Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Rasec Seval

Aprendiz

#994627 Antes de mais nada, gostaria de dizer que nunca fui uma pessoa pessimista ou que tende ao drama e à melancolia, contudo nesses últimos dias estou realmente para baixo. Há dois motivos determinantes: 1) Reprovação em um concurso público ao qual venho me preparando há dois anos; 2)Decepção amorosa (sendo este o foco do post, visto que estamos no PUABASE).

A HB de que eu gosto também gosta de mim, mas nós não temos nada sério ainda. É aquele tipo de HB que você fica um tempo, depois passa um período sem se falar, mas depois voltam a ficar de novo. Sempre houve sentimento entre nós e ,há dois meses, voltamos a ficar de novo.Nós conversamos e resolvemos deixar rolar pra ver até onde vai (ver se rola alguma coisa séria). Porém nesse "tempo" em que a gente ficou sem se falar, ela estava ficando com um cara que mora em Brasília (somos de Fortaleza), porém não estão mais ficando. Eu nunca fui muito de me comparar com os outros, mas devido a esses eventos que não vêm dando muito certo para mim, estou com minha autoestima baixa e não posso negar que ele tem uma aparência melhor do que a minha e aparenta ser bem rico. Ou seja, a comparação é inevitável e nesse momento cresce a insegurança. Desse ponto de vista, pode-se concluir que o problema não é ela. O problema sou eu. Sendo assim, eu gostaria do conselhos de vocês que já são bem mais experientes nesse mundo de sedução - sabendo lidar melhor com as mulheres -.

O que fazer pra você se aceitar? Como fazer pra aceitar suas limitações e crescer com isso? Parece que a resposta para o meu problema está nas próprias perguntas que eu fiz. Mas acreditem, na prática é bem mais diferente. Estou meio que perdido e preciso retomar o controle da minha vida. É como se eu estivesse amarrado no banco de passageiros enquanto alguém senta no banco do motorista e dirige minha vida por mim. Qualquer ajuda é bem-vinda. Agradecido.
Avatar pua
Void Main

Aprendiz

#994632 Não pense nisso cara, apenas trabalhe para aprimorar suas qualidades e diminuir seus defeitos, uma hora as coisas começam a dar certo para você...
Digo por experiência própria, antes de passar no curso de engenharia que eu queria, também fracassei, e o que passa pela sua cabeça, também passou na minha.
Se a garota quiser embora com outro, deixe-a, não gaste seu tempo com uma garota que te abandonaria por um cara aleatório.
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#994637 A comparação é inevitável, principalmente quando o outro cara não faz nada para conseguir as garotas, enquanto vc estuda e somente toma fora. Não tenho experiencia, me bate a bad tbm, mas é assim mesmo amigo.
Não queira ser melhor que os outros, somente seja melhor que vc próprio. Evolua a cada dia.
leo_pua

Aprendiz

#994646 Meu amigo, estou passando a mesma situação que você. Seu post e a resposta dos outros users me animaram bastante. Sei como é difícil. No meio do ano vou tentar prestar na FATEC de SP, e decidi que vou dar meu melhor nos estudos. Se não passar, um dia no futuro vou poder contar para meus filhos que pelo menos tentei. O mesmo vale para as HBs que não consigo closar.

Eu ainda me sinto meio inseguro com muitas coisas. Eu gosto muito do PUA, aprendo muitas coisas, porém quero uma namorada, alguém para ter um relacionamento sério e construir minha família. As HBs que já fiquei, começava com as HBs 7,0 e chegou a 9,0. Mas nenhuma com essa minha visão. E isso me desanima tudo. Mas não podemos desistir.

Lembre-se também: Nem tudo na vida se resume em SUCESSO PROFISSIONAL! Se você não passou no concurso? Cara, você não vai morrer de fome, ficar individado, não conseguir uma casa, não ter saúde. Só não conseguiu uma oportunidade. De várias que a vida lhe traz!

É claro que o que mais almejamos, inclusive um tal de Carnegie do livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" disse, é de ter sucesso profissional, satisfação sexual, etc. mas o maior desejo do ser humano é SE SENTIR IMPORTANTE!

Então sinta-se importante meu amigo, alguém se importa com você!
AlamonB

Veterano - nível 9

#994656 Cara, o insucesso é bom em muitos quesitos. Procure por todos os grandes humanos e verá que todos eles tem um caso de amor com o insucesso.

Sobre a outra questão, você tem qualidades que o tal cara certamente não tem. Foque nelas. Se a garota não se interessar, azar o dela, vão ter muitas que irão, acredite.
Só pra ilustrar, não sou um cara bonito, nem rico, nem tenho uma grande profissão, mas quem me conhece me vê como um dos caras mais corajosos e aventureiros que existe no mundo deles. E sabe o que isso significa? Mulheres. Por quê? Porque eu sou tão natural nessa qualidade, tão seguro de mim, que isso faz as pessoas me admirarem. Já ganhei mulher de cara modelo, musculoso e empresário e supostamente, pra foder de vez, inteligente porque pra ela, o cara que ela queria pegar era o aventureiro e não o modelo musculoso. Então parça, veja aí sua qualidade e seja o melhor que você puder nela, sem esquecer de evoluir de maneira geral.
Abraço.