Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Henrique Marques

Aprendiz

#1033029 MATANDO A CRENÇA DE QUE VOCÊ NÃO É BOM O SUFICIENTE PARA AS MULHERES

“Sou muito feio, muito pobre, não tenho o corpo em “V”, tenho muitas espinhas, meu rosto não é quadrado o suficiente, não tenho barba, não tenho dinheiro, não tenho carro, moro com meus pais, estou desempregado, minha camiseta não é da moda, minha calça é muito larga, não sou alto o suficiente, minha voz não é muito grossa, minhas crenças são um lixo, etc”.

Essas são as crenças de que a grande maioria da comunidade possui, parece que somos o lixo da masculinidade e a buscamos em um passado não muito distante, nos homens anos 80, buscamos em os Machos alpha, etc. e mesmo assim continuamos nos sentindo a bosta do lixo da merda.

Está tudo errado.
***Como consertar?
1ª Passo: Descobrindo as origens de nossas inseguranças.

“Eu era criança, ainda lembro, era um sábado a tarde e brincava com meus amigos, eu tinha meu brinquedo e gostava de uma menina, eu contei isso aos meus amiguinhos, eles me disseram que eu era muito feio e não a merecia”.

Você pode substituir este final: eles me disseram que eu era muito feio e não a merecia por qualquer outra crença que você possui.

Passamos muito tempo assistindo televisão e ouvindo nossos pais e amigos, moldamos o nosso comportamento para ganhar a aprovação e amor deles. Monitoramos de perto as suas linguagens corporais para ver do que gostavam e do que não gostavam. A nossa autoestima esteve ligada aquilo que as pessoas pensam de nós, se nos veem como feios, então somos feios, se nos veem como inseguros, então somos inseguros, perceba, nossa autoestima está fora de nós mesmos, precisamos trazer ela para dentro de nós.

Na infância, não possuíamos poder para resistir a este impacto em nossa personalidade, mas agora você tem e é sua responsabilidade jogar fora o seu passado limitador.

Lá vamos nós:

Porque não somos bons o suficiente?

Porque se fossemos homens o suficiente porque iríamos comprar felicidade? comprar segurança ?(compre a sua casa própria e fique seguro), comprar a nossa personalidade? (você é aquilo que veste, expresse a sua personalidade em suas roupas), comprar a nossa masculinidade? (o carro de um homem bem sucedido, esportivo, Ferrari, porsche).

Edward Bernays é provavelmente um dos homens que mais influenciaram o século XX e XXI, ele foi o criador da Propaganda, que basicamente mudou a forma como o mundo funciona, antes nos vendiam produtos por nossa necessidade, hoje nos vendem coisas pelos nossos desejos de nos sentir completos, o que podemos dizer que é uma forma mais sofisticada de necessidade, atualmente nos vendem a argamassa que tampa nossos defeitos, nos vendem um carro para nos fazer merecedor de mulheres, ex.: compre um camaro e você estará sempre com mulheres, compre essa roupa da moda que as mulheres irão te notar, etc.

Assim, nós precisamos comprar estes “remendos” para nos sentirmos completos, para nos sentir como homens merecedores.
Para você ser um homem bem sucedido você precisa comprar uma casa, o carro do ano, ter o maior salário, vestir as melhores roupas, comprar felicidade fazendo aquela viagem para a Europa, comprar bebidas para impressionar as mulheres, e até poucos anos você devia fumar porque era expressão da masculinidade (muitas e muitas pessoas fumavam).

Ok, isso eu já sei, mas como vou parar com isso?

Aceitando que você já é homem o suficiente.

Beleza, mas eu não acredito nisso.

Comece a se questionar: Por que você não é bom o suficiente? Por que a sociedade diz que eu preciso ter dinheiro e comprar masculinidade para ser completo?

R: Porque se você não se SENTIR incompleto você não vai mais comprar.

Quais são as pessoas que definem quais são os homens “bons o suficiente”, quais são os caras que dizem que você ta fudido se não for bonito ou tiver dinheiro? O bando de designers gays que se sentem atraídos por homens assim, são eles que ditam o “padrão da moda”, são eles que dizem qual o homem mais sexy do mundo, o rosto atraente, etc. tudo bem, nada contra eles, não precisamos exterminá-los da terra, mas isso não ter nada a ver com atração? WTF????

Ok, não estou conseguindo chegar ao ponto, não estou me sentindo homem o suficiente, merecedor o suficiente.

2º Passo: Aceitação.
Aceite-se como é, ame a si mesmo, caia na real de que os “defeitos que nos fazem inseguros” são utilizados pelo marketing para fazer com que continuamos comprando e cada vez que compramos nos sentimos novamente incompletos e assim sucessivamente.
Quem aqui já comprou algo e após a compra percebeu que já estava procurando outra coisa para comprar? É uma roda infinita que nunca nos fará nos sentir completos, porque não é esse o fim. É melhor cair fora disso.

Faça o seguinte exercício:
Fique diante de um espelho que o reflita inteiro e olhe para seu rosto e corpo. Perceba o que está sentindo. Não olhe para suas roupas, olhe para você. Note se tem dificuldades de fazer isso, ou se está se sentindo pouco à vontade. É bom estar nu para fazer esse exercício.

É provável que goste mais de algumas partes que de outras. Algumas partes serão mais difíceis de olhar por bastante tempo porque perturbam ou incomodam. Em seus olhos pode haver uma tristeza que você não quer confrontar. Talvez esteja magro ou gordo demais. Talvez certas partes do seu corpo o desagradem tanto que você nem aguenta olhar para elas. Então o impulso é fugir, afastar-se da consciência, rejeitar, negar.

Contudo, por ser um exercício, continue focando em sua imagem no espelho por mais alguns momentos, dizendo a si mesmo:
“Sejam quais forem os meus defeitos e imperfeições, aceito-me sem reservas e completamente”. Continue olhando, respire fundo e repita essa frase por um minutos, sem apressar o processo. Procure sentir o significado de suas palavras.

Você pode se perceber protestando “Mas, se não gosto de certas coisas em meu corpo, como poderei aceita-las sem reservas e completamente?”. Lembre-se: “aceitar” não significa necessariamente “gostar”. Aceitar não significa que não se possa imaginar, ou desejar melhorias. Mas significa vivenciar, sem negar ou evitar.

Mesmo que você não aprecie tudo o que vê quando se olha no espelho, ainda poderá dizer: “Neste momento, eu sou assim. E não posso negar esse fato. Eu o aceito”. Isso é ter respeito pela realidade.

Crie disso um hábito, com duas semanas durante dois minutos de manhã e a noite você sentirá a diferença.

Olhe para si mesmo e focalize seus “defeitos”, as coisas que você rejeita em si mesmo e diga para si mesmo, eu aceito todos os meus defeitos, eu aceito toda essa dor que sinto por me sentir feio, gordo, baixinho, etc.
Faça isso pelo resto da sua vida.

3º Passo – Compreendendo o cérebro feminino
Nossa espécie passou cerca de 200 mil anos vivendo na vida selvagem, e cerca de 2 mil anos na civilização, agora eu te pergunto, quantos anos existem essas crenças de que você precisa ter (aparência, status, dinheiro) para ser homem completo e merecedor das mulheres? Sequer 200 anos. O que mais influenciou o cérebro feminino na atração, 200 mil anos ou 200 anos? 99% ou menos de 1% (foda-se se é exato).

Na sociedade primitiva importava para a mulher o homem vestir o melhor couro, ter a melhor aparência, ter mais água acumulada ou o que importava mesmo para ela era um cara ter comportamentos atraentes? O resto não importava, era tudo sobre comportamentos atraentes, o quanto o cara acreditava ser merecedor dela, ponto, perceba, nossos ancestrais sequer tinham tempo para parar e montar uma vila, eram caçadores coletores, se parassem e acumulassem algo isto os fazia atrofiar e teriam menos possibilidade de sobreviver, então estes coisas que a sociedade diz que importam não importam.

Esses caras sequer tinham espelhos, eles não tinham um mundo de inseguranças que temos: “ai eu sou feio, ai eu não tenho o corpo em V”, eles tinham comportamentos atraentes, esse é o único ter que importa, se quiser entender mais sobre comportamentos atraentes assista TENGAME do Julien Blanc, ou PIMP, e leia Blueprint da RSD, do Tyler/Owen.

Perceba como o cérebro feminino foi formado, elas identificam padrões atraentes, desde pequenas elas estão observando o comportamento dos caras enquanto nós estávamos jogando bola ou brincando de carrinho, elas sacam isso, esta comunidade está cheia de caras que são feios pra caralho e pobres e pegam mulheres gatas, não é sobre aparências, é sobre algo interno, algo que se sustente sozinho.

Então faça desmoronar esse castelinho de cartas de que você é incompleto e reconheça o seu poder.
“Então, imite a ação do tigre: Enrijeça os tendões, convoque a carnificina” – SHAKESPEARE

Abss!! paz e amor
RbbMaster

Aprendiz

#1033109 Que texto! mto foda! vou começar a práticar esse exercício de aceitação, porque realmente nos comerciais nos vendem a ideia de que precisamos ser mais, ser mais bonitos, e só existe uma forma de fazer isso, que é comprando!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#1033130 Que excelente e inspirador texto, me lembrou muito do filme "Cluebe da luta", até recomendo pra quem curtiu o estilo do texto ( apesar de achar que toda a comunidade já assistiu hehe).

Vamos largar o consumismo desnecessário, valorizar mais o "ser" e não o "ter", apenas assim podemos encarar e vencer nossos medos e inseguranças, a verdadeira felicidade e paz vem do interior e nunca do meio externo como a mídia e propaganda tenta nos empurrar.

Parabéns pelo texto, gerou muitas reflexões, abraços.
jkmribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033144 Legal o texto Henrique.

No final do texto você citou
se quiser entender mais sobre comportamentos atraentes assista TENGAME do Julien Blanc, ou PIMP, e leia Blueprint da RSD, do Tyler/Owen


Onde consigo esses materiais?
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033146 Obrigado pelo texto! Foi muito bem feito e contundente. O profundo é oque ultrapassa o superficial, sem necessariamente dispensá-lo. Os materiais estão provavelmente na Biblioteca, é só baixar o cursor na tela inicial.