Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#787948
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Inseguranças: Todos nós temos.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Sério.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Toda pessoa que você cruza na rua vai ser insegura sobre uma coisa ou outra.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Pode ser seu cabelo. Pode ser seu peso. Pode ser seu visual. Pode ser a forma de suas pernas.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas só porque todo mundo é inseguro, não significa que você precisa continuar deixando as inseguranças controlarem sua vida.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Aqui vai uma maneira de você tomar controle delas e viver sua vida em seus termos.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]1. Admita para si mesmo que você tem inseguranças[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Se você não pode admitir suas inseguranças para si mesmo, então você nunca poderá lidar com elas. Afinal de contas, você não pode resolver um problema até admitir que ele exista.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Então, para iniciar o processo de lidar com suas inseguranças, escreva uma lista de todas as suas inseguranças..[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Sério, tome 5 minutos agora, para escrever uma lista de todas as suas inseguranças.[/font]

[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]2. Admita para outros que você tem inseguranças[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Sim, é verdade. Esse precisa ser o próximo passo. Por quê? Porque isso vai te dar o espaço para começar a lidar com suas inseguranças ao invés de fingir que elas não existem.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu sei que isso é assustador. Eu sei que vai ser duro. Mas é a maneira mais fácil e rápida para superar suas inseguranças.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Por quê? Porque o problema real com elas não é que você pensa que é pequeno / gordo / tem orelhas grandes / fede / é virgem. A razão pela qual as inseguranças limitam sua vida é porque você acredita que os outros vão te julgar e te rejeitar baseados nelas.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Por isso, você não expressa seus pensamentos e opiniões, não toma as ações que deseja e passa sua vida se escondendo porque tem medo dos julgamentos e críticas das outras pessoas. Você passa sua vida, preso em sua mente, tentando lidar com situações imaginárias, baseadas em o que você acha que outras pessoas vão dizer ou fazer se descobrirem.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]O problema é que existem 1,000,000 diferentes situações que você pode imaginar e mais de 1,000,000 maneiras de lidar com elas. Você poderia literalmente sentar, preso em sua cabeça por anos e anos, tentando imaginar uma solução para cada situação. E daí, quando você vier com uma situação imaginaria impossível de se resolver, você simplesmente decide não fazer o que quer de qualquer jeito.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas aqui vai a pegadinha: Você nunca poderá resolver uma situação imaginária, pois ela não existe.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Até você ter algo real e concreto para trabalhar, você vai apenas gastar seus dias imaginando e pensando sem fazer nenhum progresso.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Quando você conta para pessoas que você é inseguro sobre seu peso, então você tem uma situação com a qual você pode trabalhar. Então você tem uma situação na qual você pode achar uma solução e tomar ação para resolver o problema. Mas até você contar a eles, elas são apenas pensamentos vazios e contos de fada.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Não estou sugerindo que você deva correr pelas suas contando seus segredos obscuros e profundos para todo mundo. Tome seu tempo. Se abra para pessoas que você confia primeiro. Então, se abra com pessoas que você é confortável. Então, se abra com pessoas que você não conhece tão bem.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Continue até todos em sua vida souberem sobre a sua insegurança, então você vai ter uma situação concreta e real para lidar.[/font]

[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]3. Elimine todos em sua vida que querem tentar tirar vantagem de suas inseguranças[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Não existe ponto em fingir que todos que você conhecer irão gentilmente e calmamente te dizer que você é uma parte valiosa da vida deles e que suas inseguranças não importam.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Existem vários filhos da puta por ai. Mas isso não importa.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Quando eles tentam tirar vantagem de suas inseguranças sobre ser gordo / ter espinhas, eles estão te fazendo um GRANDE favor.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eles estão mostrando suas verdadeiras faces para você ver, então você não precisa mais se preocupar com o que eles pensam de você. Eles estão te mostrando que não são o tipo de pessoa que você quer em sua vida e você pode eliminá-los sem se perguntar se está ou não fazendo algo de errado.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]“Mas e se ninguém me aceitar???”[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Então você esteve perdendo seu tempo com um bando de filhos da puta por MUITO tempo e já estava na hora de fazer algo sobre isso.[/font]

[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]4. Prove para si mesmo que você pode ser feliz e realizado sem se importar com as suas inseguranças.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Agora que você lidou com a bagagem do passado, você pode começar a seguir em frente.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]A razão pela qual você estava inseguro sobre sua falta de experiência com mulheres / falta de habilidade com sedução, é porque em algum lugar no tempo, você pensou que isso era necessário para você ser feliz e realizado em sua vida.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Quem sabe onde… Quem sabe quando. Tudo o que você pode ter certeza é que isso está ali.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Para você realmente eliminar suas inseguranças de vez, você precisa provar a si mesmo que realmente pode ser feliz, realizado e livre, independente de sua falta de dinheiro / família estranha / pobre senso de estilo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Logicamente, você talvez saiba que estar acima do peso não te impede de ser feliz, mas obviamente, tem alguma parte do seu subconsciente que não entendeu isso.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Você não pode mudar seu subconsciente parando em frente a um espelho toda manhã ou meditando. Isso só pode ser conseguido através de ação. Você precisa se tornar feliz e realizado, mesmo com sua insegurança ali dentro.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Quando você faz isso, você para de se preocupar com seu cabelo, pois você é feliz mesmo com a insegurança ali.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]O interessante nesse processo de eliminar suas inseguranças é que o Passo 2 pode ser crucial para preencher o Passo 4.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Uma das grandes razões pela qual homens são inseguros é que eles acham que vão ser rejeitados e excluídos se pessoas descobrirem a verdade sobre eles.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Para ir mais a fundo nisso: Eles atualmente se sentem sozinhos, querem se conectar com pessoas e acham que a maneira para preencher esse espaço é colocar um escudo, fingindo que eles não têm inseguranças e agindo como se fossem legais e confiantes.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]As mais profundas e poderosas conexões que você pode criar são baseadas em aberta e honestamente compartilhar e encontrar outros que tiveram as mesmas experiências que você.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Isso é o que você está fazendo no Passo 3: Você está se abrindo, compartilhando as experiências pessoais e privadas que teve, achando outros que se conectam com você nesse nível e eliminando os que não conseguem.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Você está criando profundas e reais conexões ATRAVÉS de suas inseguranças ao invés de tentar escondê-las.[/font]

[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Concluindo[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Existem 4 simples passos para superar suas inseguranças:[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Admita-as para si mesmo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Admita-as para outros.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Elimine todas as pessoas de sua vida que tentam tirar vantagem de suas inseguranças.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Encontre felicidade e realização independentemente delas.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Uma grande maneira de começar esse processo é compartilhar suas inseguranças aqui nos comentários. Tome o primeiro passo em admitir suas inseguranças compartilhando elas com outros caras.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Sim, é assustador… Sim, é desafiador… Mas se você não consegue compartilhar elas em um website anônimo, quando você vai poder compartilhar elas?[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Para te ajudar, eu começo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu sou inseguro sobre:[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]- Minha pele. Eu tinha uma acne terrível quando era criança e ainda tenho as marcas.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]- Minha habilidade na cama. Às vezes eu não consigo mandar bem. Não sempre, apenas algumas vezes.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]- Minha idade. Eu olho para outros caras na minha idade e vejo tudo que eles já conseguiram em suas vidas e fico inseguro sobre o fato que não tenho uma casa ou posses em meu nome.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Então, quais são as suas inseguranças?[/font]
Avatar pua
Johnny_Wolf

Aprendiz

#787958 Faala cara, tudo certo?

Gostei bastante do seu tópico. Devemos ter consciência de nossos pontos fortes e principalmente dos nossos pontos fracos (inseguranças mais ainda). Entretanto devo discordar de uma pequena coisa...

No item 4 você escreveu que é preciso provar que posso viver feliz sem me importar com minhas inseguranças, quando na verdade estou apenas virando as costas pra elas e as mesmas permanecem no mesmo lugar. O que deve ser feito, na minha opinião, é reconhecermos nossos defeitos para aprendermos a domá-los para minimizar seus efeitos.

Grande abraço, T+.
tadeupua

#787962 Boa publicação, tenho alguns problemas a citar também: as vezes, quando me sinto inseguro, vem a sudorese nas axilas, não sei como resolver, porque em alguns momentos estou seguro e nem lembro disso, porém, só de saber que tenho esse problema, fico com medo da sudorese e consequentemente me torno inseguro ou nervoso, e realmente, nao sei como resolver.
Avatar pua
Lockande

Aprendiz

#789554 Muito bom o post cara! Poxa, fiquei pensando em algumas inseguranças e posso listar duas que estão realmente me atrapalhando.
1ª: Lidar com as minhas espinhas (tenho o rosto muito esburacado devido à acne), ou seja, medo de julgamentos sobre elas (já passei muito por zoações por causa delas).
2ª: Ser mais ousado. Em que sentido Lockande? No sentido de conseguir atrair mulheres com certa facilidade mas medo de arriscar e continuar desenvolvendo pra closar. Acontece muito de perceber os IDI's (as vezes alguns MUITO claros e aquele frio na barriga e o corpo parece que trava).
São duas inseguranças em que estou trabalhando pra deixarem de tomar conta de mim.
Obrigado e sucesso!
Lockande.
Avatar pua
tyler d

Veterano - nível 9

#789577 Gostei de algumas partes mas não concordo com mostrar as minhas inseguranças para os outros, nunca mostre seu pontos fracos, se mostra-los corre o risco de ser derrotado, sim devemos admitir os erros para poder corrigi-los mas não precisamos expor eles, valeu
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#789594
tyler d escreveu:Gostei de algumas partes mas não concordo com mostrar as minhas inseguranças para os outros, nunca mostre seu pontos fracos, se mostra-los corre o risco de ser derrotado, sim devemos admitir os erros para poder corrigi-los mas não precisamos expor eles, valeu




Sinto muito que pense assim, caro amigo.

Não é assim que a vida funciona. Escondendo coisas, joguinhos de poder, etc.

Espero que um dia você acorde e encontre os prazeres da honestidade Imagem


Abraços
Avatar pua
victor freire

Aprendiz

#789705
GuRock escreveu:
tyler d escreveu:Gostei de algumas partes mas não concordo com mostrar as minhas inseguranças para os outros, nunca mostre seu pontos fracos, se mostra-los corre o risco de ser derrotado, sim devemos admitir os erros para poder corrigi-los mas não precisamos expor eles, valeu





Abraços
Concordo com Tyler, nao precisamos de aprovação dos outros, ja q é uma atitude reativa, características de um perdedor ,há outras alternativas de lidar com as inseguranças, encarando-a de frente , sem deixar em aberto.
- Victor Freire .
Avatar pua
brunswing

Veterano - nível 10

#789709 super de boa falar com pessoas que você confia sobre inseguranças, tyler disse sobre não falar para que não demonstre pontos fracos,
isso vem de poder, você não precisa ser poderoso com todos as pessoas que o cercam.
ex: seu pai, sua avó, sua mãe.

Otimo post, é nois primo

Abraço