Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Manotruta

Aprendiz

#1075046 Ai galera estou tentando ser mais comunicativo, mas nisso percebo que as vezes falo muita merda ou muita coisa maiada,tem como evitar isso ou mudar,Falar coisas mais interessantes e divertidas?.
Avatar pua
Gangsta 97

Veterano - nível 6

#1075051 Pois é, vc deveria ter especificado mais o tipo de merda que você fala... mas provavelmente tem a ver com você estar nervoso e não se sentir a vontade perto dessas pessoas com a qual você diz "estar falando merda". Quando ficamos ansiosos e desconfortáveis socialmente tendemos a gaguejar e a falar merda mesmo, você tem que trabalhar a sua autoconfiança e sua autoestima pra resolver isso.
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1075055 Você tem que trabalhar seu Inner Game, as merdas que você fala se deve a sua auto estima e não está tão confortável conversando com a pessoa. Procure melhorar seu Inner Game, as crenças que deve estar te atrapalhando
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1075069 Então cara, como os outros colegas falaram, especifique que tipo de besteira você acaba falando quando está conversando. Numa conversa você deve estar atento a vários itens como por exemplo: timing, pauta da conversa, o momento certo de falar e um fator muito importante que é saber escutar também, respeitar a opnião do outro e saber dar a sua de maneira congruente. Procure ler mais sobre variados temas e conteúdos e você nunca ficará sem assunto para conversar. Quando estamos mais novos, acabamos falando algumas merdas mesmo, isso é normal, mas a medida que você for amadurecendo você vai parando com isso.

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Manotruta

Aprendiz

#1075071
Manotruta escreveu:Ai galera estou tentando ser mais comunicativo, mas nisso percebo que as vezes falo muita merda ou muita coisa maiada,tem como evitar isso ou mudar,Falar coisas mais interessantes e divertidas?.

(Tenho 17 anos)
Avatar pua

Criador do tópico

Manotruta

Aprendiz

#1075072
Manotruta escreveu:
Manotruta escreveu:Ai galera estou tentando ser mais comunicativo, mas nisso percebo que as vezes falo muita merda ou muita coisa maiada,tem como evitar isso ou mudar,Falar coisas mais interessantes e divertidas?.

(Tenho 17 anos) Falo muita coisa sem sentido ou maiada creio que seja pelo nervosismo ou eu tento ser engraçado e não da muito certo :/
Avatar pua

Criador do tópico

Manotruta

Aprendiz

#1075073
Álvaro Ornellas escreveu:Então cara, como os outros colegas falaram, especifique que tipo de besteira você acaba falando quando está conversando. Numa conversa você deve estar atento a vários itens como por exemplo: timing, pauta da conversa, o momento certo de falar e um fator muito importante que é saber escutar também, respeitar a opnião do outro e saber dar a sua de maneira congruente. Procure ler mais sobre variados temas e conteúdos e você nunca ficará sem assunto para conversar. Quando estamos mais novos, acabamos falando algumas merdas mesmo, isso é normal, mas a medida que você for amadurecendo você vai parando com isso.

Abraços


E como amadurecer hahah?
Creio que o timing seje bastente importante tmb.Estou tentando mudar,fui criado mimado e por isso fui bastante timido.Descobri isso recentemente e estou tentando mudar isso.Agora tenho um irmãozinho tmb.
25ruca

Veterano - nível 10

#1075113 Que tipo de merda?
Se você quer falar fale, desde que não seja inseguro e mantenha seu frame. Não se desculpe e não sinta se mal por ter feito oque fez. (a não ser que ela esteja realmente ofendida)
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#1075121 Me corrija se eu estiver errado:

Vc fala coisas nas quais Vc não acredita de verdade. Você fala coisas para ganhar o argumento. Para você parecer mais do que você é.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1075159 Você provavelmente fala merda merda porque é preocupado, tem a crença que deve falar coisas interessantes e que as outras pessoas avaliam o que você fala, sua insegurança te atrapalha.

Se você não fosse preocupado, conversaria normalmente de acordo com assunto do momento. A conversa não precisa ser interessante, a maioria das pessoas tem necessidade de ser sociáveis, ou seja, conversar umas com as outras sobre qualquer assunto...