Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

jleomenezes - MEMBRO EXCLUSIVO
#854058 Fala pessoal, tudo beleza com vocês?

Estava navegando na internet e achei esse artigo de como manter uma boa conversa no site http://www.acidezmasculina.com e achei bem bacana, resumido e completo e resolvi postar aqui, espero que gostem.


Até mais...



Esteja bem informado

Conversar com alguém que não sabe o que esta acontecendo no mundo é altamente desagradável, manter-se atualizado é fator primordial para uma boa conversa. Dedique pelo menos 15 minutos por dia para ler as principais notícias e não ser um avulso no mundo.


Assuntos polêmicos


Antes de tocar em assuntos polêmicos, tente descobrir o posicionamento dela sobre tal assunto. Muitas vezes uma frase que soe como preconceituosa ou intolerante podem fazer tudo o que foi construído ir por água abaixo. Assuntos como religião, homossexualidade, visão política e outros devem ser evitados num momento inicial para evitar constrangimentos.


Não faça uma entrevista de emprego


Não faça apenas perguntas, ninguém gosta de ficar respondendo uma pergunta atrás da outra, conte histórias que aconteceram e faça suposições ao invés de ficar perguntando. Não fale apenas de você, para a outra pessoa o assunto mais interessante é sobre ela mesma, o ideal é manter um meio termo. Não fale apenas de um assunto, ou de uma só pessoa. Mantenha a conversa falando de diversos assuntos e deixe que ela fale mais, mulheres falam muito por natureza.


Ponto de gancho


Ganchos são pequenas pistas de novos assuntos que você pode usar a seu favor e que muitas vezes evitam você ficar sem ter o que falar e silêncios constrangedores.
Numa pequena frase como: Passei minhas férias em Salvador. Abrirá um leque de opções de assuntos relacionados a conversa como férias, Salvador, carnaval, viagens, etc, onde você poderá desenvolver um assunto interessante. É comum num gancho você atingir um assunto de muito interesse dela, o que irá gerar muita empatia.


Tome cuidado com o humor

Mulheres gostam de homens bem humorados. Mas a linha entre ser bem humorado e ser um piadista sem noção é bastante tênue. Por isso, aqui vale a mesma regra dos assuntos polêmicos. Evite ficar fazendo uma piada atrás da outra e ficar parecendo um palhaço tentando chamar atenção. Utilize um humor mais refinado e sutil, pois este sim é infalível na hora da conversa.


Use seu corpo para falar

O corpo é uma ótima maneira de se comunicar, o que não quer dizer que você precise se tornar um boneco de posto, gesticulando e se mexendo como se estivesse tendo um ataque. 93% da comunicação acontece de forma não verbal, por isso veja o que está transmitindo. Braços cruzados por exemplo, dão ideia de alguém que está se protegendo e que está inseguro, por isso evite-os. Além disso, olhar nos olhos, deixar as mãos amostra, dão sinais de confiança, algo que com certeza as mulheres gostam

ANÚNCIOS

Avatar pua
Cyrano

Aprendiz

#854078 Manter-se bem informado é bom pra caralho, seja o que acontece hoje ou o que já aconteceu, às vezes um conhecimento sobre o passado dá uma base fera demais para encantar no conhecimento. Esses assuntos delicados aí como religião devem ser evitados de início, até souber a posição da pessoa. Puxar uns ganchos para outros assuntos é muito bom, eleva seu potencial diante das pessoas, mostra que você possui mais valor por experimentar outras coisas da vida.
Eu admiro bastante uma boa linguagem corporal, combiná-la com um assunto agradável pode ser um caminho para o sucesso.


Obrigado pelas dicas campeão, até a próxima.
Mcandi

#854160 Muito bom texto, essa técnica do gancho acho uma das mais importantes para manter a conversa num tom agradável!

Obrigado!
Avatar pua
nbv - MEMBRO EXCLUSIVO
#854169 Valeu essas informações que tu compartilhou brother. Essa é uma grande dúvida que muitos tem no começo.
Avatar pua
asenna

Aprendiz

#854696 Essa parte de como manter conversas não é somente util para o mundo do PU, mas também para qualquer pessoa que trabalhe com publico, certa vez vi em um curso sobre vendas que a linguagem corporal e a sua linguagem falada são importantissimas na hora de gerar empatia seja com um cliente ou com uma mulher.
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#854697 Fala Pua!!!
Praticamente um resumo de como devemos nos comportar diariamente. O artigo aborda de uma maneira geral de como manter a fase de conforto.
Valeu irmão!!!!
DiSoap

Aprendiz

#860471 o livro " A Arte Natural da Sedução" de Richard La Ruina conta muito bem esse topico!

Vale apena ler rapazeada!!!

O livro "O Corpo Fala" também!