O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Erickson
#290390 Primeiramente gostaria de deixar claro que eu só gosto de AÇÃO.Se você está lendo este tópico com a intenção de apenas aprender a teoria, pare agora e vá ler algum dos milhares de tópicos sobre o sentido filosófico do PU que temos por aqui, ou coisa parecida, porque este aqui vai exigir que você pratique exercícios DURANTE a sua leitura.


Creio que o maior problema dos iniciantes(ou não)do PU está na auto -estima.É ela a raiz de todos os pensamentos negativos a respeito do mundo, das mulheres e de você mesmo.
Eu gosto de utilizar submodalidades nestes casos, porque na minha opinião elas são como uma BOMBA ATOMICA se utilizadas corretamente.Não vou aqui explicar o significado teorico das submodalidades segundo o Bandler, La Vallle, Andreas, Grinder,etc, se quiserem saber isto se matriculem num curso de PNL ou coisa parecida.
Talvez seja complicado realizar o exercício exatamente no mesmo momento em que você leem o que eu estou escrevendo, por isto leiam primeiro o exercicio (e apenas ele) e depois o façam.

Exercicio 1:
Gostaria que você pensasse em uma experiencia boa do passado.Podem fechar os olhos se for melhor.Pense nesta lembrança por algum tempo, vendo o que você viu lá...
Gostaria que vocês então mudasse a luminosidade da lembrança... primeiro deixe-a bem mais clara do que ela já é, e depois a deixe mais escura... e perceba a diferença entre as duas...
Tudo calmamente, por favor...


Fizeram isto?
Gostaria que percebesse a diferença entre as sensações que as duas lembranças, modificadas, transmitem.
Para a maioria das pessoas quanto mais luminosa a lembrança, mais forte ela é e quanto mais escura, mais fraca.
A maioria das pessoas prefere deixar que o acaso escolha como elas irão lidar com suas lembranças, mas você está começando a se dar conta que esta escolha pode ser feita por você mesmo.
Antes de passar para o próximo exercício, quero que vocês repitam este exercicio, mas ao invés de mudar a luz, mudem:

    A cor
    Tamanho
    Distancia
    Duração da lembrança
    Velocidade
    Equilibrio das cores
    Com ou sem moldura

Fez com todas estas submodalidades?Só passe para o próximo exercício se tiver feito com todas elas, que não são as unicas, existem dezenas de outras submodalidades.
Aliás, antes do exercício 2, gostaria que você se lembrasse de uma lembrança ruim, e observasse as submodalidades dela... Brinque com elas também, estas submodalidades presentes em sua lembrança são as que você mais usa e as que serão mais eficientes para você.... e pode ter calma ao fazer isto, quanto mais detalhadamente você fizer os passos que eu recomendo, mais eficiente será o resultado final.


Muitas pessoas falam que a auto estima é criada de acordo com nossas experiencias na infancia, outros dizem que ela muda com o nosso dia-a-dia, mas para mim tanto faz, eu não me interesso pela causa dela e sim em como modifica-la para eu poder atingir meu objetivo.
Antes de fazer este exercicio, gostaria de dar os créditos dele ao Charles Faulkner, grande autor da area de PNL, que foi muito sofisticado e elegante quando o criou.
Como não estou focando na parte teórica da PNL, o que eu posso dizer a respeito do exercicio é que as submodalidades de nossas imagens interiores a respeito de nós mesmos determinam a construção de nossa alta ou baixa alto estima.
Como já disse, se utilizadas corretamente, as submodalidades tem um poder atomico, e com este exercicio você vai poder perceber isto claramente.Como um ultimo aviso, peço aqueles que não fizeram nenhum exercicio ainda, que voltem ao inicio e façam eles.

Como já disse, as submodalidades é que determinam a intensidade de nossa construção, mas pode ser necessário que você mude o conteudo dela caso ela seja negativa.Auto-estima muito baixa, por exemplo, geralmente vem acompanhada de submodalidades fortes com conteudos bem negativos.
Faça este exercício passo a passo:



Mãos a obra então:
1-Pense em como você se parece.Como são as submodalidades de sua representação?

2-O conteudo é positivo ou negativo?Certifique-se primeiramente que o conteudo é positivo.Procure distorçoes fisicas e veja como voce realmente é.Note tudo de negativo nesta imagem e mude-a para uma representação mais positiva.
Veja-se integro e completo, como você se parece quando alcança uma meta desejada.

3-Agora, permita que esta imagem se torne um filme grande, luminoso próximo e tridimensional de voce mesmo.Como voce já conhece outras submodalidades eficientes em voce mesmo, use-as também.

4-Compare a sua auto imagem atual com aquela que você pensava originalmente?A maioria das pessoas que se dedicam relamente a fazer este exercicio descobrem que a auto estima é bastante afetada pelas formas e conteudos das imagens que elas fazem de si mesmas.Quando suas auto imagens são positivas e intensas, a auto estima é bem maior.


E ae, conseguiram fazer os exercícios?

att,
Evandro407
#290618 cara adorei o seu post, seu muito fã de pnl, obrigado por conpartilhar
Erickson
#290931 Valeu pelo feedback Evandro, espero que tenha ajudado.
Avatar pua
eduluiz199
#292086 Belo post ,acompanhando seu topicos
Isso não seria uma auto-hipnose ?

Abraço
Erickson
#292090 De certa forma sim cara, mas não é o que eu costumo chamar de auto hipnose.
Eu ainda vou explicar aqui como induzir um transe em voce mesmo, mas mais para frente.
Se quiser aprender antes compre o Atravessando do Bandler e Grinder... mas cuidado que o livro é denso.
puskau
#292112 nossa muito bom isso vlw cararinha ! :ae
venturimwar
#293026 e issu ae kra !!
otimo post ! muito bom !
Erickson
#293944 opa, valeu pelo feedback gente, eu estou meio atarefado, por isto ainda não postei a sequencia deste tópico, que vai apresentar outras técnicas importantes...
Feralpha
#294148 Muito bom o post cara, PNL quando usada com sabedoria pode ser uma arma "fatal" em tudo o que você quiser fazer, saber utilizar PNL é saber fazer com você mesmo o que você quiser.
Mentalist
#294158 Muito bom ! :yaaah