Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Discípulo

Aprendiz

#1040025 Aeeeeeew meus caros aprendizes da vida , estava eu procurando e aprendendo mais sobre PNL e encontrei esse artigo em um site, o link segue no fim do post ...

A técnica

Para lidar com a forma de como nos sentimos intimidados envolve
visualização ou pensar sobre a pessoa mentalmente. E algumas pessoas são visualizadoras surpreendentes - elas podem fechar os olhos e ver as coisas de uma forma nítida, colorida, em 3D. O resto de nós vê imagens que são vagas, pouco claras e que, provavelmente, desaparecem ou escurecem quando você "olha" para elas.

Essa técnica funciona bem, não importa como você visualiza. Se você não é um "visualizador claro", você simplesmente pode ter que repetir a técnica algumas vezes e durante alguns dias.
Agora as etapas

Isso provavelmente funcionará melhor se você começar relaxando por mais ou menos um minuto e fechar os olhos:

1. Pense na pessoa que você acha intimidadora ou que você tende a colocá-la em um pedestal.

2. Imagine que a sua "tela" mental está dividida por uma linha no nível dos olhos em metade superior e metade inferior.

3. Agora, observe se a pessoa em quem você está pensando está na altura dos olhos, ou acima ou abaixo do nível dos olhos. Normalmente, se colocamos a pessoa em um pedestal, isso será refletido na forma como pensamos nela e vamos 'vê-la' acima do nível dos olhos.

4. Agora, simplesmente traga a imagem para abaixo do nível dos olhos - bem abaixo do meio da tela.

5. Observe o que isso faz à forma como você se sente sobre ela.

6. Abra seus olhos e olhe ao seu redor.

7. Mais uma vez feche os olhos. Observe onde ela está em relação ao nível dos olhos. Agora, mais uma vez, trazemos o tamanho dela para baixo, mais uma vez abaixo do nível dos olhos.

8. Agora, para 'programá-lo', repita o processo mais umas cinco ou seis vezes. Feche os olhos, perceba onde está a imagem. Traga a imagem para baixo, abaixo do nível dos olhos. Abra os olhos e olhe ao redor.

É isso. Ocasionalmente, pode ser necessário repetir o processo algumas vezes ao longo de alguns dias, especialmente se você esteve pensando sobre a pessoa de uma forma apavorante por muito tempo.

Ajuste fino da técnica

E se eu não puder levá-la para abaixo do nível dos olhos?

Às vezes ajuda primeiro imaginá-la bem acima do nível dos olhos e depois movê-la mais para baixo. Ou imagine atirar a imagem para longe e depois recuperá-la, mas para um novo local bem abaixo do nível dos olhos. Ou fazer a imagem se mover primeiro para os dois lados e, em seguida, para abaixo do nível dos olhos.

link : http://golfinho.com.br/artigo/como-lida ... imidam.htm
Avatar pua

Criador do tópico

Discípulo

Aprendiz

#1040027 Aqui o título bugou eu ñ sei se aí tbem , mas segue abaixo o título

[PNL] - COMO LIDAR COM PESSOAS QUE NOS INTIMIDAM OU TIRAR MULHER DO PEDESTAL.
jpfree

Veterano - nível 9

#1043853 interessante..
Já li um padrão parecido a um tempo atras, alguma coisa sobre pensar em um lugar com um portão grande e ficar imaginando esta pessoa do lado de fora do portao, me recordo vagamente desta outra tecnica, mais o objetivo é o mesmo
As veses simpliesmente aparecem nas nossas vidas pessoas que simplismente nos intimidam mesmo sem motivo... :emburrado