O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094804 Salve, Salve, galera.
Como sempre falo aqui no PUAbase, mulheres devem ser e são apenas mais um detalhe da sua vida. Para ser naturalmente sedutor e ter um inner estável você precisará desenvolver a sua vida. Obvio.

Mas nesta jornada algo inevitável irá ocorrer.

Problemas, dúvidas, cansaço e estresse vão te socar e te derrubar no caminho.

E como eu reajo, Buuuh?
Bem, meu amigo, depois de viver altas experiências e me desenvolver pessoalmente, enfrentei isso algumas vezes. Para superar isso, li alguns livros e fiz testes. Aqui contarei a chave mestre para nunca parar de crescer.

Primeiro, como identificar que estou em um perído de alto estresse?

1. Você se sentirá desmotivado;
2. Haverá uma tristeza sem motivo aparente;
3. Começa a faltar obrigações
4. Parece que nunca há tempo para nada;
5. Há uma confusão mental geral, parece que há sempre algo errado.

OBS IMPORTANTE: cuidado para não confundir com os sintomas de depressão. São extremamente similares. Depressão é algo que cresce lentamente e tem duração maior. Um burnout, ou período de alto estresse é apenas isso, um período quando você pegou mais do que consegue lidar. Na dúvida, caso já não sinta um alívio, mesmo que leve, logo no PASSO 1, procure um médico.


Esses sintomas representam o que?

Bem, primeiramente nosso cerébro foi biologicamente programado para resolver problemas. Ou seja, a todo momento estamos procurando o que está errado e tentando resolver, inconsientemente.
O que acontece se não tivermos problemas? Nós criamos. Uma prova disso são aquelas pessoas que ficam extramente putas e magoadas com qualquer coisinha. A vida delas é tão CHATA que qualquer coisa é motivo para confusão. Para criar problemas e tentar resolvê-los, geralmente resmungando. Vide os idosos, betas e mulheres que fazem nada da vida.

Blza, mas minha vida é agitada, eu lido com problemas reais e importantes. O que isso tem de relação comigo?
Como eu disse, ele ama resoler problemas e criar também. Quando temos situações importantes para lidar, ele irá sobrecarregar com os pequenos também. Um acúmulo de funções irá surgir. Você irá ficar confuso, sem saber direito como reagir e estrará em uma espiral descendente

"Não consigo resolver meus afazeres por quê não tenho tempo;
Não tenho tempo por quê estou muito preocupado;
Estou muito preocupado por quê não consigo resolver meus problemas."

PASSO
1

[color=#888888]1. Sente em um lugar quieto. Só você presente;

[/color]2. Pegue uma folha e caneta;
3. Anote tudo que está te incomodando na seguinte forma:
Sub-título
Itens.
Por exemplo:
Dinheiro
dívida do carro; cartão estourado; blablehblu
4. Faça isso para TUDO, por mais insignificante que seja. Tua plantinha morreu? Anote

[color=#ff0000]PASSO 2
[/color]

1. Pegue uma segunda folha;
2. Para cada item do subtitulo procure
a) O motivo pelo qual aquilo te incomodou.
b) O que levou aquilo a ocorrer.
c) Qual o impacto desse aspecto (muito forte, foi no momento, é a longo prazo).

PASSO 3

1. Escreva todas as possíveis soluções para cada item. TODAS.
Apenas o tempo passa, precisa estudar, se concentrar, mudar a estratégia
2. Escolha a melhor solução.
3. FAÇA. Escolha quando começar e o como (item 2) e apenas coloque em prática.


Fiz este tutorial extremamente simples e, ao mesmo tempo, eficaz. Tenho certeza que irá sentir um alívio e sairá daquele ciclo vicioso.
Cas não melhore, veja a observação antes escrita.

Isto é um processo em andamento. Sugestões, críticas e experiências COMPARTILHE PORRA é pra isso que serve o fórum.
abrçs
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1094923 Eu realizei uma espécie de " self-assessment " quando assisti o The NATURAL. Mas a primeira vez que vi algo sobre foi o livro de um BR sobre sedução. E isso foi há alguns anos! Mas pô, não tinha levado a sério.. Aliás, eu tinha conhecimento nenhum sobre como poderia responder com franqueza. E ajuda e muito! Esclarece pontos ainda sem resposta e deixa você mais consciente de quem é você amplamente. Super válido para mim.
Avatar pua
Lindomar2021

Veterano - nível 9

#1104469 Escrever em geral é um método recomendado por psicólogos que ajuda a aliviar alguns problemas.
É bom começar com métodos prontos de escrever problemas mas pode ser livre também, pegar papel e caneta (ou lápis) e escrever aquilo que está te incomodando. Pode soar estranho, dar vergonha mas uma vez fora da sua cabeça, é um problema a menos e que não há necessidade de voltar a ele. É eficaz.