Criador do tópico

Thavo - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083148 Bom dia a todos.
Namoro de 1 ano*
Domingo agora minha ex-namorada veio na minha casa a noite "desabafar", mal entrou no portao, deu-me um beijo de lado, começou a chorar e a soluçar, logo vi que tinha algo de errado, conforme ele andava o choro aumentava, pegou na toalha para ir tomar banho, entrou no meu quarto e disse-me "nao vou dormir aqui hj ok?" eu respondi "ok td bem".
Ela sentou na cama, o choro nao parava, as palavras quase nao saiam, porem.. saiu "eu te trai", depois começou a lamentar-se que nunca deveria ter feito isso e aquilo bla bla bla... e eu questionei quando tinha sido esse ato. Obs.: Fiquei fora 3 meses (ja explico melhor) ela disse-me que foi depois de eu ter voltado de viagem (descobri ontem a noite por um amiga minha, que tinha sido no Domingo mesmo) continua..

Criador do tópico

Thavo - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083149 Domingo esse que de manhã quando fui leva-la ate ao ponto de onibus, ela disse-me no fundo dos olhos que me amava, deu-me um beijo forte, um abraço, como era habitual.
Detalhando um pouco mais, fiquei fora por 3 meses, fui trabalhar num país um pouco distante e o meu primeiro mês foi muito estressante a nivel profissional, e ela queria mais atenção do que o normal, pois estava carente e eu sempre fui o suporte emocional dela.
No segundo mês, entrei em depressao devido a rotina que tomei e ao trabalho estressante, fiquei bastante isolado, e a nossa interação diminuiu, ela tinha relatado que estava bastante magoada com a situação e no ultimo mês eu sai um pouco dessa tristeza por saber que iria voltar para o Brasil, tentei recuperar a situação, voltanto com uma interação mais frequente.
Apos voltar para o Brasil, tivemos uma conversa, na qual ela disse-me que sentia muita tristeza, frieza, tinha muitas boas lembranças e que antes de eu ir era completamente apaixonada por mim, contudo disse-me que os sentimentos estavam misturados e que podia estar a sentir algo alem de carinho por uma outra pessoa (o rapaz do estagio).
Como a amiga dela a abandonou no estagio da faculdade, ele começou a ajuda-la mais e eu como nao entendo da área dela pouco pude fazer.
Conforme os dias foram passando, observei que ela estava um pouco distante, evitava sexo, ouvia audio baixo, escrevia mensagens longe de mim enfim.. e isso foi deixando-me bastante triste.
Todo domingo ela ia na casa desse rapaz adiantar o estagio... tinhamos ido numa cervejada sabado passado, estava tudo bem, beijamos, dançamos, eu sentia que estavamos a recuperar a relação... até que no domingo a tarde por fraqueza ou por duvida quanto aos sentimentos, ela decidiu experimenta-lo e arrependeu-se na hora, tanto que mandou msg a tarde mesmo a dizer que precisava desabafar
E foi quando a traição ocorreu, esta foi minha primeira desilusão amorosa, minha primeira namorada.
Não estou a saber lidar com a situação...
Tenho me apoiado em amigos, desabafado tudo, quando toca um sertanejo na rua... por mais que eu tente desabo no choro intenso, a dor que sinto é muito grande, porque tinha feito varios planos com ela, ela sempre foi uma menina certa, porém cometeu um erro enorme no qual não consigo perdoar, embora la no fundo eu queira (porem não voltar mais)
Ela mandou-me varias msgs depois, a dizer que sentia-se mto mal, que estava preocupada comigo, que queria falar comigo mesmo que fosse para em chinga-la, desabafar etc...
O que me aconselham daqui para frente?
Final de Janeiro/Fevereiro irei voltar para o meu país de origem, rever meus pais e deixar lembranças para trás.
Devo deixa-la falar? Devo desabafar com ela? Isso irá deixar-me mais aliviado? Estou com muita raiva desse rapaz, pois ele sabia que ela tinha namorado e mesmo assim foi para cima, talvez tenha a persuadido no momento de fraqueza.
Quero muito ouvir da boca dela o que realmente aconteceu, porém tenho medo de ficar ainda pior
Os 2 estao errados, nao ha desculpa para tal.
Não tenho comido direito, tenho ouvido apenas musicas alegres, visto stand up, mas nos momentos solitários, os pensamentos vêm a tona e é muito dificil controla-los
Avatar pua
Frank

Aprendiz

#1083151 Essa é uma situação que muitos de nós, já passamos, ou talvez iremos passar. Já passei por um momento bem conturbado na minha vida, não chegou a ser traição, mas foi difícil.

Essa dor inevitavelmente você terá que sentir, talvez no fundo, você queira perdoá-la, tentar fingir que nada aconteceu. Mas acredito eu que seja difícil, ainda mais quando se perde a confiança. Sei o quanto é triste ter planos com uma pessoa, e simplesmente essa outra pessoa acabar cometendo erros.

Mas siga sua vida, evolua em todos os aspectos, foca em você. Se estiver disposto, volte a sargear, ou fique um tempo na sua mesmo. Com o tempo as coisas vão melhorar

Abraços :ae
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1083153 Cara. Eu já me considero um indivíduo experiente apesar de ter tido apenas um namoro(primeira namorada) e inumeros relacionamentos a curto prazo. Já passei o pão que o diabo amassou? NÃO! mas foram experiencias ruins com aprendizados excepcionais. Traição não é algo fácil de lidar principalmente quando há uma pequena brecha de pensamento de que a culpa es tua. Maas, eu acho que você acima de tudo estava e ainda estará investindo no seu profissional juntamente com a independencia financeira. NÃO HÁ COMO SER CULPA SUA! Então, é um processo normal de você sentir tristeza, falta de apetite, indisposição a sair e aquela falta misturado com carência e etc etc etc.. Agora, eu particulamente iria por essa linha de raciocínio:
1º - Conversaria francamente e colocaria para fora o que estaria sentindo
porque? Velho, eu terminei meu primeiro namoro com 17 anos. E pelo fato de ter deixado sentimentos bons engatados na minha vida com ela após o termino, tive grande dificuldade de seguir em frente sem pensar nela. Só consegui " paz " depois que dei esse ponto final.
2º - Ocupe sua mente com coisas produtivas!
(esporte desejado, aprende uma língua nova, instrumento musical.. Mas não dê espaço para gostar de outras pessoas. RESPEITE SEU TEMPO DE RECUPERAÇÃO)
3º - Abuse da inteligência e maturidade. Saiba respeitar os motivos delas, o que motivou, não a culpe, não a recrimine ou faça qualquer tipo de opressão. Lembre-se que você é um projeto de ser humano BOM, ASTUCIOSO E QUE SABE CATIVAR AS PESSOAS. Ah, eu sempre uso isso quando aparece situações ruins: Se respeite! Praticar isso é saber o momento e a hora de comprar uma briga, discurssão ou qualquer coisa que você se arrependa ou te faça mal futuramente. PS:
Não cultive sentimentos ruins, amarguras, raiva, indignação ou desconte isso em pessoas que não tem nada haver. Tudo isso afasta as pessoas e principalmente deixa a gente com aquela aura ruim e puro rancor da vida. A gente passa a enxergar tudo(inclusive você mesmo) de forma negativa.
davidlefox

Aprendiz

#1083154 Muito difícil.
Mas se coloque no lugar dela, por mais que não existe justificativas para traições, ouve falhas, aonde você não supriu as nescesidades básicas de um relacionamento. Durante esse tempo ela estava aberta a algumas experiências sem você e, o cara se aproveitou disso suprindo as necessidades dela.

Você não tem culpa, mas tem a responsabilidade.

Entenda aonde você errou, pegue a parte positiva da expericia e siga em frente.

Perdoe ela.

Perdoar não significa que você tem que continuar com ela.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1083155 Primeiro, traição não tem perdão e não tem justificativas. Uma pessoa "boa" (como você a definiu), que tem caráter e maturidade, teria a consciência dos teus sentimentos por ela, e não teria a atitude de te trair.
Ela foi imoral, inconsequente, egoísta, imatura e desrespeitosa.

Outro ponto a destacar, o cara tem culpa do quê? Ele a forçou a realizar algo? Ele a persuadiu como se ela fosse uma menina inocente?
Cara, foi consensual. Houve interesse mútuo, não caia na armadilha mental de pensar que sua "namorada" é um ser celestial.

Aliás, será que foi apenas uma vez? Afinal, ela ia todo domingo a casa dele.
Será mesmo que ela se arrependeu? Até porque o cara pode ter perdido o interesse.
Será que o sexo não foi bom o suficiente para que ela te descartasse ou continuasse a te trair? Isso também acontece.
Existem outras perguntas que poderiam ser feitas. Sabe o que é pior? Nenhuma delas teria uma resposta definitiva.

Seja homem, comece a trabalhar sua mente, pare de chorar e se lamentar (principalmente na frente de outras pessoas). Porque quando ela fez isso, não se importou com você.
Por que se encontrar novamente?
Pra você chorar na frente dela e perder tua postura a xingando?

Mais uma vez, seja homem. Fale, via whatsapp, face etc, que deseja o melhor pra ela e que não há o que conversar, sendo curto e direto.
Seja indiferente. Faça com que ela suma da sua vida.

Isso acontece, cara. Infelizmente.
Só não seja fraco, chorão, falastrão, imoral e infantil.

Fica na paz.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1083157
davidlefox escreveu:Muito difícil.
Mas se coloque no lugar dela, por mais que não existe justificativas para traições, ouve falhas, aonde você não supriu as nescesidades básicas de um relacionamento. Durante esse tempo ela estava aberta a algumas experiências sem você e, o cara se aproveitou disso suprindo as necessidades dela.

Você não tem culpa, mas tem a responsabilidade.

Entenda aonde você errou, pegue a parte positiva da expericia e siga em frente.

Perdoe ela.

Perdoar não significa que você tem que continuar com ela.


Cara, se for possível, apaga isso.


Um relacionamento deve existir se as duas pessoas são maduras e conscientes. Ele errou se ele, ela ou ambos, não possuiam esses "atributos".
Pra finalizar, o cara está buscando sua ascensão financeira, algo que é primordial. Então, é óbvio que se ela estava insatisfeita com algo, deveria comunicar e/ou terminar a relação.
Agora, suprir as necessidades com outro cara? Estar aberta a algumas experiências?
Porra, sem noção tu atribuir a responsabilidade para ele.

Claro que ele errou. Errou em ter um pensamento fantasioso de que ela é pura e angelical. Errou se, por algum momento, tinha dúvidas sobre o caráter dela e, mesmo assim, manteve-se no relacionamento.
Avatar pua
Leigo13

Aprendiz

#1083158 Bom dia, irmãozinho.
Li seu relato e a cada palavra conseguia sentir a dor no peito. É complicado demais, nunca fui traído mas já passei por uma experiência mt díficil com minha ex.

Primeiramente, vc não tem culpa nenhuma, nem responsabilidade, nada, isso é balela, quando duas pessoas se amam e estão juntas, independente de como as coisas estão, no mínimo se deve o respeito e lealdade.

Consigo deduzir algumas coisas sobre você, tem um emprego mediano~bom, inteligente, experiências com outras culturas, algumas viagens, situação financeira estável ... Foca nisso, nas suas qualidade, internas e externas, vc é um cara foda, é difícil, mas olhe pra vc, agora é a vez de esquecer ela e desenvolver outros atributos.

Vc precisa viver apenas sua vida, esqueça todos os planos q fez com ela, vai doer, mas vc precisa passar por isso. Experiência própria, mesmo q vc volte com ela vc não vai conseguir 'esquecer' e vai refletir nas suas atitudes, ciúmes, insegurança, o namoro vai ficar pior do q estava, vão estar juntos apenas no plano físico, ela já não é mais uma realidade pra vc e nem vc pra ela, aceite isso.

Meu conselho é vc perdoar ela, perdoar o cara e perdoar a si mesmo. Ninguém é culpado de nada, aconteceu, coisas acontecem, vc é culpado por como vai agir mediante a tudo isso, vai se entregar e só chorar o dia inteiro ou vai se reerguer e usar esse sofrimento pra se tornar um cara melhor?

Sempre tentei terminar com minha ex e nunca conseguia, ela implorava e chorava mt, até q um dia depois de alguns problemas ela terminou comigo. Fiquei mt triste, chorei, sem vontade de comer, sem vontade de viver, pensei q ia levar 6 meses pra começar voltar ao normal. Comecei fazer aula de dança, quando fui ver, 40 dias depois do término eu estava comendo uma mina da aula, melhor q minha ex, minha vida estava melhor em todos os aspectos e eu muito mais maduro.

Deus escreve certo em linhas tortas. No primeiro instante não entendemos, mas lá na frente respiramos aliviados por isso ter acontecido.

Pra finalizar, vai perdoando tudo e todos aos poucos, passa pelas fases que tem q passar, choro, raiva, medo, angústia, culpa, melancolia. Mas não fique estagnado em nenhuma. Se quiser pode conversar com ela uma última vez, fala q vai tentar perdoar e superar tudo, devolve as coisas dela, pega as suas coisas e seja grato pelas experiências que ela te proporcionou.
Depois, vc vai excluir ela de tudo, todas as redes sociais, TODAS, e apagar todos os gatilhos q vão te fazer lembrar dela, não pode conversar, responder, nem stalkear. Cada vez q vc fizer isso, vai comprometer sua superação.
Então vc apagou as lembrancas q remetem a ela, tudo o q foi bom fica guardado na mente, agora é a hora de focar em vc. Vc tem q escolher alguma habilidade q queira desenvolver, canto, violão, skate, parkour, um novo idioma, dança...
E começe a fazer aulas disso, por três motivos. 1- vai conhecer novas pessoas e vai ser obrigado a sair de casa
2- vai melhorar a autoestima 3-quando vc desenvolve uma nova habilidade, mesmo q seja pequena, sua visão de mundo muda, terá mais clareza pra enxergar a sua volta

E é isso, quando você for analisar, verá que ela já não faz mais parte da sua vida, q foi bom enquanto durou, porém agora vc tem novas prioridades e está em outra fase. Vc já vai se tornar outro cara, com o bônus de ser mais maduro, já vai estar com outra moça, ou apenas grato por estar onde está e feliz com a vida q leva , tudo vai fluir naturalmente...
Aí será o momento q vc vai ter perdoado ela, e se achar melhor, vcs vão poder serem amigos, ou simplesmente nunca mais vão se falar. Mas antes de tudo, vc precisa passar por todas as estapas e elas levam tempo, e quanto mais tempo vc continuar dedicando a ela, pior será, então tenha a certeza: VC NÃO VAI VOLTAR PRA ELA, mesmo q queira, vc não pode, vai te fazer sofrer e vai fazer ela sofrer...

Se tem uma religião, se apegue nela, se apegue a Deus... MUITA oracão.
Se a palavra tem poder, imagina uma oração?!

Olhe pra tudo q passou com um olhar de gratidão, mesmo que seja díficil, tudo isso foi uma oportunidade que a vida te deu pra te tornar mais homem, mais pra frente vc vai estar com uma mulher mais gostosa, ou mais madura, ou mais legal, ou mais inteligente, ou com mais auto estima, ou tudo isso junto hahhaha

Ela vai superar mais rápido que você, vai estar com outro cara antes de você, ou com vários caras, ela vai aparentar bem enquanto vc está destruído, por isso, contato ZERO, as mulheres sempre vão transar antes dos homens, infelizmente, aceite isso.

Foque em coisas produtivas, assista vídeos que te acrescentem, sugestões:
Osho, RSD, Gustavo Gambit, Nelson Jonas, meditação anapana, Arata Academy, eu vivo isso e brotheragi.

De coração, espero que vc fique bem, e sei que vai ficar, se quiser trocar uma ideia nos momentos de crise, me chama aqui no privado q eu te passo meu whats. TMJ

Lembre-se, perdão e gratidão.
Avatar pua
Leigo13

Aprendiz

#1083159
Gabriel Silva escreveu:
davidlefox escreveu:Muito difícil.
Mas se coloque no lugar dela, por mais que não existe justificativas para traições, ouve falhas, aonde você não supriu as nescesidades básicas de um relacionamento. Durante esse tempo ela estava aberta a algumas experiências sem você e, o cara se aproveitou disso suprindo as necessidades dela.

Você não tem culpa, mas tem a responsabilidade.

Entenda aonde você errou, pegue a parte positiva da expericia e siga em frente.

Perdoe ela.

Perdoar não significa que você tem que continuar com ela.


Cara, se for possível, apaga isso.


Um relacionamento deve existir se as duas pessoas são maduras e conscientes. Ele errou se ele, ela ou ambos, não possuiam esses "atributos".
Pra finalizar, o cara está buscando sua ascensão financeira, algo que é primordial. Então, é óbvio que se ela estava insatisfeita com algo, deveria comunicar e/ou terminar a relação.
Agora, suprir as necessidades com outro cara? Estar aberta a algumas experiências?
Porra, sem noção tu atribuir a responsabilidade para ele.

Claro que ele errou. Errou em ter um pensamento fantasioso de que ela é pura e angelical. Errou se, por algum momento, tinha dúvidas sobre o caráter dela e, mesmo assim, manteve-se no relacionamento.


Nem leva a sério um cara desse.
Deve ser igual a maioria do fórum que lê teoria o dia inteiro mas nunca pega uma mina.

Tem gente q não tem noção, o cara tá num namoro sério e vem me falar q ele tem responsabilidade pela traição, olha o nível do ser humano... Nunca deve ter namorado na vida, ou é só mais um cara bitolado q um dia vai acordar pra realidade...
davidlefox

Aprendiz

#1083161
Gabriel Silva escreveu:Primeiro, traição não tem perdão e não tem justificativas. Uma pessoa "boa" (como você a definiu), que tem caráter e maturidade, teria a consciência dos teus sentimentos por ela, e não teria a atitude de te trair.
Ela foi imoral, inconsequente, egoísta, imatura e desrespeitosa.

Outro ponto a destacar, o cara tem culpa do quê? Ele a forçou a realizar algo? Ele a persuadiu como se ela fosse uma menina inocente?
Cara, foi consensual. Houve interesse mútuo, não caia na armadilha mental de pensar que sua "namorada" é um ser celestial.

Aliás, será que foi apenas uma vez? Afinal, ela ia todo domingo a casa dele.
Será mesmo que ela se arrependeu? Até porque o cara pode ter perdido o interesse.
Será que o sexo não foi bom o suficiente para que ela te descartasse ou continuasse a te trair? Isso também acontece.
Existem outras perguntas que poderiam ser feitas. Sabe o que é pior? Nenhuma delas teria uma resposta definitiva.

Seja homem, comece a trabalhar sua mente, pare de chorar e se lamentar (principalmente na frente de outras pessoas). Porque quando ela fez isso, não se importou com você.
Por que se encontrar novamente?
Pra você chorar na frente dela e perder tua postura a xingando?

Mais uma vez, seja homem. Fale, via whatsapp, face etc, que deseja o melhor pra ela e que não há o que conversar, sendo curto e direto.
Seja indiferente. Faça com que ela suma da sua vida.

Isso acontece, cara. Infelizmente.
Só não seja fraco, chorão, falastrão, imoral e infantil.

Fica na paz.



Ela realmente foi tudo isso que você disse, e ele não teve culpa da traição.
Mas ele teve a responsabilidade de continuar ou não com ela, ainda mais sabendo que ia estar longe. Pra mim, ele não soube lidar com o emprego, deixou interferir no relacionamento..


Ela não terminou com ele antes provavelmente por medo de não conseguir outro relacionamento igual.

Acabou sendo movida pela emoção, pela carência de NÃO ter alguém por perto, dando atenção, amor e suporte!
E esse cara fez isso por ela.

Algumas mulheres são assim, indecisas.. elas podem estar em relacionamento péssimo, mas continuam até que apareça outro cara. Fazem isso pela segurança..
Pelo menos ela assumiu o erro e contou pra ele sobre a traição, se não ele nunca iria saber e poderia passar anos num relacionamento de mentiras e jogos.

A responsabilidade dele agora é aceitar que isso aconteceu, e não, ele não precisa ser forte e dar uma de machão frio. Ele tá sofrendo, e isso é normal. Tem que aceitar a dor de uma traição, tirar algo positivo disso e seguir em frente.


Assumir os próprios erros e tirar algo bom disso é o melhor que ele pode fazer agora. E claro, seguir em frente.
Muito melhor do que fingir ser quem não é e guardar ressentimentos em relação às mulheres.
Editado pela última vez por davidlefox em 13 Nov 2018, 13:01, num total de 1 vezes