Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
jamesbond888
#1064227 Estou apaixonado por uma HB e não me declaro por algumas questões (ela era a minha terapeuta e um dos pontos que estava tratando com ela era justamente o meu medo de abordar mulheres), mas tomei a decisão de não vê-la mais achando que assim diminuiria a angústia.

Mas desde sexta-feira quando sabia que não ia mais vê-la eu fui tomado por um estado depressivo muito forte, um sentimento de luto, levei quase 3 horas para conseguir engolir o almoço e chorei muito até esse fim de semana toda vez ao lembrar dela.

Conheço algumas técnicas para desconstruir uma paixonite, mas até que ponto é isso o certo ao fazer? Fora q ás vezes ela parecia impaciente ao me ouvir, n sei se tem alguém ou é lésbica e era muito inapropriado abordá-la numa terapia psicológica

o q vcs fariam nessa situação?
Avatar pua
hsouza
#1064230 Pare de endeusar essa mulher e esqueça a parte de se declarar, você acabou fantasiando uma coisa que não existe com ela.

Se ela está impaciente com você é porque deve estar tentando te ajudar e você está indo para as sessões pelos motivos errados, apenas criando outro problema emocional em sua vida ao invés de resolver o que já existe.

Se você consegue "desconstruir" a paixonite não tem porque ficar pensando se é certo ou errado, se está te prejudicando já passou da hora de fazer isso e tomar uma atitude ao invés de criar desculpas e tentar jogar a culpa para ela, como sendo lésbica ou comprometida.
jamesbond888
#1064232
hsouza escreveu:Pare de endeusar essa mulher e esqueça a parte de se declarar, você acabou fantasiando uma coisa que não existe com ela.

Se ela está impaciente com você é porque deve estar tentando te ajudar e você está indo para as sessões pelos motivos errados, apenas criando outro problema emocional em sua vida ao invés de resolver o que já existe.

Se você consegue "desconstruir" a paixonite não tem porque ficar pensando se é certo ou errado, se está te prejudicando já passou da hora de fazer isso e tomar uma atitude ao invés de criar desculpas e tentar jogar a culpa para ela, como sendo lésbica ou comprometida.


Na verdade eu nunca dei em cima dela. Meu comentário sobre ela ser comprometida ou lésbica foi no sentido de que ao não saber disso eu tenho ainda mais medo de abordá-la. E às vezes percebia ela um pouco impaciente, o que pode ser coisa da minha cabeça, mas se for isso mesmo significaria que ela não nutriria nenhum sentimento por mim.

O que eu venho pensando é se não seria melhor eu falar o que sinto por ela e talvez ao ouvir dela que não quer nada comigo eu poderia seguir a vida
iluminado
#1064236 Antes de tudo...Vc ta com um buraco na alma, querendo uma companheira, e não só sexo, isso é completamente normal, é bom vc estar ciente disto.
Por outro lado...Vc esta carente e dependente emocional dessa mulher, mulheres querem caras incríveis que puxem elas pra cima a maior parte do tempo, e vc não ira conseguir fazer isso se sua situação é piór que a dela, vá estudar técnicas pra dominar seu cérebro, praticar meditação, encontrar paixões, e ai sim quando vc tiver incrível, ficará fácil conseguir essa mulher, e vc vera que ela não tem tanto valor assim.
Simples essa mulher te da um pouco de prazer e felicidade, e nos outros campos da vida vc parece não ter tais sentimentos.
jamesbond888
#1064243
iluminado escreveu:Antes de tudo...Vc ta com um buraco na alma, querendo uma companheira, e não só sexo, isso é completamente normal, é bom vc estar ciente disto.
Por outro lado...Vc esta carente e dependente emocional dessa mulher, mulheres querem caras incríveis que puxem elas pra cima a maior parte do tempo, e vc não ira conseguir fazer isso se sua situação é piór que a dela, vá estudar técnicas pra dominar seu cérebro, praticar meditação, encontrar paixões, e ai sim quando vc tiver incrível, ficará fácil conseguir essa mulher, e vc vera que ela não tem tanto valor assim.
Simples essa mulher te da um pouco de prazer e felicidade, e nos outros campos da vida vc parece não ter tais sentimentos.


Entendi o que você quis dizer... Talvez eu possa ter criado uma ligação emocional com ela através da terapia, mas a impressão que tenho é que me apaixonei pela personalidade dela e não pela terapeuta em si.
jamesbond888
#1064256 Depois da terapia e dos livros de PNL eu aprendi a perceber melhor de onde vem minhas angústias e conflitos. Nesse caso vejo que o que mais me angustia é o fato de não ter tido coragem de falar com ela e ao menos tentar. Talvez uma resposta negativa dela nem seria o pior
jamesbond888
#1064491 Eu sei como curar uma paixnonite. Eu pedi aqui um conselho sobre essa situação específica
Avatar pua
Eudes Junior
#1064492 É cara o problema esta em vc e não nela, se vc não desapegar disso, essa paixonite so vai te fazer mau.