Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1038165 Fala PUAs. Recentemente eu venho prestado muita atenção ao meu semblante/expressão facial e tenho notado que durante qualquer situação social fico de cara fechada ou sério. Acontece que sou muito observador, uso óculos e fico com semblante fechado (já imaginam né) inclusive reparo nos que usam óculos também e ficam com o semblante igual o meu, passa uma insegurança.

Também não consigo sorrir assim sem motivo, só de frente ao espelho, na hora H eu não consigo dar meu sorriso ou olhar sedutor..
Nas minhas conversas faço contato visual, mas nada.

Abordei uma HB hoje e ela até foi receptiva, mas eu estava sério e muito inseguro.. as falas sumiram e o assunto morreu..

Existe algum treino ou técnica pra conseguir sorrir ou ficar com uma expressao mais receptiva?
misteery

Aprendiz

#1038176 Eaí parceiro, passava por algo parecido.. Era visto como um cara sério e ate sem senso de humor por conta disso. O que me permitiu mudar foi a prática, nesse caso da expressão mais relaxada. Começava me atentando ao aspecto das sombrancelhas, sempre me corrigindo pra evitar a cara fechada (ate conversando c a família); em seguida tirei umas expressões em que me vejo relaxado (seja em espelho/ foto) e comecei a reproduzir. De início, usá-las pode ate parecer artificial p vc msm, mas c o tempo vc acostuma e se torna natural (hoje faço expressões do tipo sem querer ate em situacoes normais que nem convém totalmente usá-las kkkkk). Mas o problema pode ser tb seu estado interior.. Vc deve procurar se sentir confortavel ennao pensar mt na hora de interagir, se seu problema estiver aí recomendo a pratica constante, alem de usar tecnicas de pnl pra relaxamento (mt bom cara).
Avatar pua
Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1038177 Bom não conheço nenhum treino ou tecnica, mas vou te ensinar como eu fiz, eu uso oculos tambêm, primeiro pra conseguir de fato o " olhar sedutor " eu fiz com todas as minhas amigas do colegio (que eu poderia querer algo futuramente) sempre que eu falava qualquer coisa com elas eu ficava treinando, li em um livro que se você pensar nela nua, fazendo coisas safadas com vc na sua mente, mas sem transmitir pro seu corpo externo, apenas pelo olhar, a HB consegue sentir, então basicamente eu fiz isso kk pior que funcionou, quando fui chegar em uma HB em uma festa basicamente a gente tava flnd sobre a comida da festa (assunto que não gera nenhuma sedusão) mas estava imaginando 1000 coisas na minha mente e transmiti isso no olhar, tambem mude o tom de voz, tente usar uma voz grossa e "forte" sem gagejar nem nada pra mostrar que esta confiante, e por ultimo tente rir das coisas que as pessoas falam, apenas um leve sorriso já é o suficiente pra mostrar que você ta curtindo o que ela ta falando, treine com todos esse sorriso, até com familiares, e pessoas que convivem com você, valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1038230
misteery escreveu:Eaí parceiro, passava por algo parecido.. Era visto como um cara sério e ate sem senso de humor por conta disso. O que me permitiu mudar foi a prática, nesse caso da expressão mais relaxada. Começava me atentando ao aspecto das sombrancelhas, sempre me corrigindo pra evitar a cara fechada (ate conversando c a família); em seguida tirei umas expressões em que me vejo relaxado (seja em espelho/ foto) e comecei a reproduzir. De início, usá-las pode ate parecer artificial p vc msm, mas c o tempo vc acostuma e se torna natural (hoje faço expressões do tipo sem querer ate em situacoes normais que nem convém totalmente usá-las kkkkk). Mas o problema pode ser tb seu estado interior.. Vc deve procurar se sentir confortavel ennao pensar mt na hora de interagir, se seu problema estiver aí recomendo a pratica constante, alem de usar tecnicas de pnl pra relaxamento (mt bom cara).

Tenho vários audios de PNL aqui, vou ver qual se encaixa melhor ;)
Se o jeito é a prática mesmo então bora ;)

Vulcanoxx escreveu:Bom não conheço nenhum treino ou tecnica, mas vou te ensinar como eu fiz, eu uso oculos tambêm, primeiro pra conseguir de fato o " olhar sedutor " eu fiz com todas as minhas amigas do colegio (que eu poderia querer algo futuramente) sempre que eu falava qualquer coisa com elas eu ficava treinando, li em um livro que se você pensar nela nua, fazendo coisas safadas com vc na sua mente, mas sem transmitir pro seu corpo externo, apenas pelo olhar, a HB consegue sentir, então basicamente eu fiz isso kk pior que funcionou, quando fui chegar em uma HB em uma festa basicamente a gente tava flnd sobre a comida da festa (assunto que não gera nenhuma sedusão) mas estava imaginando 1000 coisas na minha mente e transmiti isso no olhar, tambem mude o tom de voz, tente usar uma voz grossa e "forte" sem gagejar nem nada pra mostrar que esta confiante, e por ultimo tente rir das coisas que as pessoas falam, apenas um leve sorriso já é o suficiente pra mostrar que você ta curtindo o que ela ta falando, treine com todos esse sorriso, até com familiares, e pessoas que convivem com você, valeu!

Isso vai ser fácil então kkkk
minha mente já imagina essas só de olhar.. essa eu vou tentar

Obrigado pelas dicas