Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1006153 Pois bem galera, há sete anos atrás aconteceu a separação entre meus pais e a relação começou a estremecer. Ele fazia jogos terríveis emocionais, impunha, fazia ameaças antigamente e me fez cair numa depressão profunda. Tanto que eu e meu irmão nos mudamos para a casa da minha mãe, onde também foi um completo inferno.

Ele, ainda hoje, fala nela (se envolveu com uma mulher, mas foi carente demais e falou da ex! Que ¨%&*! Pai!). Econtinua nessa história e, sinceramente, não sei mais o que fazer. Quando discordo dele então? O cabo aperta e ele sempre tem um motivo para falar da minha mãe, e isso é chato demais (não porque amo minha mãe, mas me chateia o fato dele não superar isso e fazer o contrário do que é recomendado aqui. Tenho a absoluta CERTEZA que minha mãe ri de tudo).

Continua.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1006159 Continuando....

Ele tem muitas, muitas qualidades. E me dá ótimos conselhos, mas fica impossível de conversar porque a conversa gira em torno da minha mãe as vezes (porra, é chato e cansa! Eu amo meu parceirão, mas isso aí é complicado demais!) e sempre cai nos joguinhos dela mesmo separado, meu Deus. E deixou ela morar um tempo na casa! PQP!

Como lidar com essa situação? Ele pouco me ouve, de verdade. E agora é apaixonado por outra mulher da igreja, cai nos Push-Pull dela (tanto que já falei diversas vezes) e fala da ex e raramente muda as conversas com ela, se mostrando necessitado e sei que já caiu na Friendzone. Sinceramente, eu não sei mais o que fazer.

Como podem me ajudar a fazer meu pai voltar a ser o Alpha que era antigamente até as crises do casamento? Abraços!
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1006165 Porra cara, ensinar novos truques para um Lobo velho é difícil, não porque eles não aprendem, mas proque eles são teimosos demais para admitirem que tem um problema, e que você está certo. Opiniões de pessoas não mudam com palavras, mudam com ações, se ele te ouve pouco, é porque te dá pouca credibilidade. Não adianta você sentar para conversar com ele, você tem que mostrar que o que você prega está certo, talvez trazendo mais mulheres para casa, talvez mostrando como sua vida amorosamente está melhor, e talvez, assim ele poderá passar a te ouvir, e seguir seus conselhos, ou, você pode esperar ele cansar de quebrar a cara, e tentar ajuda-lo. Como a gente sempre diz, a pessoa tem que querer melhorar, não adianta tentar recitar um livro pra ela, ela vai ouvir, mas não vai prestar atenção.
Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#1006175 Desencana, seu pai tem que idade? mais de 40 anos? nessa altura da vida ele não vai querer aceitar conselhos sobre relacionamentos, muito menos do filho que deve ter metade da idade dele, na real ele vai até se sentir ofendido de aceitar conselho do filho na maioria das vezes, ele já viveu uma vida, a cabeça dele já foi construida dificilmente ele vai mudar os conceitos dele nessa altura da vida, muito menos sobre mulher e vindo do filho dele.