Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1056242 Galera é o seguinte, eu fico com uns pensamentos tipo, quando eu ter um carro, um som, ai sim eu poderei ser feliz, existe alguma forma de me libertar desses pensamentos enquanto eu tenho tempo e tentar ser feliz agora?
Amanhã irei mudar de cidade, vou para uma cidade que não conheço completamente ninguém. Gostaria de mudar meu jeito radicalmente de ser, já vi alguns conteúdos, existe algo para eu começar fazer AMANHÃ para uma evolução a grande prazo?
O que me recomendam? o desafio dos 30 dias?
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1056244 Choque de realidade amigo é a melhor coisa, vá num asilo, hospital, orfanatos vais ver que tem muita gente que não tem nada na vida e é muito feliz mesmo com todas dificuldades.
Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056257 Amigo, a melhor forma de mudar a mentalidade é deixar bem claro pra ti quais são os teus sonhos. No momento em que você define isso e começa a correr atrás dos seus objetivos, você tem uma razão de estar aqui e tem uma marca para deixar na Terra.
Defina seus objetivos, mantenha-se firme para conquistá-los, separe eles em metas menores para alcançar esse objetivo final e, aos poucos, você vai conquistar muita coisa e deixar a sua marca na vida das pessoas ao seu redor. A felicidade vira como consequência.
Se seu sonho é ser um grande artista de audiovisual, por exemplo, faça o seu melhor para alcançar esse objetivo. Estude (muito), pense diferente da maioria e promova a inovação no meio em que você vive.

Enfim, foi com esses conselhos que te passei que mudei a minha vida e, hoje, me considero uma pessoa feliz.

Abraço!
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056261 Como se libertar dos bens materiais se o mundo é um mundo material?

Não existe essa, parceiro! Isso é papo de gente fracassada que usa a espiritualidade como justificativa pra tudo. O equilíbrio é a palavra de ordem aqui. Tudo o que está nesse mundo é matéria, pense por esse lado. Então, nada mais justo do que você usá-la a seu favor, ou prefere viver fudido a vida toda?

O grande X da questão é não polarizar. Gente materialista demais não consegue sentir prazer nas coisas simples e incompráveis da vida, assim como gente totalmente "espiritualizada" usa isso como pretexto porque tem MEDO de encarar o mundo e aceitar a realidade como ela é - nua e CRUA.

Busque o equilíbrio e a serenidade, sempre. Dinheiro é a maior ferramenta de liberdade e o tempo o seu recurso mais precioso. Com estes dois ingredientes e a sincera humildade (saber que dinheiro é importante, mas que existem coisas que estão além disso) você viverá uma vida plena. Não vai precisar ter esse ou aquele outro carro para se sentir bem consigo mesmo. Veja o dinheiro como uma grande ferramenta de liberdade e busque-o como meio (e não como fim).

Dinheiro não compra felicidade... mas paga tudo o que ela gasta. Essa é a pegada ;)

Saiba rir e se divertir mesmo nas situações difíceis. E enquanto isso, concentre-se em aproveitar o que a vida lhe oferece hoje - sem deixar de construir um amanhã financeiramente estável e sólido.

É o meu humilde conselho pra ti. Se quiser ver mais sobre isso, recomendo este tópico, pois nele eu falo de maneira mais ampla sobre o tema: https://www.google.com.br/search?q=be+y ... mQH90oKIDQ

Abss
Avatar pua
Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1056297 Amigo,
Eu te entendo perfeitamente,não sei sua idade,mas eu sei como é,geralmente quando se é muito jovem,sonhamos e temos uma ambição em ter bens materiais que satisfazem nosso conforto,mas dinheiro não compra a felicidade(apesar de ter um valor fundamental), assim como você eu sonho e tenho ambição de ter futuramente um carro top,morar em uma casa ou apartamento top,roupas,acessórios e calçados que fazem meu estilo,estabilidade financeira,muitos livros,mangás e gibis em uma estante,pois amo ler livros,games como x-box e uma vida cheia de conforto. Ainda não tenho a vida que eu queria ter no momento,não estou em uma estabilidade finaceira,não tirei carteira de habilitação e não trabalho,tenho 19 anos,sonho e tenho uma ambição de ter a vida confortável que desejo futuramente.
Minha dica é...
Corra atrás do da vida confortável que deseja,tenha um estilo de vida foda,mas pense como um monge espiritual,se você pegar personalidades como Buda,Jesus Cristo...essas pessoas que fizeram história e mudaram o mundo com seus ensinamentos vivia humildemente,sabia que tinha maior valor do que qualquer coisa nesta vida terrena,porque eles tinha valor próprio..
Entende aonde quero chegar?

Pense que você tem valor do que qualquer coisa nesta vida terrena,se preciso medite e leia livros que prega um mundo espiritual e não terreno como a biblia,não estou te dizendo para voce ser religioso,mas ter valor próprio e pensar que tudo nesta vida é um rascunho,e que se corrermos atrás das coisas que queremos conquistar,elas vem ao seu tempo.
Abraços e sucesso! :ae