teve um Gol bolinha e em 2006 tirou um outro Gol semi-novo. São 62 anos de idade, 3 carros populares e um que era considerado um carro de elite, mas isso há 30 anos atrás. Meu pai trabalhou muito duro por 30 anos e nosso Brasil NÃO permitiu que ele tivesse um carro novo. Garanto que isso passou pela cabeça de muitos agora não é? Pensaram no pai de vocês e em vocês mesmos, não?

Mas agora eu vou dar um carro pra ele, eu tenho que fazer. Tempos atrás, eu ja tinha condições de comprar um carro pra ele. Tinha condições de comprar um Gol, um Palio, um Ka ou algum desses carros populares RUINS (ruins porque não deveriam ser vendidos pelos preços que o são). Meu pai sempre foi tarado por camionetes. E coitado, se ele não pode tirar um popular zero, quem dirá uma camionete que começam a partir de 60 mil reais as mais simples/peladas.


Eu andei pesquisando preços de carros ai no Brasil (camionetes, SUVs e Crossovers pra ser mais exato) e vi que esta tudo uma paulada enorme. Como eu e meu pai somos fãs da Ford e recentemente outro dia num estacionamento de shopping vimos essa nova Ford Edge, pensei "o velhote ficaria muito bem numa dessas!". Eu até cheguei a mostrar pra ele e ele me disse "já pensou nóis numa dessa filho?". Eu pensei, e na hora me cortou o coração.

Imagem

Pois bem, então já que é pra gastar grana pra realizar um sonho meu e do meu velho vou atacar minhas economias e dar o carro pra ele. Ele teve uma cirurgia de coração ano passado e passou por poucas e boas, então se for pra mim fazer isso, que seja agora antes que seja tarde demais.


"Okay, e o que nós, numa comunidade de sedução, temos a ver com você dando um carro caro pro seu pai? Ta querendo se exibir mermão?"


Não, longe disso, mas quero apresentar uma oportunidade de negócio pra todos aqui que tem uma condição financeira um pouco melhor (e aos que pretendem ter e estão trabalhando duro pra isso) e estão querendo investir em um carro mais caro. Como todos sabem eu moro part time aqui nos EUA e ai no Brasil, devido ao meu trabalho (se não sabem leiam aqui). E aqui nos EUA, carros são absurdamente baratos comparados com o Brasil.

E então que farei? Comprarei o carro pro meu pai no Brasil?

NÃO.

Vou comprar aqui, colocar num container e despachar pro Brasil.


"Mas Capitao Blah, vale a pena fazer esse esquema?"


Dependendo do carro vale muito. É pra isso que montei esse tópico. Pra mostrar que se você tem uma grana guardada pra comprar um carro com um valor acima da média, pode ser que importar saia muito mais barato.



Lógicamente que existem algumas regras. São elas:

- Não é possível importar carros usados, apenas carros 0km.

- Carros antigos/usados terão de ter mais de 30 anos e é exigido um documento atestando participação em algum clube do automóvel, pra atestar atividade de colecionador.

- É necessário PEDIR (isso mesmo, pedir) na Receita Federal pra efetuar o negócio. Você terá que se inscrever no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) e eles vão analisar seus dados, como documentação, se você esta em dia com suas contas, DETRAN, renda, etc. Se você for aprovado, eles vão emitir sua Licença de importação.

- A loja ainda precisa emitir um documento chamado Pro-forma que contem todos os dados da loja, vendedor, comprador, como o carro vai ser despachado, comprovantes de pagamento, etc.

- A entrega demora entre 60 e 100 dias, ja que o carro é despachado via maritima.

- As taxas que serão cobradas no porto quando o carro for retirado, tem que ser pagos à vista.

- Pra carros potentes (não é o meu caso aqui), é necessário declarar emissão e ruído ao IBAMA pra pegar a LCMV (Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor). Ir também ao Denatran pra conseguir um CAT (Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito) pra provar que seu carro não vai matar 1000 na rua. :)



Vou fazer a comparação pra vocês, ja com as despesas do frete e os impostos da tia Dilma. (com o dólar na cotação de hoje 18/09/12: R$2,02)


Ford Edge Limited 3.5 V6 (R$ 140.300 no Brasil)

Preço original nos EUA: US$ 27.525 - R$ 55.600
Honorários do despachante: R$ 1.000
Taxas portuárias: R$ 3.000
Imposto de Importação – 35%: = R$ 19.460
IPI – 25%: R$ 13.900
ICMS – 18%: R$ 10.008
Pis, Cofins e outros – 12%: R$ 6.672
Pagamento do frete marítimo (com conteiner): R$ 6.000,00
Total geral: R$ 115.640

Diferença entre preço BR e preço da importação: R$ 24.660



Infelizmente, como vocês podem ver, os impostos significam mais de 100% do preço de compra do carro, mas AINDA SIM saiu muito mais barato.

Logicamente que existem vantagens bem maiores pra outros carros. Eu por exemplo, não possuo um carro que seja MEU. No Brasil dirijo o carro do meu velho (mais um motivo pra dar um carrão pra ele :sorri ) e nos EUA a empresa me deixa um carro à disposição, então não tenho um carro comprado. Só que eu não quero ficar pra sempre nessa vida e se um dia eu voltar a morar 100% do tempo no Brasil e meu plano de deixar de ser empregado pra virar empresario der certo, certamente que vou importar um carro legal pra mim.

Notem que eu estou fazendo tudo isso por conta própria. Eu vou ate o dealer comprar o carro do meu velho (a vista), eu que irei despachar o carro no porto em Seattle e eu que irei buscá-lo em Santos. Mas lógicamente que é possível fazer isso por importadoras também, apesar de que eles cobram a taxa deles também, que em geral é 10% a 15% do valor total. Vocês nesse caso não precisam sair de casa praticamente e nao precisam se preocupar com o calhamaço de documentação. Mas tudo tem um preço, é claro.

Pra finalizar o tópico, vou fazer abaixo os calculos pra 3 carros que muitos aqui certamente gostariam de ter (e eu também) mas os preços absurdos do Brasil deixam o sonho longe, e as vezes o camarada que tem ai uns 100 mil pra gastar num carro, acabam gastando em algum carro superfaturado e que nem é lá essas coisas. Tipos esses sedãs ou SUVs asiáticas que custam uma paulada aqui e são carros populares nos EUA e Europa (e lógico, na Ásia).



Então vamos lá:

Imagem

Ford Mustang 2013 V6 Premium* (em torno de R$ 210.000 no Brasil)

Preço original nos EUA: US$ 26.200 - R$ 52.924
Honorários do despachante: R$ 1.000
Taxas portuárias: R$ 3.000
Imposto de Importação – 35%: = R$ 18.523
IPI – 25%: R$ 13.231
ICMS – 18%: R$ 9.526
Pis, Cofins e outros – 12%: R$ 6.350
Pagamento do frete marítimo (com conteiner): R$ 6.000,00
Total geral: R$ 110.554

Diferença entre preço BR e preço da importação: R$ 99.446

* Existem vários modelos de Mustang. O V6 Premium é o segundo mais barato e vem com os specs e muitos opcionais de modelos mais caros, então ele vale muito a pena. Já fiz até um test drive em um, é muito tesão dirigir aquilo. :)


Imagem

Chevrolet Camaro SS 2012 (R$ 203.000 no Brasil) - Chevrolet Camaro 1SS 2013

Preço original nos EUA*: US$ 32.635 - R$ 65.922
Honorários do despachante: R$ 1.000
Taxas portuárias: R$ 3.000
Imposto de Importação – 35%: = R$ 23.072
IPI – 25%: R$ 16.480
ICMS – 18%: R$ 11.865
Pis, Cofins e outros – 12%: R$ 7.910
Pagamento do frete marítimo (com conteiner): R$ 6.000,00
Total geral: R$ 135.249

Diferença entre preço BR e preço da importação: R$ 67.751

* O Camaro nos EUA chega ao consumidor em 6 modelos diferentes. O mais parecido com o do Brasil é o Camaro 1SS que é V8 e possui 426 HP. O vendido no Brasil, apesar de V8 também, possui 406 HP. O modelo mais simples de Camaro lá custa US$ 23.345. Estou usando o Camaro 1SS de US$32.635 como exemplo.


Imagem

Dodge Challenger SXT Plus 2013 (em torno de R$ 220.000)*

Preço original nos EUA*: US$ 27.495 - R$ 55.539
Honorários do despachante: R$ 1.000
Taxas portuárias: R$ 3.000
Imposto de Importação – 35%: = R$ 19.438
IPI – 25%: R$ 13.884
ICMS – 18%: R$ 9.997
Pis, Cofins e outros – 12%: R$ 6.664
Pagamento do frete marítimo (com conteiner): R$ 6.000,00
Total geral: R$ 115.522

Diferença entre preço BR e preço da importação: R$ 104.478

*Esse modelo de Challenger praticamente não existe no Brasil, os que tem pra vender por ai são 2008, 2009 e usados. O preço de R$ 220.000 foi de um anuncio de um Challenger 2011 de um modelo parecido com esse que achei por ai.



Apesar de ser um tópico falando sobre carros, ele dá umas dicas interessantes para os PUAs aqui que tem um pouco mais pra gastar. Já que sabendo o que sabemos de sedução e com um carro desses... já sabem o resultado. O pau de vocês vai afinar de tanto trepar.

E lógicamente pra quem ainda não tem a oportunidade, fica ai mais uma motivação pra saber que aquele carrão não é um sonho distante, é caro, mas não impossível. Então bora trabalhar e estudar mulecada, que um dia a gente chega lá.



Abraço e sucesso a todos.


_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução
FelipeFC - MEMBRO EXCLUSIVO
#712524 A realidade é triste e cruel não tem jeito, o governo figurativamente monta na nossas costas por empostos.

Eu sou fã de carro brother, se tudo que eu to pensando na minha vida der certo estarei usando suas dicas daqui a alguns anos, estou com uma empresa de material de construção e caminhando para o empreendimento dar certo. Por enquanto vo pagar um consorcio mesmo e tentar conseguir meu primeiro carro 0km :D
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#712533
SavageAion escreveu:A realidade é triste e cruel não tem jeito, o governo figurativamente monta na nossas costas por empostos.

Eu sou fã de carro brother, se tudo que eu to pensando na minha vida der certo estarei usando suas dicas daqui a alguns anos, estou com uma empresa de material de construção e caminhando para o empreendimento dar certo. Por enquanto vo pagar um consorcio mesmo e tentar conseguir meu primeiro carro 0km :D



Pois é brother, como diz meu proprio pai quando eu sempre reclamo pra ele sobre impostos (inclusive de carros), ele me diz "vai fazer o que? Tem que dançar conforme a música!". Não vejo a hora de aparecer com o carro novo dele na porta de casa.

Você tem um empreendimento em uma área que tá em crescimento no Brasil. Vai fundo que tu chega lá brother. Eu também logo vou começar a investir meu pezinho de meia pra me tornar o meu chefe e quem sabe poder ter um brinquedo desses ai pra mim.


Abraço e sucesso.


_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#712537
#Jota# escreveu:Mas como que importa se não estiver nos EUA? Apenas por importadora?



Por importadora ou você vai até lá pessoalmente comprar o carro em qualquer dealer (revendedora) em qualquer estado. Turistas podem comprar carros. Até casas se quiserem. Não é preciso ser cidadão americano nem ter work permit. Viva o capitalismo brother. :louco


Abraço.


_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!
Avatar pua
trance4life

Veterano - nível 3

#712538 Gosto dos seus tópicos por um motivo capitao blah: são bastante informativos sobre a cultura e o modo de vida nos states. Obrigado, apesar de eu estar longe de comprar um carro desses, um dos meus sonhos é ir pros states, e é por isso que gostaria de continuar lendo seus tópicos, cada um da mais vontade de passear nos EUA que o outro :D
strobbos

Veterano - nível 5

#712552 Capitão Blah, virei fã de seus tópicos e respostas desde a primeira vez que eu vi!

A discrepância entre os preços e qualidade dos veículos brasileiros é grande. Dirigimos carroças caras pensando que somos os reis da cocada!
tem até um vídeo no youtube que pode revoltar não só você como todo mundo aqui:

A importação compensa sobre vários aspectos, embora tenha a desvantagem em relação à peças, que muitas vezes não tem aqui. Então quem importar carros faça um seguro nele! assim poderá rodar mais tranquilo nas cidades.

10-15% das importadoras ainda compensa o custo, mas vale lembrar também que é melhor pagar a vista do que sofrer na mão dos bancos! Se for atrás de financiamento sairá elas por elas.

Gosto muito do leasing, que é pouco utilizado por pessoas físicas, mas as pessoas jurídicas sempre optam por esse tipo de financiamento.

Obrigado por agregar conhecimento à comunidade.


abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#712554
trance4life escreveu:Gosto dos seus tópicos por um motivo capitao blah: são bastante informativos sobre a cultura e o modo de vida nos states. Obrigado, apesar de eu estar longe de comprar um carro desses, um dos meus sonhos é ir pros states, e é por isso que gostaria de continuar lendo seus tópicos, cada um da mais vontade de passear nos EUA que o outro :D



Opa eu que agradeço. Procure se educar financeiramente ai com o material que o forum disponibiliza e você pode ir muito longe brother, basta acreditar e trabalhar duro pra isso.

Sucesso e grande abraço.


_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#712557
strobbos escreveu:Capitão Blah, virei fã de seus tópicos e respostas desde a primeira vez que eu vi!

A discrepância entre os preços e qualidade dos veículos brasileiros é grande. Dirigimos carroças caras pensando que somos os reis da cocada!
tem até um vídeo no youtube que pode revoltar não só você como todo mundo aqui:

A importação compensa sobre vários aspectos, embora tenha a desvantagem em relação à peças, que muitas vezes não tem aqui. Então quem importar carros faça um seguro nele! assim poderá rodar mais tranquilo nas cidades.

10-15% das importadoras ainda compensa o custo, mas vale lembrar também que é melhor pagar a vista do que sofrer na mão dos bancos! Se for atrás de financiamento sairá elas por elas.

Gosto muito do leasing, que é pouco utilizado por pessoas físicas, mas as pessoas jurídicas sempre optam por esse tipo de financiamento.

Obrigado por agregar conhecimento à comunidade.


abraço



Pois é brother. Revolta mesmo. Outro dia saiu na midia escrita ai que o que salvou a FIAT foi a montadora do Brasil que lucra mais que traficante colombiano. Meu pai já dirige golzinho (e eu também) faz mais de 10 anos. Vai acabar isso.

Em relação à pagamentos, se eu fosse comprar a Ford Edge pra mim usar aqui nos EUA, eu poderia fazer um leasing, que é uma merreca por mês e no fim poderia trocar por uma outra nova. Mas pra poder fazer leasing eu teria que registra-lá em algum estado, que não é o caso. Então a compra tem que ser a vista. E apesar de eu morar no estado de Washington, fui ao estado vizinho (Oregon) pra comprar o carro sem o Sales Tax. Ou seja, foi uma barganha.

Logicamente que não tem as garantias que a Ford daria se eu comprasse o carro aqui. Mas... enfim. Quando chegar é fazer o seguro, deixar o documento no jeito e fazer o velho feliz. :)

Obrigado pelo feed. Sucesso e abraço.

_______________________________________________________________________________________________________________________________
Meus artigos/tópicos

Desmistificando os PUAs Made in USA

Guia Musical do PUA - Ferramenta poderosa da sedução

Como importar carros pagando menos!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#713706 Certa vez li uma matéria sobre o preço absurdo dos carros brasileiros e foi citado um exemplo.
Eu não lembro o modelo, mas o carro comum era fabricado aqui no Brasil e vendido lá no México.
A versão vendida no México tinha mais acessórios de fábrica e custava tipo uns R$15 mil mais barato que aqui!!! :emburrado
Quando repórteres perguntam por que tem essa diferença, os fabricantes não tem o que argumentar.
Ou seja, a culpa não é só dos impostos que são absurdos mas também tem a culpa das montadoras brasileiras que se aproveitam.
O governo fica quieto porque quanto mais caro o carro custar, mais impostos vai ter para ele.

EDIT: agora que vi o vídeo do colega e fala a mesma coisa :ae