Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Kadaia - MEMBRO EXCLUSIVO
#838572 Amigos,

Hoje vi um post sobre um livro chamado "Como lidar com as mulheres" de Nessahan Alita.
Baixei o livro e comecei a ler.

Queria saber a opinião de quem já leu esse livro até o fim, porque até onde eu li, as mulheres são colocadas como "seres malignos"!!! Tudo bem que elas também não são seres angelicais... muito longe disso, mas achei que rola um certo exagero ali.
Não concordei com algumas coisas... pelo menos a minha realidade com as mulheres não condiz totalmente com o que ele coloca no livro, mas muitas coisas são bem verdades.

O fato é que já estou preocupado em continuar lendo e me tornar completamente adverso a ter um relacionamento sério com alguém! Sempre vou gostar de mulher, não me entendam mal...rs.. mas do jeito que o cara trata, acho que não vou querer namorar nunca mais!! hahaha

Por favor, quem já leu esse livro dê sua opinião.


Abraços
Avatar pua
douG.

Veterano - nível 6

#838657 Já li o livro, e ele simplesmente fala a verdade. No começo do livro ele já adverte que não é pra criarmos raiva das mulheres pelo seu comportamento, mas sim ficar ligeiro e não cair nas suas artimanhas.
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#838663 cara,
Eu li algumas vezes. Não so esse como os outros e recomendo fortemente. O melhor que ja vi.
Nao é correto o seu entendimento de "malignas".......Ele separa em sinceras e outras (obvio q nao da para generalizar) e trata so das outras.......Mas se vc ja sabe naturalmente separa-las e lida so com as sinceras, emocionalmente noi jogo com o homen claro, não vai acrescentar muito.
MAs como tudo na vida nao trasz todas as soluçoes......

abs
Avatar pua
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#838664
Kadaia escreveu:Amigos,

Hoje vi um post sobre um livro chamado "Como lidar com as mulheres" de Nessahan Alita.
Baixei o livro e comecei a ler.

Queria saber a opinião de quem já leu esse livro até o fim, porque até onde eu li, as mulheres são colocadas como "seres malignos"!!! Tudo bem que elas também não são seres angelicais... muito longe disso, mas achei que rola um certo exagero ali.
Não concordei com algumas coisas... pelo menos a minha realidade com as mulheres não condiz totalmente com o que ele coloca no livro, mas muitas coisas são bem verdades.

O fato é que já estou preocupado em continuar lendo e me tornar completamente adverso a ter um relacionamento sério com alguém! Sempre vou gostar de mulher, não me entendam mal...rs.. mas do jeito que o cara trata, acho que não vou querer namorar nunca mais!! hahaha

Por favor, quem já leu esse livro dê sua opinião.


Abraços



O problema é que o próprio Nessahan avisou que o livro deve ser lido de mente aberta e visto pelo lado humorístico. A imensa maioria dos leitores não presta atenção nisso e vira misógino, movimento da Real está ai como prova.

Fiz um tópico disso uns tempos atrás http://www.puabase.com/forum/explicando-o-movimento-da-real-dissonancia-cognitiva-t82532.html
Avatar pua

Criador do tópico

Kadaia - MEMBRO EXCLUSIVO
#838680 GouG., Pesquisador e GuRock, muito obrigado pelas opiniões até agora.

GuRock, eu li seu artigo e curti bastante! Concordei com o que disse e já percebi que atitude, confiança e auto estima são essenciais para se ter um bom jogo, independente do método que utiliza, se é que utiliza algum.

Sobre o livro em questão, vou focar nesse lado humorístico e manter a mente aberta... vou botar fé na opinião dos companheiros sobre a qualidade do material e continuar a leitura.

Abraços!
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#838898 O mundo pode ser separado entre dois tipos de pessoas: aqueles que já leram Nessahan, e aqueles que não leram. Rs!

Até hoje ainda tenho minhas dúvidas sobre a questão de não generalizar as mulheres, pois pra mim todas jogam conforme o livro (pelo menos todas que já conheci - de safadas à angelicais).

Já li vários materiais dele, mas posso resumir tudo numa sentença: HONRE SUAS BOLAS, E NUNCA SE APAIXONE! rs
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#838901 o nessahan fala só verdades nesse livro
muito embora tenham muitos caras sejam mais extremos e cheguem até ao ponto de serem misóginos depois de ler esse livro,ele só fala verdades de como as mulheres GERALMENTE agem,e fala sobre como não cair nas artimanhas femininas de manipulação
Avatar pua

Criador do tópico

Kadaia - MEMBRO EXCLUSIVO
#838985
Natur@ll escreveu:O mundo pode ser separado entre dois tipos de pessoas: aqueles que já leram Nessahan, e aqueles que não leram. Rs!

Até hoje ainda tenho minhas dúvidas sobre a questão de não generalizar as mulheres, pois pra mim todas jogam conforme o livro (pelo menos todas que já conheci - de safadas à angelicais).

Já li vários materiais dele, mas posso resumir tudo numa sentença: HONRE SUAS BOLAS, E NUNCA SE APAIXONE! rs




Cara, mas não é bom se apaixonar? Sentir aquela puta vontade de estar com aquela mulher e, é claro, poder satisfazer essa vontade quando ela também está apaixonada por você?
Cadê a graça das coisas sem a paixão? Pegar mulher pra levar pra cama com sentimento é infinitamente mais gostoso do que sem...
Não consigo me ver sem me apaixonar por alguma mulher que um dia mereça.
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#838989 eu concordo com ele,realmente não é bom se apaixonar no sentido geral
o sentimento em si é ótimo QUANDO CORRESPONDIDO,e quando estamos no controle(o que é óbvio que não acontece porque quando estamos apaixonados não temos controle e achamos que as coisas devem "fluir naturalmente"),então se apaixonar pra nós homens é como dizer "estou dependente de você,estou nas suas mãos.se você me magoar eu posso fazer uma loucura pois minha felicidade depende de você"
eu falei sobre isso aqui sabe-a-garota-por-quem-voce-esta-cegamente-apaixonado-t73621.html
não se pode apaixonar por completo(na verdade é bom só demonstrar uns 10% do quanto se está apaixonado) porque um homem apaixonado automaticamente se mostra um homem fraco(pois não é capaz de dizer um "não" pra pessoa amada) e por agir de forma menos máscula e isso pode até ser bonitinho e legalzinho no inicio,mas com o tempo pra mulher isso se torna uma tortura porque a mulher quer um homem,um macho que fique ao lado dela e aja como um homem,e não como um moleque de 15 anos apaixonado que não sabe fazer escolhas direito porque está apaixonado e perde o "feeling" pro resto das coisas que rodeiam a sua vida
Avatar pua

Criador do tópico

Kadaia - MEMBRO EXCLUSIVO
#839036 Ok Felipe! Entendi o conceito de apaixonado que nosso caro natur@ll citou.
Valeu pelo esclarecimento.

Abraço