Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#785690
Como eu me tornei popular
Imagem
OBS: SEI QUE VÃO TER OS QUE RECLAMARÃO DO TEXTO, SEI QUE ALGUNS VÃO DEIXAR DE LER ESSE TEXTO. FICA O AVISO: PAREM DE RECLAMAR E APROVEITEM O CONHECIMENTO.


Aqui na comunidade, o que a gente mais encontra não é apoio – apesar de ter pra caramba -, mas conhecimento. Se não fosse o próprio PUAbase, sei que muita coisa comigo não teria acontecido. Acredito que ainda sim teria desejo por mulheres e mudaria para consegui-las, mas nunca chegaria onde estou e vou chegar. Então, está na minha hora de contribuir para as pessoas aqui.

SENDO POPULAR
Começo

De verdade, nunca fui popular. Tive épocas boas, divertidas, mas tudo se resumia em uma palavra: submisso. Mulheres eram algumas, sempre tive irmãs, amigas das minhas irmãs, amigas na escola ou na igreja. Sei que se eu quisesse, teria namorado mais, pegado mais e até fudido mais. E por isso, digo que a culpa é minha. Venho de uma família religiosa e que ditou parte da minha infância. Parte da religião dizia que namorar só depois dos 16 anos, tem noção de quanto complicado era uma criança de 8 anos entender isso? (quando tive minha primeira namorada) Pois é, fiquei confuso.

Mas nada disso podia ser uma desculpa pelo fato de ser fraco, de ceder às outras pessoas. Sempre dizia para mim que eu era foda, que sabia o que e quando fazer. E o momento apertava, acabava fugindo com medo e vergonha. As coisas mudaram no segundo ano do ensino médio. Conheci uma gatinha hb 8,0 tímida, mas ainda sim divertida. Conhecemos nos apaixonamos e claro, terminamos. E por causa dela, conheci o PUA hoje. É sério, eu conheci pq queria fazer sexo com ela e não conseguia, procurei na net e encontrei isso tudo. Não consegui naquele momento, mas nada vai impedir agora.

Ai eu fiquei: “porra, e agora? To sem namorada e quero pegar mina, mas tem outra coisa que eu quero agora” Sabe o que era? Dah! Ser popular!

Como eu fiz - básico:

De verdade, não foi tão difícil assim. O problema era encontrar material que me ajudasse nisso. Não tem um material simples para isso, tais como ‘Social Circle Game’ do Lovesystem é um pouco vago na minha opinião, o que me ajudou mesmo foi a comunidade. Enfim, nada vai desviar do objetivo principal da comunidade:

- Objetivo: É simples, ser popular para conhecer mulheres e poder pegar suas amigas, ou amigas das amigas. Esqueça aquele papo de: “quero que todos gostem de mim blá blá blá” – é muito necessitado. Você vai subindo a pirâmide social e vai deve já abordar amigas, se vc não faz isso, então seu erro começou na linha de partida.

- Livros: isso ai, eu também odeio ler, mas alguns materiais me ajudaram pra caramba. Vou postar eles e aconselho ler e praticar o que leu. Nem é muita coisa, mas vão te ajudar:

- Conquistando o Campus - bom;

- As 48 leis do poder de Robert Greene - essencial;

- Desvendando os segredos da LINGUAGEM CORPORAL de Allan e Barbara Pease - bom para linguagem corporal;

- Leia as dezenas de artigos do PuaBase sobre socialproof etc.

(ps: procurem na net o conteúdo Social Circle Game do Lovesystem)

Como eu fiz – iniciante:

Imagem

O que vai fazer diferença aqui é mesmo a prática, calibrar cada momento para ser melhor. Lembro de ter lido em uma revista cientifica uma vez que é necessário 10mil horas para ficar bom em algo, isso pq o cérebro ele tem um sistema muito importante para aprendermos as coisas. Mais ou menos assim: quanto mais vc pratica algo, mais seu cérebro grava aquela atividade, fazendo com que não precise pensar tanto na tarefa. Ai entra o inconsciente, agindo sem pensar. Exemplo é o PUA, para ficar bom é preciso dominar a postura, no que não falar, de um push/pull, de usar um neg na hora certa, de kinar e trazer tensão sexual quando se está com uma garota. É impossível pensar tudo isso e ainda ficar relaxado e confiante. Por isso que quanto mais prática, melhor isso fica guardado e vc consegue praticar outras coisas importantes.

- Prática: inspirado no tópico da seção VIP ‘De passivo a ativo. Aprenda a se tornar um monstro social’ de C. Rico. Basicamente ele diz que se vc quer virar popular, tem que conhecer gente, tem que praticar. Por isso, se alguém te convidar para algo, você vai. Se tem um grupinho seu conversando, mas tem algo para fazer, você fica com o grupinho. Quanto mais tempo vc passar com pessoas, melhor. Se forem pessoas novas, melhor ainda.

Tá certo, mas praticar o que? Como? ONDE?!?! – Calma, calma. Grande parte do sucesso social vem das pessoas se sentirem bem perto de vc e por isso, voltarem para sua compania. Ao fazer isso vc começa a ficar mais relaxado perto das pessoas e confiante para conhecer pessoas novas. Agora mãos a teoria:

- Pua: tudo o que vc aprendeu até hoje, neg’s, pull and push, qualificação etc. Tudo isso vai ser importante com amigos, só que tem que calibrar. Ninguém quer criar tensão sexual com os colegas da faculdade, querem? Então, jogue com amigas (algo inocente) e use seus conhecimentos daqui do fórum, vão fazer diferença total.

- Dominante: tava na net alguns meses atrás e vi um site assim: “Como ser dominante na cama”. Eu adoro essas coisas de sadomasoquismo (uma dorzinha na garota, só isso) e acabei clicando, tava assim: ‘Quando as lésbicas brincam desse jogo, elas sabem que cada uma tem um papel. A que domina busca seu prazer primeiro que a outra, enquanto a submissa procura fazer a sua parceira satisfeita’.

Entendeu? Ser dominante é ir atrás do seu próprio prazer, além de parte disso vem de convencer as pessoas que serão felizes se você ficar satisfeito. Ou seja, você vem primeiro no social, fato. Mas não esqueça que são pessoas que estamos falando. Se agir como se não ligasse para ninguém, vai perder seu social. Seja sutil e convença as pessoas de fazer seus desejos Imagem – nada tão louco ou manipulador.

- Linguagem Corporal: básico e que todo mundo sabe, postura ereta, ombros para trás, braços ao lado do tronco (um pouco aberto) e mãos viradas para perna. Ocupe espaços sempre, abra pernas e braços, procure sempre encostar em algo e mantenha sorriso no rosto, além de ter a cabeça levemente levantada.

- Aparência: as pessoas aqui vão mentir para vc, dizer que ser feio não é problema. Isso não pode acontecer porque vc PRECISA mudar sua aparência, ter roupas de maior qualidade e de estarem mais na moda. Vá aos shoppings e compre algo novo, faça academia, corte o cabelo cada mês. Não to pedindo para você ficar super gostoso ou gastar com roupas de 1000 reais, mas que ganhe uma boa aparência. Nada além do básico da comunidade, mas importante se queremos que as pessoas invistam em nós.

- Personalidade: isso vai doer, eu sei que vai, mas e daí? A personalidade de muitos caras aqui não atraem as mulheres. Sim, isso vai parecer pessoal, mas tá na hora de mudar isso. Mas antes de parar de ler, quero que vc entenda: algum momento da sua vida você provavelmente já foi sociável, divertido, seguro, como também tímido e reservado. Isso significa que existe dentro de vc a solução, mas um traço da sua personalidade domina as outras. Tá na hora de equilibrar esse jogo para melhor.

Mas como? Bem, ser sociável já tá acontecendo, é querer estar perto de pessoas. Mas é preciso uma vida que tenha diversão, para isso vou postar esse site de teste de personalidade:

http://www.guiadacarreira.com.br/teste-de-personalidade/

Faça o teste... Voltou? Agora olha as personalidades e diga qual é a mais atraente no social. Os Artesãos. E pq? “Artesãos são um tipo de personalidade que de um modo geral acham divertido o que para a maioria das pessoas pode parecer loucura, para eles fazer coisas que não são divertidas é uma verdadeira perda de tempo.” Como o site diz, eles se divertem. Procure hoje fazer coisas divertidas e que não envolvam sentido prático. Aprenda a surfar, dirija uma moto, esqueça do lado útil e pense no que é mais legal.

Nada que a comunidade não diga, mas eles acabam funcionando naturalmente como qualificação. Certas pessoas podem perguntar: “O que vc gosta de fazer aos sábados?” – “Eu adoro correr de moto entre as montanhas do interior, é muito divertido”. Viu, qualificação. Agora para de mentir e faça essa qualificação parte da sua vida.

Imagem
Ai sim Imagem

- Kinar: porra, clássico. Faz diferença, é comprovado sei lá por mais tantos-cientista-desta-terra que faz diferença sim. Se vc tem vergonha, supera isso. Não esqueça de ‘quebrar’ o kino antes da pessoa – tipo, encostou a mão na hb, vc tira. Evitar dela sair perto da sua mão.

- Experiência e Hb’s: vão ter altos e baixos, se acostumem com isso. Ás vezes vai parecer que evoluíram tão rápido e outras que parece uma eternidade sem avançar. É normal, continuem praticando. Além de não esquecerem de sair para abordar, pois vai servir como pratica também.

- Honestidade: parte da ideia é transmitir confiança, ser honesto ajuda e muito nisso. Não é para ser um cabaço, mas se vc acha que alguém falou algo zuado, ria. Se alguém te disse algo estranho, comente e diga o quanto foi esquisito. Não tenha medo e não seja o senhor bonzinho, tá na hora de mudar esse quadro.

- Aja como se conhece: nossa, essa dica aqui faz uma PUTA diferença. Vai ser o seu jogo praticamente. Ao agir como se conhecesse as pessoas, tocando elas, sorrindo e gerando intimidade, cria um rapport muito rápido, até o ponto que vc pode escolher quem vai ser seu amigo ou não. Vc começa a ser amigo de todos muito rápido. Para terem uma noção, leiam os relatos de Lougan o entusiasta do fórum, sério ele é bom para isso.

- Nerdice: no cursinho, conheci um cara muito firmeza esses dias. Ele tinha servido a marinha e tava decidido a fazer outro curso para ganhar melhor. Isso podia ser uma puta de qualificação, mas ao invés disso ele continuava falando do quanto estudava, das faculdades que vai prestar, das matérias que é bom. É uma lei a ser seguida: não ‘prove’ ou mostre que vc é mais inteligente que os outros, segure a onda.

Pensa no nerd da sua sala, como irritava o fato de ele sempre ter as respostas. Significa que ele é chato? Sim. Mas se ele controlasse isso teria chances de ser sociável. Agora, se vc fizer isso significa que precisa ser burro? Não. Quantas vezes num filme vc viu o popular manipular as pessoas para conseguir o que quer? Pode ser um pouco burrinho mesmo, mas com certeza o cara tem que ser espero para fazer isso. Eles não são estúpidos, apenas não aparentam inteligência pq isso não ajuda socialmente. Dá para ler melhor na Lei 21 do livro 48 leis do poder.

- Consiga tudo com menor esforço possível: aprendi essa na malandragem. Tem muita gente que é certinha e que faz o que as outras pessoas mandam, mas o que vc conseguiu até agora? É preciso que vcs pensem agora. Primeiro: evite esforços, se alguém consegue fazer algo por vc, deixe ele fazer. Como fechar a janela, deixe para outro. Segundo: geralmente existe caminhos mais fáceis, com menor esforço. Procure esses. Não to falando de tomar anabolizantes ou colar nas provas, mas de ser esperto e evitar esforço desnecessário.

Dúvidas comuns

- Consigo virar meu jogo social na minha escola agora?

Sim, mas isso vai demorar um tempo. Entenda que os erros que vc cometeu no social ainda estão marcados. Meu conselho é desenvolver a comunicação e quando estiver seguro de fazer amigos, se afastar daqueles que seu social tá ‘zuado’ ou queimado. Eles precisam ver sua mudança e ao se afastar, eles vão acreditar nesse novo você que surgir. Assim como na friendzone vc precisa se afastar para garota te ver como homem, é a mesma coisa no social destruído.

- Quanto tempo demora isso?

Sei lá, comigo quando aprendi a agir como se conhecesse as pessoas, as coisas começaram a melhorar pra caramba. Depois que coloquei a dica de C.Rico, também melhoraram e muito. Por isso acho que dá uns 3 – 6 meses, mas já digo: é relativo. Demorei um tempo antes para me adaptar ao pua e as ideias do fórum.

- Isso funciona em todo lugar? Cursinho, faculdade, trabalho?

Sim, sim, sim. Se vc ler os livros que te passei e as dicas daqui, vai notar como a sua vida social vai melhorar.

- Todos na escola dizem que eu sou nerd, o que faço?

Seguindo o livro 48 leis do poder, ele diz que quem se apresenta mais inteligente que os outros, geralmente são recebidos por ódio. Diminua isso, pare de responder as perguntas do professor, de perguntar toda hora, de usar óculos (questão de aparência) e de falar como existem coisas ‘interessantes’ que aconteceu na Rússia da guerra fria. Aja como pessoas do ‘povo’ para atrair o povo.

- Todos na escola pensam que eu sou viado, o que faço?

Depende, mas eu diria: TUDO. As roupas devem estar apertadas e cores berrantes, jeitos e linguagem corporal afeminada – mude isso, no fórum tem uma penca de material para isso. Tom da voz e preferência por temas femininos: cantoras pop como Taylor Swith ao invés de futebol etc. Primeiro para de falar dessa coisas, depois vai aprendendo aos poucos sobre esportes, vai se envolvendo com o tema até dominar ele. Ai tu larga a Taylor e vira homem Imagem

- E se eu abordar a garota e ela disser não, todo mundo vai saber.

Verdade, por isso vc precisa ter bom senso. Se for uma garota que tem namorado (procurar se informar) ou do seu circo social, alguém que tu vê com frequência, joga no indirect. Ponto. Vai ter mais tempo de planejar e refinar ela. Agora se ela for distante, pode ser uma abordagem fria mesmo, depende de vc enfrentar isso ou não.

- Ficam me zuando direto, o que faço?

Depende de MUITOOOOO cara. Procura melhorar sua linguagem corporal, depois aparência física e por fim, se continuarem a te zuar direto, use negs. Eles são úteis quando alguém pensa que é superior a vc. Essas coisas levam tempo, demorei alguns meses para recuperar meu social em alguns lugares.

Considerações Finais

- Joguinhos: esquece essas porras de ser o líder do grupo. Para ter o maior valor social num grupo é preciso ter o maior nível de comunicação, além de se vc criar um novo grupo e/ou juntar grupos vc geralmente vai ter o maior valor social dentro do grupo. Mas meu conselho é para esquecer dessas coisas, foquem em conversar e se divertirem.

- Como estou hoje: ah, várias coisas mudaram. To usando o cursinho como incubadora para faculdade, um teste e até agora criei um grupo grande e estamos indo muito bem. Ontem mesmo zuei uma amiga que pouco conhecia antigamente e agora criamos laços que até disse para mim: “Nossa, pq vc tá assim, tão descolado?” Eu ri muito. Teve outra amiga da minha irmã – adoro essas amigas, são perfeitas – que disse: “Nossa, vc pega a intimidade muito rápido. Vc é bem sociável.” O segredo é praticar, se eu consegui, vcs conseguem.


Imagem

Por fim, se divirtam puas. Percebi que um sorriso no rosto vale mais apena do que ter roupas caras ou beleza natural. Experiência própria e, por favor, CAMPANHA CONTRA-SANGUESUGAS: se vc leu, gostou, não gostou. Curtiu ou não curtiu. De um feed ao tópico para que mais posts bons desses possam aparecer no fórum. Abraço [font=Calibri,sans-serif][/font]Imagem Imagem Imagem
Avatar pua
J.Leo Bond - MEMBRO EXCLUSIVO
#785710 poxa curtir teu artigo...estou na fase ainda de construir um grupo social para mim...maldito tempos em que envolvia minha vida desde os 8 anos de idade até os 18 em video games...hoje sinto o reflexo...mais estou mudando esse quadro....hoje tenho 2.0 ...melhorei demais depois que encontrei o pua e continuo a evoluir...obrigado abraços
Avatar pua
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#785928 Porra cara, muuuuuuuito obrigado mesmo, seu texto foi ótimo, me fez pensar bastante, vou ler todos os livros que você recomendou, pois tenho exatamente o mesmo problema que você alegou que tinha, ser uma pessoa anti-social, e isso é horrível, muito obrigado mesmo cara.

Abraços e sucesso.
Alive

Aprendiz

#785939 Estou começando agora e esse post com certeza irá me ajudar a desenvolver círculo social

Vlw pelo tópico.
Até mais.