Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#539076 wazzup!


Não, não vamos falar de PNL!


Ta no inferno abraça o capeta, joga no chão e finaliza!Estou aqui pra falar sobre a arte suave, jiu jitsu.

Imagem


Faz mais ou menos 1 ano e meio de comecei a praticar a arte, eu sempre gostei de artes marciais, já treinei kung fu e muay thai durante muito tempo, mas nunca me identifiquei como me identifiquei com o jiu jitsu.


Quem já lutou alguma vez jiu jitsu sabe que acontece muitas coisas durante uma luta em pouco tempo, e a qualquer vacilo, você perde. Além disso é necessário ter:


- Paciência, muita paciência, e não se afobar. Por que se você se afobar, vai acabar cansando rápido, e pode ser finalizado a qualquer momento.

- Numa luta de jiu jitsu é necessário pensar em situações extremas, e pensar direito.

- As vezes, você está perdendo por pontos, e a luta já está acabando, mas de repente se fizer tudo certo, pode vencer.

- A faixa só serve pra segurar as calças, o que importa mesmo é a dedicação.


Enfim, existem muitos pontos em que o jiu jitsu se aplica na vida, sem precisar entrar em combate.


Por isso, se eu tiver que dar uma dica saudável. A dica seria, pratique jiu jitsu.


OSS!
Editado pela última vez por jahpz em 09 Fev 2012, 22:52, num total de 1 vezes
Avatar pua
B-BOSS

Aprendiz

#539092 Tamo junto, tamo junto, só não vale brigar na rua e pensar que é o VAN DAMME, jiu jitsu, capoeira, muay thay ta de bobeira, vem vem, briga de homem é no tatame!!

Jiu-jitsu, a arte suave milenar contra as armas fabricadas por mentes fracas, os braços dos homens de mentes fracas serão torcidos e quebrados no omoplata !!

A gente apaga, mas não bate, aqui é só raçudo
Com força pra lutar, enfrentar todo mundo
Apaga mas não bate, seja raçudo, operação estilo jitsu, liquida vagabundo.

Enfim, é uma arte muito linda, sem contar, que a pegada do cara fica mais digamos "acesa", "firme", já ouvi isso de algumas HBs !!
Avatar pua
Ruan

Veterano - nível 10

#540089 Escrevi um tezto sobre tudo que aprendi com a arte suave... Tá no meu blog, mas pra quem quizer ler tá aqui:

Código: Selecionar tudo


Jiu Jitsu, uma das várias artes marciais espalhadas pelo mundo...
Mas além dela te dar autocontrole e uma confiança EXTRAORDINÁRIA, ainda te ensina lições que podem ser usadas tanto no esporte quanto na vida...


#01 - Mantenha o controle. Se desesperar é a pior coisa que se pode fazer num momento decisivo.
não se desespere. Pare, respire e raciocine... só assim se consegue agir. O desespero só te atrapalha!
=========================================================================================================

#02 - Supere o medo de cair. Aprenda a minimizar o impacto e dar a volta por cima.
O medo de cair só te atrapalha. Se for ter que cair, planeje a queda e aja com calma.
=========================================================================================================


Vez ou outra algum professor me imobiliza e me diz:

"Tenta sair dessa imobilização"
      E eu respondo: "não dá"
E ele insiste:
"dá sim, resista!"

Depois de tanto ouvior isso aprendi que...

#03 - Por mais difícl que pareça a situação, sempre tem uma saida!


É pura questão de vontade! questão de Estratégia e Garra!
Sua força de vontade e confiança em si mesmo é que te faz virar o jogo...
            ...ou não.

você pode simplesmente escolher acreditar que não há mais saída e desistir.
Suportar, e PLANEJAR a saída!
=========================================================================================================


#04 - Existem duas coisas que você não pode ter se quiser ser um campeão: Pena de dar a queda e medo de cair.
Use todo o seu potêncial contra seu adversário, não tenha medo de dar o melhor de si mesmo.
=========================================================================================================

#05 - Não se conforme e nem espere o calo doer para começar a agir. Corte o mal pela raiz...
O que eu quero dizer com isso? Não seja negligente, não deixe o problema crescer. Isso evita problemas posteriores!
=========================================================================================================

#06 - Não desista de um golpe. Se algo não está certo tente corrigir o erro até ficar perfeito.
Never, never, never give up.
=========================================================================================================

#07 - A repetição leva à perfeição.
A cada vez que você repete uma determinada tarefa você ganha mais experiência (além de confiança no que está fazendo).
=========================================================================================================

#08 - As vezes você precisa seguir em frente, mesmo apanhando, pra conseguir chegar aonde quer.
Na maioria das academias, quando você passa no exame de faixa, você precisa passar pelo corredor polenês e ainda lutar com vários alunos pra poder pegar uma graduação maior. Isso te ensina o valor da luta e todo o sofrimento que você passa pra chegar no seu objetivo, além de te dar mais força e experiência,
te ensina a dar valor pra tudo o que você aprendeu.
=========================================================================================================

#09 - Não desista! - Escuto isso quase sempre dos meus professores ;D
=========================================================================================================

A última lição é uma misura de todas as outras, e é uma coisa que eu ainda estou aprendendo...

É sobre não fazer corpo mole. Se trata de sobre apanhar e seguir em frente, continuar tentando e procurando saídas incessantemente.
É sobre continuar tentando mesmo estando exausto, e só parar quando tiver alcançado a vitória. É sobre acreditar em si mesmo e continuar andando, mesmo que não tenha forças nem pra ficar de pé.
Avatar pua
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#540365 Realmente jiu-jitsu é excelente, pratiquei por quase 1 ano e cada aula valeu muito a pena, espero agora que consegui terminar o 3º ano, pré-vestibular e estou um pouco menos ocupado, possa voltar a fazer.

"Para muitos o chão, é o fim… Para nós é só o começo"
Barth

Aprendiz

#540375 ja pratiquei tbm mais fodeu meu ombro );

grande arte marcial msm alem disso te da um bom condicionamento.