Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

grampola

Veterano - nível 2

#468112 Como manter uma conversa :È um artigo tirado do livro: Como conquistar pessoas ;dos autores -Allan & Barbara Pease

Vamos ao que interessa...

COMO MANTER UMA CONVERSA

Uma boa maneira de lidar com pessoas que dão respostas para perguntas abertas é criar “pontes” para mante-la falando.As pontes são,na verdade,versões reduzidas das perguntas abertas.

Veja alguns exemplos?

Como assim...?
Por exemplo...?
E então...?
Portanto ...
E ai você...
Isso quer dizer que...

O uso de uma ponte deve ser seguido de silencio da sua parte.

John:-Como você veio morar nesta região?
Martin:-Prefiro o clima daqui
John:-prefere em comparação...
Martin:-...ao ar poluído da cidade
John:-Isso quer dizer ...
Martin:-...que passei a viver num ambiente mais saudável com minha família.alias,li uma matéria outro dia que dizia que a saúde das pessoas em geral está sendo prejudicada...etc.

Neste exemplo,Martin se valeu de duas pontes;ele manteve a bola rolando e não parecia um interrogatório.E também não fico falando a maior parte do tempo.

Para ser bem-sucedido ao criar uma ponte é preciso realizar duas ações:

1.Incline para frente com a palma da mão estendida ao criar uma ponte.
2.Recoste-se e pare de falar após criar a ponte.

Inclinar-se para frente com a palma estendida evita que você pareça ameaçador e indica ao interlocutor que é a vez dele de falar,pois você passou o comando para ele.
Assim que usar a ponte,pare de falar!Resista ao impulso de acrescentar pérolas de sabedoria ao silencio aparentemente interminável que ás vezes pode seguir-se ao uso de ponte.
A sua palma estendida passa para o outro a obrigação de dizer algum coisa;então deixe que ele seja o próximo a falar .
Após ceder o comando,recoste-se ou volte a sentar,apóie a mão no queixo e meneie a cabeça.Isso encorajará seu interlocutor a continuar falando.

Quero resalta que esse post é uma obra do livro: Como conquistar pessoas ;dos autores -Allan & Barbara Pease!!
Todos os meritos seja dados a eles só estou compartilhando um material que tenhos em mãos.

Abraços a todos!!!
By:Grampola
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#468208 nunca li esse livro mas eu acho a maneira como eles explicam muito vaga
mas de fato faz sentido o que eles proporam nesse texto,o juggler usa exatamente a mesam coisa
nao recomendo pensar em seguir nessa linha de pensamento isso traz muita dificuldade na articulaçao de palavras
prq voce ta pensando em muitas coisas no momento e mais uma nao e bom.
Lembra daquele seu amigo que voce conversa horas por dia e nao se cança?
Isso acontece porque voce esta confortavel e o proprio senimento de conforto faz fluir uma conversa natural e mesmo se voce nao tiver essa habilidade
a pratica leva a perfeiçao.
vlw brother :ae
Avatar pua

Criador do tópico

grampola

Veterano - nível 2

#468289 Opa agradecido meus Brother ...tem alguns artigos bons dentro do livro que podemos usar em sarges e comunicações sociais,estarei compartilhando os mais uteis para nós abraços

"Si for pra ser você mesmo,Que seja o melhor possível"