Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

badboyxx

Aprendiz

#689370 Creio que tantos pensamentos positivos quanto negativos são bons, dependendo da situação. Se for à uma balada, pensamentos positivos é o ideal. Se for pra treinar é outra coisa. Assim como a alegria é motivadora, o ódio também é, e muito mais forte te trazendo autocontrole
Avatar pua

Criador do tópico

badboyxx

Aprendiz

#689379 Mas a idéia é justamente esta. transformar o negativo em positivo, diante das dificuldades poder suportar, sem se abalar. Se isto não é positivo é o que:?
fingolfin

Aprendiz

#689383
badboyxx escreveu:
Kilmister escreveu:Isso não é nada saudável!

Há conceitos de PNL muito positivos e que podem ajudar de maneira muito mais eficiente!

Desculpe perguntar... Mas isso é realmente vem da PNL? De onde tirou essa técnica?

Obrigado pela intenção da técnica.


peguei de um livro de samurai. Eles vivem em situações desesperadoras e são extremamente frios e fortes. Treinam mentalmente cultivando o ódio durante os treinos mentalmente para se preparar ao confronto real de vida ou morte. Como a vida é uma guerra, diante das dificuldades você não se abala.




Por isso que eles vivem 40 anos...
Vou ser obrigado a discordar disso tbm!

Fiz curso Practitioner em PNL e vou colocar uma que aprendi...

Faça um breve relaxamento, com respiração, e relaxando cada parte do seu corpo, não vou ensinar aqui auto hipnose, mas é uma espécie de auto hipnose...
Quando estiver bem relaxado, de um nome pra sensação q vc quer liberar... exemplo, frustração
Vc se imagina num túnel que só leva pra uma porta, na porta está escrita essa palavra, e vc sabe q vc tem que entrar por essa porta, e só parar quando já tiver conseguido chegar do outro lado... normalmente vai estar muito escuro ou turvo pra vc enchergar... Vc entra e apenas anda, até sentir que conseguiu passar por esse lugar, e sai pela porta do outro lado...
Nessa hora vc vai sentir uma paz ou vai perceber que além daquele sentimento ou sensação, tinha algum outro q tbm estava te atrapalhando, então você visualiza a porta com aquela palavra, e faz o mesmo processo.
Garanto que ajuda ^^

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

badboyxx

Aprendiz

#689391 Legal esta técnica de autohipnose Fingolfin, eu uso algo parecido, mas imaginando na morte, me livrando de todos os sentimentos ruins e descansando em paz. Ultimamente penso muito na morte, mas como algo positivo, por isso não vejo mal algum em morrer jovem. O importante é curtir a vida!

Obrigado pelas dicas!
Avatar pua
dogaodanese

Veterano - nível 3

#689397 eu fazia isso sem saber
e ainda mentaliza a morte da minha mãe pra me acostumar com a ideia e n entrar em desespero quando acontecer realmente.
no serviço as vezes eu reuno raiva pra me impor mais, pq se não eu n consigo algumas atitudes alfa
vlw pelo post, simples e de alto valor
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#689425 Essa técnica realmente faz sentindo cara, porém tem outras formas melhores de se controlar esses pensamentos/emoções. Acontece que se você consegue ter um equilibro mental, saber eliminar qualquer emoção quando quiser... é melhor. Pra isso existe até um metodo, o Metodo Vittooz.
Postei ele aqui pra download, o mesmo passa um exercicio mental que consiste em imaginar letras, tirar uma por uma, colocar coisas no lugar.

:ae