Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#921270 Preciso da ajuda de vocês, pois o meu ambiente de trabalho, em relação a mim, está prestes a se tornar um local desagradável para eu trabalhar.

Trabalho em um cartório (concursado), comecei em agosto desse ano junto com outros 5 novos concursados. No início tudo pessoal gente boa e tal, ainda são legais, e a chefia tbm. O chefe é bem brincalhão, sempre com malícia e tal. Acontece que no início eu era tratado com respeito, as brincadeiras eram sempre normais e eu não me incomodava (não me importo com brincadeiras). Mas acontece que ultimamente eu tenho sido o alvo das brincadeiras, e isso está me deixando puto.

E com o chefe sempre fazendo brincadeiras bobas comigo já tem mais 1 tbm me tirando para bobo (e não posso mais deixar que isso comece a se estender para os outros). Não quero ser o bobo da corte do cartório se é que me entendem.

Acredito que o chefe do setor esteja querendo diminuir o meu ego, pois esse tratamento peculiar que venho recebendo começou logo após um fato:

Ele baixou o Tinder no celular dele e começou a falar com uma fulana do Tinder, como ele não tinha colocado foto a moça pediu para ele enviar uma foto. A foto que ele tinha no momento era uma que estava eu na direita, um outro, ele no meio e mais dois na esquerda em um churrasco do cartório. Então a moça perguntou para ele quem ele era na foto, aí ele disse que era o do meio, então a moça falou: "hmm legal, e quem é o de branco da direita (eu)? Aí ele parou de falar com a mulher hahahahhaha

Então ele tenta me expor ao ridículo como uma que ele fez de mostrar um vídeo de um garoto dançando abixonadamente ridículo para meus colegas de trabalho e dizer "olha, eu tenho um vídeo do John dançando". E ficou o dia inteiro com aquela porra de vídeo e postando no grupo do whats "olha o John dançando".

E eu com a maior cara de cu tentando disfarçar: "Sou eu mesmo, já era um dançarino desde muleque." "A cara da garota olhando tá mais engraçada ainda".

Eu tenho mudado minha postura agora quando falo com ele, não converso com ele com as mãos no bolso, não cruzo os braços e mantenho o tom de voz. Mas tenho que cuidar as resposta.

E um outro que é uma pena, achava ele brother, começou a entrar na mesma onda semana passada, me zoando por eu ser solteiro ¬¬. Ele se acha pq tem 23 anos e namora a 6 anos a mesma guria. Como se ser solteiro fosse um defeito. E outra, esse porra nem conhece a minha história, tenho 25 anos e já namorei tbm, já morei com namorada em outro Estado.

Fica dizendo que por eu ser solteiro eu não tenho gastos.
Aí eu falei, eu tenho meus gastos sim, eu saio, invisto em mim.
Aí ele falou: Nos puteiros da cidade.
E eu: Não, eu tenho minhas conhecidas.
Aí ele ficou de fofoca com mais um e com olhar de deboche para mim, então coloquei meu fone de ouvido uma música e segui trabalhando.

Final do ano ele organizou uma festa grande e tal e estou com receio dele querer me expor, só que fora do local de trabalho o risco de eu dar uma porrada na boca dele é maior, mas eu não quero que isso aconteça.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#921273 Fica complicado eu tentar fazer frente com o "chefe" pois eu estou na faze de estágio probatório que dura 2 anos, não atingi a estabilidade ainda. Sei que tenho todos os meios de defesa caso a coisa aperte e eu perca as papas na língua, mas quero evitar confusão. Mas é aquela coisa, mesmo ficando quieto e ignorando as coisas não mudam.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#921278 Cara, sei que essa situação difícil, mais desde que a coisa não passe do limite, te aconselho a manter uma postura proativa. Aja com confiança, independente de como eles te tratem, como disse sei que é foda, mas pelo jeito que você escreveu percebo raiva, e se não tomar cuidado, acabará se tornando uma pessoa reativa no trabalho.
Chegue, cumprimente todos com confiança, aja naturalmente, olhe nos olhos, não muito pra não ficar estranho, rs. Você precisa saber quem é, e manter esse quadro na sua mente, se conseguir apesar dos desafios será mais respeitado.
Boa sorte, e vamos os próximos feeds, provavelmente vão te ajudar mais....
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#921288 Fala meu camarada!

Pelo que pude notar do seu relato, você mesmo já descobriu o motivo pelo qual o seu chefe passou a tentar diminuir o seu valor perante a galera, ele é a típica pessoa que para se "auto-afirmar" ou aumentar o seu valor" precisa, consequentemente, diminuir o de alguém. O outro camarada que está na mesma onda do chefe é por puro puxa-saquismo.

O que eu recomendo?

Evite brigas, por mais que isso possa parecer difícil e incontrolável. Brigar não é a solução em nenhuma hipótese, mesmo que fora do ambiente de trabalho, tenha em mente essa premissa como primordial. Continue agindo de forma normal e por mais que esteja se incomodando em algum momento, mostre completamente o contrário e entre na dança.

"É você no vídeo dançando..." Sim, sempre dancei, sou eu mesmo."

Com relação a estar solteiro, evite de ficar demonstrando ao cara que você tem amigas, ou que já namorou, ou o caralho a quatro. Você, de fato, não deve demonstrar isso a ele. Caso ele diga algo, você diz num tom de brincadeira:

"Tô solteiro, vou casar com 80 anos."
"Sim, sou solteiro. Mas acho que vou virar gay cara, mas você já tá descartado por que é muito feinho."

Entendeu? No primeiro exemplo demonstra que você tá pouco se fodendo, e no 2º além de estar pouco se fodendo ainda tira uma onda com o cara.

REPITO: não dê satisfações a ele de que você pode comer quem quiser. Apenas trabalhe em você, sua BL, seu jogo e sem precisar demonstrar nada as coisas acontecerão naturalmente e ele mesmo notará isso.

Com relação a você ser o "alvo", assim como em qualquer local, com o tempo acaba passando, principalmente quando a pessoa não se abala.

Abs :ae