Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
DocHolliday
#886789 Bom dia, Puas!
Tenho visto muitos homens, de dentro e fora do fórum, passando por problemas simples com suas namoradas e se tornando verdadeiros cachorrinhos de madame ou touros.
Devido a essa grande demanda, vou tentar expor semanalmente alguns tópicos que acho imprescindíveis para um bom relacionamento, este especificamente será sobre a COMUNICAÇÃO com a sua companheira.

Imagem

O maior problema do homem em um relação é tentar resolver as diferenças como se resolve com outro amigo homem. Nós entendemos argumentos lógicos e estamos sempre dispostos a debater para obter uma solução, COM MULHERES NÃO É ASSIM!
Mulheres são seres belíssimos e extremamente cativantes, porém não se dão bem com palavras e não aceitam argumentos. Se disser para ela A, ela começará a falar sobre B que não tem nada a ver com A, você irá discutir com ela o motivo de B não ter nada a ver, vocês irão brigar. Qual foi o resultado?
O problema A não foi resolvido, você agora tem o problema B e saiu como errado na história.
Então como devemos proceder?
Para responder essa pergunta, é necessário aprender sobre a linguagem das mulheres.
Elas não se comunicam através de palavras e sim de atitudes, a mulher é um ser naturalmente mentiroso com palavras, mas que não consegue enganar com atitudes, o homem pelo contrário consegue fingir atitudes, mas as vezes se embola com palavras, por tentar explicar muito.

Daí nasce a regra:
NÃO ACREDITE EM NADA QUE ELA DIZ.

Se a sua mulher se diz fiel, mas fica elogiando e tendo amigos homens, saiba de uma coisa, ela está mentindo. Não me entenda mal, uma coisa é ter um colega de sala, ou de serviço, outra coisa é ter um contato fora desses ambiente, seja físico ou virtual.
É por isso que mulheres sempre querem provas de amor, pois palavras não bastam para elas, e elas sempre querem que confiemos em tudo que é dito. NÃO CAIA NESSA ARMADILHA!
Se a sua garota diz que te ama, ela deve agir como uma mulher que te ama. Se ela diz ser fiel, ela deve agir como uma mulher fiel.
O comportamento das pessoas diz quem elas são.

Mas e como devemos agir?
É muito simples. Se não é possível traze-la para o mundo da lógica, devemos dominá-las em seu próprio mundo, comportamentos que geram sentimentos.
O sentimento que faz mais o ser humano querer alguma coisa é o sentimento de perda. Se a sua mulher souber, através das suas atitudes, que você é 100% dela, ela te tratará como segunda opção em tudo, pois ela já conseguiu o que queria.
Então, você deve ser HOMEM, agir como homem e pensar como homem. Se você sabe o ponto fraco dela, explore esse ponto, se sabe que nunca vencerá uma discussão, não entre em discussões.

São 5 atitudes que você deve tomar para se comunicar com sua parceira e descobrir quem ela é:
1 - Não seja reativo;
Se ela fizer algo que não te agradou, não jogue isso na cara dela, irá gerar uma discussão desnecessária. Apenas a trate com indiferença até que ela te recompense.

2 - Comunicação unilateral;
Você não pergunta a ela o que ela acha que você deve fazer e nem pede permissão, você apenas a comunica, assim como sobre atitudes que reprova em mulheres. Exemplo:
"Não é correto uma mulher compromissada ficar elogiando outros caras, isso é atitude de vadia. E eu trato cada pessoa da forma que merece." Dizendo isso para a mulher, você expôs seu ponto de vista e ela sabe exatamente o que esperar caso haja da forma mencionada. Não se esqueça de cortar qualquer tipo de contra-resposta, pode cortar dizendo algo do tipo "Não tem discussão, é assim que eu sou."

3 - NUNCA BLEFE;
Esse deve ser o ponto mais importante do tópico inteiro. Se você falar que vai fazer alguma coisa, então você faz. Se você falar com ela que a atitude X é inaceitável, você está dizendo que não permanece em um relacionamento que isso acontece. Se ela fizer, você pula fora. Ela quis te testar e perdeu, ou ela quis te testar e ganhou. DEPENDE DE VOCÊ.

4- Use o jogo dela contra ela;
Não podemos esquecer que somos humanos e cometemos erros. Porém é muito fácil transformar um erro em uma situação neutra ou favorável, mulheres fazem isso o tempo todo. Para fazer essa mágica, você deve fazer o que ela faz, quando ela vier te questionar você joga outro problema pra ela, que não tem nada haver com a situação, e depois se distancie, mostrando indiferença. Ela vai esquecer A (primeiro problema) e te recompensar por B (problema fictício).

5 - Seja imprevisível;
Algumas vezes tome atitudes que ela nunca imaginaria naquela situação. Isso vai mexer com a cabeça dela, e ela vai ficar pensando em você o dia todo, isso faz com que ela se apaixone a cada dia. Faça uma surpresa de vez em quando, mostre que a ama e depois desapareça por uns 3 dias com todas as suas formas de contato desligadas. ELA VAI FICAR LOUCA POR VOCÊ, vai saber como é perder quem o amor correspondido.

Então galera que está nesse jogo pesado que é o relacionamento, com essas dicas com certeza absoluta terão uma relacionamento confortável para você a para sua parceira.
Espero Feedback's, se gostarem podem ter certeza que tentarei trazer mais conhecimento para a comunidade.
Avatar pua
Agenor12
#886796 Meu amigo que coisa linda!
Acabei de sair de um relacionamento e msm conhecendo o PUA me perdi acabei sendo reativo e não jogando, blefei algumas vezes e isso que vc disse faz total sentido, terminei com ela achando que tava por cima, betei e corri atrás (me fudi :palhaco) a fdp virou o jogo igualzinho Nessahan Alita, Você e muitos outro tópicos alertaram sobre isso. É errando que se aprende!
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#886801 Parabéns DocHolliday!

Percebi isso mesmo, em alguns relatos e dúvidas, que alguns caras são cachorrinhos ou touros. Isso ocorre por que eles, simplesmente, deixaram tal situação acontecer e poderão aprender muito com essas dicas do seu tópico.

Abraços!
Avatar pua
Tom Cruise
#886802 Muito bom, Doc Holiday!Excelente!De tanto vc bater na mesma tecla nos teus tópicos: "não seja reativo". Estou incorporando! Nada mais beta mesmo que ficar de cara fechada, triste etc!
Avatar pua
Felipe - H
#886807 "2 - Comunicação unilateral"
Eu estava desligado desse detalhe até o momento, é bom ler, sempre tem algo a mais pra gente absorver hehehe

Excelente artigo, simples e direto.
Obrigado por compartilhar :ae

Vlw !
Deadpooll
#886818 É serio isso? Eu realmente to lendo isso? Um relacionamento sem respeito, confiança e sem possibilidade de mudança de opinião?
Se ela tem amigos fora do trabalho quer dizer que ela não é fiel? E você. pode ter amigas fora do trabalho? E cadê a igualdade no relacionamento. Me desculpe, mas o que importa, talvez, não seja como manter um relacionamento, como você fala, mas sim de mantar um relacionamento saudável para os dois lados.

Outra coisa: "O comportamento das pessoas diz quem elas são." O comportamento das pessoas diz como elas agem, porque existe algo chamado dissonância cognitivo-comportamental nos estudos de análise do comportamento e psicologia social. E mesmo assim, o comportamento das pessoas diz como elas agem SE VOCÊ SOUBER COMO ANALISAR ESSE COMPORTAMENTO.

Os homens desse grupo precisam aprender a ter respeito com as mulheres, apesar de existir algumas que são manipuladoras e talvez até de caráter duvidoso, não é necessário tratar todas dessa maneira e atacar na mesma moeda.
Avatar pua
DocHolliday
#886871 Entendo sua crítica Deadpoll, mas estou escrevendo um texto para a regra e não a exceção.
Existem mulheres sinceras e que conseguem ter um comportamento coerente com o que falam, é claro que existe.
Porém eu não estou preocupado com esse tipo, estou tentando passar um conhecimento que - creio eu através de estudos, análise de casos práticos e experiência própria - funciona tanto com a mulher "exceção" como a mulher "regra".

Reflita sobre cada tópico. Se ela te trata bem, é claro que sua atitude será boa, se o comportamento dela é bom, pode ter certeza que você manterá seu bom comportamento. Basicamente estou pedindo para você ser justo, com a exceção do nº 4, nele realmente estou te dando uma dica pra quando você vacilar, se você vacilar.

Espero que tenha compreendido que não quero que você trate mulheres como seres ruins, estou pedindo apenas para ver as interações de um ângulo diferente e se comunicar de uma forma diferente, não há mal algum nisso.

A todos, muito obrigado pelo feedback, continuarei postando sobre relacionamentos.
Avatar pua
JOHNNY MESTRE
#900209 muito foda....

muito bem explicado de forma simples .. é bem isso ..

Parabens pelo post