Alfabeta

Veterano - nível 10

#1044840
Cuequinha escreveu:
Compreendo a sua ideia sobre relacionamentos e da vida em geral, você segue uma linha budista de amor porém desapego, que é de fato interessante.
Amar e paixão são coisas totalmente diferentes, como você claramente sabe. Amor é querer o bem da pessoa independente de tudo ( Mãe e filho por exemplo, um classico amor genuino )
É realmente impossivel dissolver o EGO, a não ser que você seja um ser iluminado, como o Osho, Buda, etc..
Enfim, seu ponto é provar que o ciumes sempre será existente(caso ao contrário, você ainda possui o ego) , e não faz sentido namorar caso não queira sentir um sentimento diferente, correto ?
Eu discordo puramente, acho que o ser-humano desenvolvido e emocionalmente forte não precisa ter ciumes e apego, porém caso o mesmo for traido e terminar com sua esposa, ele não estará fazendo nada de errado, uma mulher que não consegue seguir regras impostas (muitas vezes por ela mesma) vai ser a escolhida para levar uma vida ao seu lado ? Será ela que terá influencia nos valores passados a seu filho?
Não é uma questão de ciume ou egocêntrica como citada por você, é totalmente aceitavel uma vida saudavel ao lado de uma pessoa que você se sente bem perto, a mulher não é perfeita, e como citei no post, são manipuladoras e te testam a todo tempo, saiba lidar com isso, coisa que será dificil caso suas emoções tomem o lugar de suas razões ( que é o que ocorre com alguém apaixonado )


Priemeiramente eu não acredito que existam pessoas sem ego. Para mim osho, buda, krishnamurti etc todos tem ego e nenhum deles o "transcendeu". Não acredito em iluminados. Somos feitos de carne e nao nos podemos libertar dela. Se seguimos as emoçoes ou a razao isso ja depende de cada um, mas das emoçoes nao nos livramos. Não acredito que seja possivel um homem ter interesse romantico numa mulher e nao sentir ciumes como nao acredito num homem desapegado que faça questao de que a mulher seja monogamica. Se ele é desapegado nao sente ciumes ou nessecidade de desenvolver uma relaçao monogamica. Se ele realmente ve na mulher alguem com quem desenvolver uma relaçao monogamica entao ele vai sentir ciumes. Pode nao ser apaixonado mas vai ter sentimentos romanticos, ciumes e a nessecidade de exclusividade. Está no nosso ADN. Mas porque sentimos ciumes? Não é o amor verdadeiro algo incondicional? Sim é, o problema é que o romance não é uma forma de amor verdadeiro porque o amor verdadeiro não envolve sexualidade. O amor verdadeiro é a amizade platonica e o amor de paternal. O resto são contos de fadas