Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Focus_Fire

Aprendiz

#934286 Fala aí, galera. Tudo beleza? Focus Fire por aqui. Esse vai ser o primeiro de muitos artigos que pretendo escrever. Nesses artigos vou abordar temas que considero fundamentais para quem busca melhorar a si mesmo constantemente. Não quero que você se sinta obrigado a ler qualquer um dos meus artigos. Portanto, se não estiver com a mente aberta para entender meu ponto de vista e só depois compará-lo ao seu, pode fechar essa janela e buscar outra coisa para ler ou fazer. Porém, se está disposto e compreender a minha realidade, seja bem vindo e espero profundamente que você goste do artigo, aprenda algo com ele e que deixe sua opinião nos comentários.

Boa leitura!

Como minar o seu sucessoConfesso que antes de começar a estudar sobre desenvolvimento pessoal, sempre fui fã da vida de aparências. Eu adorava quando as pessoas falavam que eu era inteligente demais, que eu tinha cara de safado, que eu devia ter várias mulheres. Na verdade tudo isso não passava de mentiras. Eu conseguia manipular minha imagem para fazer com que acreditassem nisso. Tudo fachada! Apesar da aprovação externa, eu sabia que tudo aquilo era falso. Eu estava me sentindo mal por não ser quem acreditavam que eu era, ou melhor, quem eu desejava ser, mas nunca havia sido.

Conseguiu se identificar de alguma forma com a introdução acima? Pois é, essa era a minha realidade. Ao entrar na comunidade de sedução pela primeira vez (em maio de 2014), criei uma ilusão de que tudo o que eu precisa para derrubar a “vida de fachada” e passar a ser de fato aquele homem que eu tanto desejava estava aqui. De novo, apenas uma ilusão (isso não é uma crítica ao que aprendemos aqui, mas quero deixar claro que nem tudo o que precisamos está dentro do PUABASE).

Vou explicar melhor o que quero dizer. Existem, basicamente, dois tipos de inteligência que são importantes para nós: Inteligência Social e Inteligência Emocional.

Inteligência Social Nos ensina a lidar com os outros, para que tenhamos mais chances de obter os resultados que desejamos por meio da influência.

Inteligência Emocional (ou Inner Game) Ensina a lidar consigo. Permite com que você escolha de que forma irá reagir a determinada situação e que resposta dará a determinados acontecimentos.

As definições são bem mais complexas que isso, mas para o que quero mostrar, isso será suficiente. Aqui na comunidade recebemos um aparato muito grande para que possamos nos tormar muito bons SOCIALMENTE. Isso, sem dúvida, é muito bom. Porém, o pouco enfoque na Inteligência Emocional faz com que vejamos muitos casos de desistência ou frustração já nos primeiros passos no mundo da sedução (ou em qualquer área da vida que esteja sendo explorada). Sabe qual a maior consequência disso tudo? Pessoas com um grande potencial minam o seu sucesso em diversas áreas da própria vida e continuam em sua rotina insatisfatória.

Não quero propor aqui uma mudança no PUABASE, mas uma mudança na perspectiva de cada um de nós, membros da comunidade. Vou estar postando diversos artigos sobre Inteligência Emocional aqui para que vocês possam entender um pouco dessa nova realidade que criei pra mim e que vem me aproximando do sucesso em todas as áreas da minha vida, dia após dia. Não estou dizendo que vai ser fácil, nem que os resultados virão em uma semana; pelo contrário: a realidade em que você vive hoje entrará em colapso e esse processo vai demorar bastente até que seja finalmente concluído. De qualquer forma, posso garantir que tudo isso será recompensador. Você não viverá de aparências, você simplesmente será quem deseja ser; você não precisará esperar uma motivação repentina surgir para que você comece um novo projeto de vida, você será a sua motivação; você não precisará de outra pessoa para ser feliz, você será feliz por estar consigo mesmo.

Reflita um pouco sobre o que escrevi acima. Se algo não ficou claro, releiam o trecho ou o artigo todo, se for o caso. Depois de entender o que eu escrevi, eu quero que responda nos comentários:

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MUDAR SUA REALIDADE E PARAR DE MINAR O SEU SUCESSO?
( ) Sim
( ) Não

Se “sim”, seja bem vindo. Estaremos juntos nessa. Se “não”, sinta-se a vontade para sair da comunidade e viver a mesma vida que possui, com os mesmos resultados indesejados. Ah, só não reclame. A escolha de permanecer nessa vida estagnada foi sua.

Eu já escolhi mudar. E você?


Abraços,
FF
Avatar pua
David Coverdale

Veterano - nível 9

#934291 Inteligencia Emocional tem muito a ver com auto conhecimento, você saber quem você é e porque você age ou pensa de certa forma. Isso leva tempo mas é Ouro depois que você descobre, você se livra de muitas amarras que lhe prendem e te sabotam.

Digo isso porque depois de um tempo de namoro tive alguns problemas de convivência que me fizeram buscar uma terapeuta e sem eu esperar entrei num processo de autoconhecimento que para mim foi transformador! Hoje não vivo de aparências como vc diz que viveu e estou no controle das minhas emoções pois descobri o que cada uma significa pra mim.

Saudações do David
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#934293 Eae Focus Fire, tudo certo ?
Parabéns mais uma vez pela organização do seu post...
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MUDAR SUA REALIDADE E PARAR DE MINAR O SEU SUCESSO?


( x ) Sim
( ) Não


Então o meu real motivo de ingresso no PUA Base foi para buscar melhorar meu desenvolvimento pessoal e ao ler esse seu post me indentifiquei bastante. Sei que mudar nunca é fácil e a caminhada é longa, mas o primeiro passo foi dado.

Estarei aguardando pelos seus novos artigos e estamos juntos nessa caminhada ao sucesso !

Abraços,

C. Bond !
Avatar pua
Titan - MEMBRO EXCLUSIVO
#934296 VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MUDAR SUA REALIDADE E PARAR DE MINAR O SEU SUCESSO?


(X) Sim
( ) Não


Bem, mas um belo post seu. Já li os dois relatos que me inspiraram a começar realmente a me dedicar ao PU. Minha vida se assemelha muito a que você tinha, hoje vivo pela aparência. As pessoas acham que sou fodão e pegador, mais mal tenho 3 amigos e me cago todo na presença de uma garota. Eu havia me registrado aqui há muito tempo e meu maior medo foi ter que sair da zona do conforto e ter que mudar a minha realidade, anos mentindo me fez criar um tipo de Inner Game falso, uma alto confiança feita de papel, fraca e que se destrói facilmente. Hoje, vejo que no desafio stylelife, esse erro esta me prejudicando muito.

Obrigado por contribuir com o fórum. E creio que esses artigos serão de vital importância para os novatos como eu.

Abraços!!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#934297 Eae FF

Muito bom o tópico, também me identifiquei, se você queria fazer o leitor entrar no texto e se identificar com o mesmo você conseguiu, as pessoas vivem muito de aparência hoje em dia, e muita das vezes ligam mais para opinião alheia do que para sua própria, não preciso comentar o mal que isto acarreta, aprisiona, te deixa refém do julgamento alheio que no final das contas pouco importa e não vai mudar nada em sua vida.

A partir do momento que deixarmos nosso ego de lado e não permitirmos fatores externos nos afetar, sentiremos a sensação femonenal da liberdade, você se sentirá dono do seu próprio mundo e estará sobre o total controle sobre sua vida e decisões.

O tópico rende boas reflexões, abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

Focus_Fire

Aprendiz

#934309 Fala, David Coverdale. Tudo blz? Parabéns por ter passado pelo processo de autoconhecimento. Essa é a essência da Inteligência Emocional. Se não estivermos completos pelo que somos, iremos busca nos outros. O problema é que os outros não conseguirão nos tornar completos e estaremos nesse loop infinito. Nesse ponto entra o autoconhecimento, para pôr fim a esse loop e dar uma alternativa bem mais completa. (Vou parar por aqui, senão vou entrar no assunto de um dos artigos que vou liberar em breve hahaha).

Abração,
FF

-------------------------------------------------------------------------------------------

Grande Capitain Bond. Tudo blz? Existe uma frase do Buda que me chama bastente atenção:
Toda grande caminhada começa com um simples passo.

O mais legal disso tudo é que você está ciente disso e, mais do que isso, está disposto a pagar o preço desse longa jornada de aprendizagem. Estaremos juntos nessa e aprenderemos muito um com o outro!

Abração,
FF
Avatar pua

Criador do tópico

Focus_Fire

Aprendiz

#934312 E aí, Coruja_03. Tudo blz? Brother, fico feliz demais em saber que esse artigo e os relatos te ajudaram de alguma forma. Sei como é difícil confrontar uma realidade que carregamos com a gente por anos. É como derrubar uma cidade inteira e depois ter que erguê-la novamente, mas dessa vez do jeito que você deseja. Isso dá trabalho e para muitos é bastante desmotivador, mas espero que assim como você, muitas outras pessoas se tornem conscientes da atual situação de vida delas e descubram aonde querem chegar. Parabéns por tudo e muito sucesso em sua jornada!

Abraços,
FF

--------------------------------------------------------------------------

Grande FelipeFT. Tudo certo? Falou tudo, brother! Tocou exatamente no ponto onde quero chegar! Acredito que essa liberdade já faça parte da sua realidade, pela propriedade com que falou sobre isso. Meu objetivo aqui é fazer com que os membros da comunidade evoluiam Emocionalmente e Socialmente, em paralelo. Como o PUABASE oferece de forma exemplar o aparato para Inteligência Social, quero deixar essa contribuição sobre Inteligência Emocional. Quero que essa comunidade forme não só "Artistas da Sedução", mas HOMENS que, antes de serem atraentes para as mulheres, sejam realmente atraentes para si mesmos (não, isso não é narcisismo, isso é autoconhecimento).

Abração,
FF
niloluz - MEMBRO EXCLUSIVO
#934314 Belo post e iniciativa. Tamo junto nessa.

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MUDAR SUA REALIDADE E PARAR DE MINAR O SEU SUCESSO?
(X) Sim
( ) Não
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#934320 Acordei para vida depois desse post, pretendo mudar mas sair da zona de conforto é complicado. Não sei se conseguirei, mas irei lutar para sem desistir