Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Pedro Alencar

Aprendiz

#1068249 Se você não tem como parte da personalidade ser frio, não tente, meu amigo estava tentando entrar nessa, disse que ele ia afastar as pessoas dele, mas ele insisitiu, como ele não é alguém frio natualmente, não soube lidar com as consequências de ser frio. Por um curto período de tempo ele conseguiu o que queria, mas a longo prazo não o fez bem.
Tenho como algo pessoal seguir a Lei de Talião, resumindo "Olho por olho é dente por dente", não dou mais valor do que uma pessoa me dá, não fico atrás de quem não se importa comigo e sou ótimo com as pessoas que me tratam bem e estão do meu lado. Pegou a visão? Se a HB te trata mal e você não é frio para lidar com as consequências, seja INDIFERENTE, isso vai mudar a sua vida, trate a como a criança de 5 anos do vizinho, você não se importa com o que ela faz por que não é problema seu, se ela pensa ou fala algo ruim de você, ria por que você não tem que se validar para uma criança.
Ignore a existência dela, se vier te procurar, trate com educação, mas não renda muito assunto, diga ate que está ocupado se for o caso e peça que ela vá direto ao ponto, se ela não tiver nada para falar, insista que tem algo importante para fazer e se retire. Meu amigo não tem emoção pior do que o remorso, quando cair a ficha que ela não é nada para você, isso vai doer e a melhor parte é que você não fez nada de errado, não maltratou ou falou mal dela e ainda sai inocente de acusação.
Avatar pua

Criador do tópico

Dylan Blake

Aprendiz

#1068252
Pedro Alencar escreveu:Se você não tem como parte da personalidade ser frio, não tente, meu amigo estava tentando entrar nessa, disse que ele ia afastar as pessoas dele, mas ele insisitiu, como ele não é alguém frio natualmente, não soube lidar com as consequências de ser frio. Por um curto período de tempo ele conseguiu o que queria, mas a longo prazo não o fez bem.
Tenho como algo pessoal seguir a Lei de Talião, resumindo "Olho por olho é dente por dente", não dou mais valor do que uma pessoa me dá, não fico atrás de quem não se importa comigo e sou ótimo com as pessoas que me tratam bem e estão do meu lado. Pegou a visão? Se a HB te trata mal e você não é frio para lidar com as consequências, seja INDIFERENTE, isso vai mudar a sua vida, trate a como a criança de 5 anos do vizinho, você não se importa com o que ela faz por que não é problema seu, se ela pensa ou fala algo ruim de você, ria por que você não tem que se validar para uma criança.
Ignore a existência dela, se vier te procurar, trate com educação, mas não renda muito assunto, diga ate que está ocupado se for o caso e peça que ela vá direto ao ponto, se ela não tiver nada para falar, insista que tem algo importante para fazer e se retire. Meu amigo não tem emoção pior do que o remorso, quando cair a ficha que ela não é nada para você, isso vai doer e a melhor parte é que você não fez nada de errado, não maltratou ou falou mal dela e ainda sai inocente de acusação.


Vou sempre voltar e reler esse tópico pq vc me ajudou a tirar um peso ernorme das minhas costa cara era exatamente oque eu queria ler. Cada dia que eu posto um tópico eu fico agradecido por eu ter entrando em um fórum onde as pessoas tem vontade de ajudar umas as outras. Eu tenho 10 meses de pua, e só lia, o pua base junto com os membros ta sendo um grande divisor de águas e to sentindo minha vida e minh confiança mudar de verdade :yaaah :ajoelhar
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068266 Se na hora não puder responde nada fique quieto. Depois se exercite pensando em todas respostas que você poderia ter dado. Com o tempo você terá um bom acervo de respostas que se manifestarão automaticamente. Mais adiante haverá a ideia e coisas sem pensar sairam ao natural com um bom nível de frieza. Mas para ser frio você não deve estar irritado com a pergunta, neste caso o silêncio é resposta melhor.