Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#783144
Imagem


Eu não sei se você já percebeu isso…

… Mas tentar ganhar validação e aprovação de mulheres é inútil.

É simplesmente impossível ganhar aprovação de todo mundo.

Algumas pessoas irão te aprovar pelas roupas de marca que você veste.

Outras pessoas vão te chamar de manequim humano e vão renegar você pela mesma roupa.

Algumas pessoas vão te amar e te aprovar porque você muda a si mesmo para se encaixar nos padrões delas.

Outras pessoas não vão querer nem chegar perto de você porque você muda constantemente a pessoa que é.

Você não pode vencer.

Não basta o fato que você nunca vai ter a aprovação de todos, tentar ganhar validação está arruinando sua vida.

Quando você vive sua vida tentando ganhar validação das pessoas, você:

- Não faz o que quer por medo de rejeição e de sentir toda a frustração, o tédio e a falta de realização que vem dessa maneira de viver.

- Não diz o que pensa e sente o sufoco que acompanha essa mentalidade.

- É dependente de outras pessoas para se sentir bem e sente mudanças massivas de humor baseadas nas reações das outras pessoas.

- Vê pessoas como ferramentas para usar, ao invés de seres humanos para compartilhar e sente a isolação e falta de conexão que vem com essa forma de pensar.

- E muito, muito mais…

Então como você lida com isso?

Simples.

Como todo problema que você possui em todas as áreas de sua vida, o problema não é o que você quer, é como você está tentando conseguir isso.

Quer se sentir validado? Ótimo.

Quer se sentir aprovado? Ótimo.

Quer se sentir importante? Ótimo.

Quer se sentir valorizado? Ótimo.

Tentar conseguir isso mudando a si mesmo para se encaixar nos caprichos e opiniões de todos ao seu redor? Não tão ótimo…

Você não tem um problema com querer se sentir importante, poderoso, valorizado e significante. Você tem um problema tentando conseguir isso mudando a si mesmo para se encaixar nos padrões alheios.

Qual a solução? Busca de Validação Fortalecida.

O que mudaria em sua vida se ao invés de tentar ganhar a aprovação de todos que conhece, você só tentasse ganhar a aprovação de um grupo bem seleto de pessoas?

E se essas pessoas só validassem pessoas que fazem o que querem, sem se importar com o que outras pessoas os dissessem que eles deveriam fazer?

E se eles só validassem pessoas que sabiam o que queriam e tinham atitude para ir atrás disso?

Se você passasse sua vida buscando a validação deles, o que iria mudar?

O quão mais recompensadora e realizadora seria sua vida?

Quanta beleza, maravilha e excitação você iria vivenciar?

O quão profundas seriam suas conexões?

O quão mais poderoso e em controle você se sentiria?

Quanto tempo você iria passar fazendo o que ama ao invés de sentar no meio fio vendo o mundo passar diante de seus olhos?

E quanto mais tempo você acha que uma mulher gostaria de passar perto de você?

Você acha que isso seria uma maneira mais poderosa e fortalecida de viver a vida?

É algo a se pensar.

Mas porque parar aqui. Se você vai mudar o lugar que busca sua validação e aceitação, porque não ir até o limite?

O que mudaria na sua vida se ao invés de tentar ganhar a aprovação de todo mundo ao seu redor ou até mesmo um grupo de pessoas que só iriam te validar se você seguisse seus sonhos e paixões…

… Você trabalhasse em ganhar aprovação e validação de si mesmo?

E se você usasse a si mesmo como um barômetro sólido do que é certo e do que é errado?

E se você focasse sua atenção em seus padrões, crenças e costumes e vivesse sua vida por eles?

O quão mais recompensadora e realizadora seria sua vida?

Quanta beleza, maravilha e excitação você iria vivenciar?

O quão profundas seriam suas conexões?

O quão mais poderoso e em controle você se sentiria?

Quanto tempo você iria passar fazendo o que ama ao invés de sentar no meio fio vendo o mundo passar diante de seus olhos?

E quanto mais tempo você acha que uma mulher gostaria de passar perto de você?

Essa é a essência da Busca de Validação Fortalecida – Viver sua vida em seus termos, fazendo o que você acredita ser o certo, dando a si mesmo a validação e aprovação que procura, sem se importar com o que os outros dizem que é certo.

O poder disso não apenas o permite estar em completo controle de quão validado e aceito você se sente, sem se importar com o que os outros dizem, mas quando você se da à validação e aprovação que precisa, você para de buscar isso em outras pessoas.

Se você ainda busca validação de fora de si e quer saber como começar a usar a Busca de Validação Fortalecida…

… Aqui vai um pequeno exercício:

Qualquer momento que você tiver que tomar uma decisão hoje, ao invés de se perguntar “o que eu devo fazer?” ou “o que os outros vão pensar de mim?” ou “o que outra pessoa faria?”, se pergunte:

“O que eu acredito ser a coisa certa a fazer nessa situação?”

É certo deixar outras pessoas para baixo para me sentir mais feliz ou é errado de acordo com meu código moral?

É certo tentar obter tudo o que eu puder da situação dele ou é certo contribuir o máximo possível, de acordo com meu código moral?

É certo fazer o mínimo possível nessa situação ou o certo é dar 100% de esforço, de acordo com meu código moral?

É certo pegar a rota fácil para sair disso ou é certo fazer as coisas corretamente, de acordo com meu código moral?

O que eu acredito ser a coisa certa a fazer nessa situação?

É o primeiro passo para sentir a validação e aceitação que você busca sem precisar confiar em outras pessoas para dar elas a você.

Eu te desafio a tentar isso por 3 dias. Talvez funcione para você, talvez não, mas ao final dos três dias, você vai ter uma clara ideia se mudar a sua fonte de validação é o que precisa.

Veja como você se sai com isso e se certifique de compartilhar seus resultados nos comentários abaixo

Leigh
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#783165 Nos faz mudar o modo de pensar em viver do nosso modo, porque viver pelas opiniões dos outros é perca de tempo, jamais alguém conseguiria agradar a todos. excelente artigo.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#783195
Don John escreveu:E se ganhar a sua propria aprovação e validação fosse ser aprovado por outros ?



Não entendi muito bem sua pergunta, mas vou responder pelo que eu entendi, o problema é que muitos caras fazem coisas que não querem/gostam só pra ganhar aprovação de fulano/fulana.

Se você começa a buscar sua própria validação e fazer / dizer as coisas que quer, na hora que quer, é bem provável que várias pessoas comecem a te validar sim (algumas vão te odiar também), mas você simplesmente não vai se importar com quem te valida/odeia, você aceita a si mesmo e isso é o que importa.


Se eu não entendi direito sua pergunta, por favor reformule hahaha :)

Abraços
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#783207 Cara, seus tópicos são muito bons :D, tava sentindo falta de um membro que trouxesse assuntos interessantes e diferentes como você... não tenho tempo agora, mas pretendo voltar uma outra hora e te dar um feed mais construtivo, ou melhor, vou fazer esse exercício e depois te digos os resultados, abraço
Avatar pua
Nooob - MEMBRO EXCLUSIVO
#783305 Valeeeuuuuu brother, testei durante 4 dias e funciono antes eu não fazia e não falava coisas certas por que eu pensava "sera se eu falar ou fazer isso, todo mundo vai me criticar?" isso era uma prisão para mim que vinha da minha propria mente.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#783327
Tyler D. escreveu:Cara, seus tópicos são muito bons :D, tava sentindo falta de um membro que trouxesse assuntos interessantes e diferentes como você... não tenho tempo agora, mas pretendo voltar uma outra hora e te dar um feed mais construtivo, ou melhor, vou fazer esse exercício e depois te digos os resultados, abraço



Obrigado brother :)

Esse é bem o meu objetivo mesmo, eu sou totalmente contra fulano ficar atacando o método do outro, quando eu descobri o PU era uma guerra total entre indirect e direct, agora virou guerra entre os que ainda defendem o pick up e os que largaram mão...

O que a galera precisa é de imparcialidade para ler as coisas, eu quero trazer tópicos aqui que fazem a galera pensar, ver a sedução de outra forma (bem mais fácil e sem regras), o problema é que sempre surge um doido falando "EI VAI A MERDA, MYSTERY METHOD APAVORA"

Sou totalmente adepto do "Se funciona para você, continue"

O MM não funcionou pra mim (tanto que passei 2 anos e meio tentando esses métodos e tinha mais AA do que qualquer outra coisa)

Tive um pouco de resultado com direct, bastante com natural

Mais só quando eu abandonei de vez o pick up que eu tive resultados sólidos, então meu objetivo aqui é esse, fazer aqueles caras que estão a meses ou até mesmo anos aqui, olharem a sedução da mesma maneira que eu levei tanto tempo pra olhar :)
chucks

Veterano - nível 9

#783336 eu era assim, ficava pensando pow sera seu toma esta atitude ele vai gostar? tentava agradar pessoas so para elas serem meu amigo e quando naum conseguia ficava frustado....
mas depois que entrei aki no pu vi que naum precisa disso para viver, eu tenho que viver do meu jeito ter as minhas atitudes e falar o que penso., se nem jesus naum agrado todo mundo pq eu tenho que agradar? hoje falo o que eu acredito , e quando tenho que tomar alguma atitude eu faço o que minha intuição pede...
simples e quando tu passa a viver assim parece que tu tira um peso nas costas..
frase boa essa:
Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam,para impressionar pessoas que não gostam.
outra coisa e os metodos que temos aqui no pu, tbm penso o que voce citou e muito relativo o certo eh pegar um metodo que se encaixa melhor e seguir o rumo.

teu artigo foi bom d+ velho para acordar pessoas que ainda tenta de alguma maneira a buscar aprovacão de alguem.
Portilho Taura

Veterano - nível 3

#783342 Grande artigo GuRock! Esta é a diferença entre as pessoas que tem uma essência verdadeira, das que buscam a satisfação na validação externa para sentir-se bem. Pena que isso não seja tão facil de mudar, mas o simples fato de estar consciente disso já te coloca muito a frente no caminho. Abs!
Avatar pua
PPO - MEMBRO EXCLUSIVO
#783358 Fico loko de ver o tanto de android por ai. Muitos deixam de até mesmo viver por preocupação com o que os ''androids'' vão pensar.
Parabéns todos deviam ler este tópico :ae