Todo material que for traduzido será postado nesta área. Não se esqueça de agradecer aos tradutores, sem eles não seria possível.

Criador do tópico

kalahari - MEMBRO EXCLUSIVO
#917394 Fala pessoal, blz? Tenho acompanhado um blog americano chamado Zen Habits que é focado em desenvolvimento pessoal e na mudança de hábitos e que tem me ajudado na construção do meu Inner Game. Irei compartilhar com vocês o artigo "A Guide to Changing Self-Destructive Behaviors" ou traduzido para o português:Um Guia para mudar comportamentos autodestrutivos. Aproveitem:

UM GUIA PARA MUDAR COMPORTAMENTOS AUTODESTRUTIVOS

Eu tenho uma leitora que quer fazer mudanças positivas em sua vida, mas parece não conseguir parar certos comportamentos.

Ela escreveu:

" Eu estou constantemente prestando atenção na comida que compro. O que você faz quando está fazendo coisas que são auto-destrutivas e não são boas e continua a fazê-las.Há uma forma de mudar isso?"

Isso é uma excelente questão, porque penso que nós todos podemos pensar sobre isso. Quem entre nós não pratica comportamentos autodestrutivos de tempos em tempos, se não numa base regular? Eu sei que eu vivi muito da minha vida fazendo coisas que desejava não fazer, e somente de 8-9 anos pra cá tenho sido capaz de mudar esses comportamentos.

Então você é capaz de mudar comportamentos autodestrutivos? Você pode parar de fazer coisas que parece não conseguir parar?

Eu parei de fumar, mudei meus hábitos alimentares completamente de comida não saudável para comida saborosa e saudável, fui de sedentário a ativo, livrei-me das dívidas, livrei-me da desordem, só para citar algumas mudanças que eu fiz. Todas elas foram de comportamentos destrutivos a comportamentos positivos.

E acredite em mim, Eu não sou o Superman. Eu posso parecer disciplinado e um modelo de autodomínio , mas por dentro tenho me sentido indisciplinado, procrastinador, com uma clara falta de auto-controle. Eu nunca pensei que poderia fazer mudanças, mas eu fiz.
No que trabalhei? Aqui está: Um rápido guia para mudar esses comportamentos quando estiver com problemas.

1. Sinta a dor. Nós não tendemos a fazer mudanças a não ser que estejamos motivados para fazê-las. Ás vezes, olhamos outras pessoas fazendo mudanças e nos inspiramos. Mas as vezes nós só precisamos estar em um lugar doloroso para querermos estar fora dele. E então, se você está em um lugar doloroso, permita-se sentir a dor, e pergunte-se se é hora de uma mudança. Comendo fora do controle? Bom, Qual tipo de dor está causando em você? O que você precisa fazer sobre isso? SAIA DO LUGAR QUE TE CAUSA DOR.

2. Contorne o problema. Um dos maiores problemas em fazer mudanças na vida é que nós tendemos a evitar pensar sobre eles. E isso fica cada vez pior e ainda nós nos distraímos, porque olhar para o problema pode ser assustador e doloroso. E só irá fazer o problema pior. Se você quer sair desse ciclo, você tem que levar você a pensar sobre isso. Olhe para o problema. Reconheça-o. Aceite que ele é do jeito que está, se você entender você pode mudá-lo, reconheça-o.

3. Escolha uma pequena, nítida mudança. Uma vez que você tenha começado fazer mudanças, escolha uma.Se você quer mudar sua alimentação, você não pode mudar de uma vez. Isso não é real. Então escolha uma mudança e seja específico: Coma uma fruta no lanche por dia. Beba chá verde sem açúcar, ao invés, de um grande copo de refrigerante. Beba café sem açúcar com um toque de creme ao invés de um copo grande de café do Starbucks com chantilly extra. Trabalhe direto sem interrupções. E, assim por diante. Uma mudança de cada vez, lentamente.

4. Arrisque um grande momento. Enquanto você quer que a mudança seja pequena, você irá querer que seu compromisso seja grande. Isso é o que mantém você no caminho quando você sente que não está aderindo a mudança. Como arriscar um grande momento? Anuncie para centenas de pessoas, ou para milhares, que você está fazendo isso, e peça para elas responsabilizá-lo . Entre em um grupo de acompanhamento. Compromisso publico causa uma grande consequência vergonhosa se você falhar. Faça publicamente para mais alguém, ou a uma instituição de caridade, então você terá pessoas que você não quer decepcionar. Faça uma promessa para alguém que você ama. Coloque uma grande soma de dinheiro com isso com os seus amigos.

5. Aprenda a acreditar que você pode. No começo, você provavelmente terá dúvidas se você pode fazer essa mudança. Tudo bem - comece de qualquer forma. Cumpra um pequeno passo ( beber um copo de água e comer uma fruta), e veja se você pode fazer isso. Então cumpra outro pequeno passo. Cada vez que você faz, você terá uma evidência de que você é capaz.

6. Use as falhas para aprender. Ao fazer o hábito se torna evidente que você pode fazer, falhar não mostra que você não pode. Use isso como uma oportunidade para aprender: aprenda sobre como fazer o seu melhor trabalho, sobre como os hábitos funcionam, sobre o diálogo interior negativo ( veja o próximo item) e os impulsos. Aprenda sobre os obstáculos, que são inevitáveis, e como contorná-los. Em algum momento você se perderá, essa é uma grande oportunidade para melhorar, aprimorar seu método. Falhar não é uma coisa ruim - é uma nova informação para aprimorar o seu método de hábitos.

7. Não acredite no diálogo interior negativo. Haverá pensamentos na sua cabeça sobre como não ser capaz de fazer algo, ou sobre querer desistir. Não ouça eles. Veja eles, reconheça-os, mas não siga seus comandos ou acredite no que dizem. Eles só aparecem porque seu cérebro está tentando te tirar do trabalho difícil.Cérebro preguiçoso, mentiroso. Ao invés disso, pense em argumentos contrários melhores: "Cérebro: Você não pode fazer isso." "Você: Na verdade, Eu posso e tenho. Outras pessoas fizeram isso, e então também posso. E eu só vou saber como que é se tentar."

8. Encontre apoio. Peça ao seu parceiro ou a um bom amigo, ou família ou na internet, para apoiar você. Peça a eles para acompanhar você e não deixar você falhar. Se você não tem ninguém para apoiá-lo encontre um grupo online.

9. Crie o retorno positivo e negativo. Quando você come comida não saudável, tem um retorno positivo ( é gostoso), e há o retorno negativo de não comer comida não saudável ( faz você sentir fome e pensar se podia comer essa comida). Esse é o retorno errado para sair do ciclo da mudança que você quer fazer. Ao invés, crie um novo ciclo de retorno que apoie a sua mudança. Mais abaixo.

CRIE O AMBIENTE CERTO


Quando você coloca todos os passos acima juntos, você tem o ambiente certo. Pense como uma inclinação lubrificada - Agora , a inclinação está lubrificada em direção a um comportamento auto-destrutivo, por isso você deve lutar contra isso, é provável que você continue a fazer o comportamento.

Você pode conscientemente mudar a direção. Criando sua própria inclinação lubrificada, então essa estrutura o direcionará para onde você quer.

Por exemplo, se você tentar mudar a forma como você come, livre-se de todas as comidas ruins da sua casa, será difícil se livrar do que não é saudável. Fale para as pessoas da sua casa para não deixar você ir ao mercado ou nos fast foods para comer besteira.

Ao invés, coma coisas saudáveis quando sentir fome. Tenha responsabilidade das consequências, de modo que você não queira se envergonhar por perder o controle, mas sim ver resultados positivos. Não encontre pessoas em lugares que sirvam comida não saudáveis - isso é como ir no bar quando você é um alcoólatra. Dê a você recompensas, como uma massagem, se você conseguir por uma semana ou duas.

Esses são só exemplos, claro ... você quer estabelecer seu próprio ambiente para que trabalhe para você. Essa é uma coisa que você pode ajustar com o tempo,porque falhar é uma boa ferramenta: você pode ver onde seu ambiente precisa ser mudado. Se você ficar no seu computador ao invés de se exercitar, desconecte o computador e dê o cabo a um amigo para segurar até você se exercitar. E assim por diante, ajuste cada vez que você falhar até que seu ambiente esteja estabelecido então você definitivamente será bem sucedido. Se você levar alguma mensagem desse artigo, é que a mudança é possível. Mesmo se você pensar que não pode fazer, você está errado. Você pode. Você só precisa ter uma atitude, começar com um movimento, mude seu ambiente, e o seu direcionamento.

BABAUTA, Leo. A guide to Changing Self-Destructive Behaviors .USA, 22 out. 2014.Disponível em: http://zenhabits.net/destruct/. Acesso em: 24 out. 2014.


Perdoem meu inglês caso alguma expressão tenha sido traduzida de forma errônea, por isso estou aberto a críticas e sugestões.

Abraço,

Kalahari
dudufreire

Veterano - nível 1

#939808 5. Aprenda a acreditar que você pode. No começo, você provavelmente terá dúvidas se você pode fazer essa mudança. Tudo bem - comece de qualquer forma.

fundamental isso, a força tá em cada um de nós