Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
RebelSoul_

Aprendiz

#1008473 Muito bom o seu tópico, amigo!

Me identifiquei bastante, pois passei minha adolescencia todo sendo zoado de várias formas. Hoje em dia isso diminuiu imensamente, sou um cara respeitado e até admirado no meu trabalho, mas ainda assim as vezes surgem alguns caras que procuram me zoar.
O que faço geralmente é ignorar, mas sinto que isso as vezes não resolve muito... pelo contrário, só piora as coisas. E quando quero dar uma resposta, nunca consigo pensar em nada rápido.


Vou aplicar as suas dicas aqui, e começar a mudar esse quadro!

Muito obrigado, e um forte abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1008487
RebelSoul_ escreveu:Muito bom o seu tópico, amigo!

Me identifiquei bastante, pois passei minha adolescencia todo sendo zoado de várias formas. Hoje em dia isso diminuiu imensamente, sou um cara respeitado e até admirado no meu trabalho, mas ainda assim as vezes surgem alguns caras que procuram me zoar.
O que faço geralmente é ignorar, mas sinto que isso as vezes não resolve muito... pelo contrário, só piora as coisas. E quando quero dar uma resposta, nunca consigo pensar em nada rápido.


Vou aplicar as suas dicas aqui, e começar a mudar esse quadro!

Muito obrigado, e um forte abraço!


Fala amigo, blz? Acredito que esse lance de responder rápido tem a ver com não se importar com a opinião dos outros e não se achar inferior. A partir do momento que você passa a ter uma vida foda e toca o foda-se para os outros, você meio que não fica pensando muito na hora de retrucar
Paulo Soma

Aprendiz

#1014518 Nossa, ótimo artigo.Sempre fui o cara tímido,bonzinho e zoado na postura corporal , acarretando em zoações.Acho que os bullers fazem isso pra ganhar moral nas minas já que elas são quem mais se diverte , tentei retrucar, já que o povo bota pilha pra treta ,mas , sei lá minha mente fica sem reação e fica fraca a resposta.Agora do nada algumas meninas com a sala em silêncio, ficam falando em voz alta que sou lixo,nunca uma mulher vai me querer entre outros essas parada.Com suas dicas vou lutar pra reverter isso. Brigadão :yaaah :ae :ajoelhar
David leiva

Veterano - nível 4

#1018639 Gostei muito das dicas cara, às vezes penso que as pessoas falam mal de mim por eu ser vesgo, já ouvi casos de pessoas que sofrem preconceito por serem estrabicas e provavelmente essa é a razão pela qual as pessoas passaram a vida me zoando, desrespeitando e sendo mal educadas comigo.
David leiva

Veterano - nível 4

#1018640
Paulo Soma escreveu:Nossa, ótimo artigo.Sempre fui o cara tímido,bonzinho e zoado na postura corporal , acarretando em zoações.Acho que os bullers fazem isso pra ganhar moral nas minas já que elas são quem mais se diverte , tentei retrucar, já que o povo bota pilha pra treta ,mas , sei lá minha mente fica sem reação e fica fraca a resposta.Agora do nada algumas meninas com a sala em silêncio, ficam falando em voz alta que sou lixo,nunca uma mulher vai me querer entre outros essas parada.Com suas dicas vou lutar pra reverter isso. Brigadão :yaaah :ae :ajoelhar

Me identifiquei com a sua história, acontecia comigo também na escola, a sala inteira zombava de mim.
alfieosedutor

PUA Avançado

#1018642 bom topico...tb ja fui zoado na infancia mas depois que passei a ter uma conduta mais alta e liguei o fodasse pra tudo eles pararam de me zuar....no maximo agora eh coisa de amigo e eu brinco de volta depois!
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1019322
Paulo Soma escreveu:Nossa, ótimo artigo.Sempre fui o cara tímido,bonzinho e zoado na postura corporal , acarretando em zoações.Acho que os bullers fazem isso pra ganhar moral nas minas já que elas são quem mais se diverte , tentei retrucar, já que o povo bota pilha pra treta ,mas , sei lá minha mente fica sem reação e fica fraca a resposta.Agora do nada algumas meninas com a sala em silêncio, ficam falando em voz alta que sou lixo,nunca uma mulher vai me querer entre outros essas parada.Com suas dicas vou lutar pra reverter isso. Brigadão :yaaah :ae :ajoelhar


Cara, coincidentemente já vivi uma fase parecida com essa. Acredito que você seja adolescente, nesse caso faça o que falei, dedique-se aos estudos (sei que parece coisa de pai chato ficar batendo nessa tecla, mas acredite, no futuro isso vai fazer toda a diferença), faça atividades que te deem prazer e faça mais amigos. Fico feliz que meu artigo te ajudou
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1019646 Seu artigo é muito motivador. O tipo de pessoa que mais odeio é os zoadores, eles vivem a vida zoando e não fazendonada, como pode isso?
E em todo grupo de zoeiros tem o lider, e os outros são as cobaias que zoam pra ganhar respeito com o lider.
Aconteceu comigo esses dias. Um cobaia tentou fazer graça comigo, colando coisas em mim e eu não fiz nada. Minha reação sempre é pegar as coisas dele ou jogar longe, rasgo as coisas dele.. mas nao falo nada..
E ele fica rindo junto com o grupo. E por idiotice os outros ficam me dando moral.. tipo: olha o cara bolado, vai bobo mexee com ele..

Mas isso já tá demais, quero dar um fim. Mesmo depois da minha atitude ele parando sei que fará denovo..
Inclusive sempre os cobaias do grupo, o mais fraco é o que mais zoa.
Qual seria a melhor atitude a tomar?

Pedir pra parar e ameaçar ou humilhar na frente de todos?
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1019651
DanielRO escreveu:Seu artigo é muito motivador. O tipo de pessoa que mais odeio é os zoadores, eles vivem a vida zoando e não fazendonada, como pode isso?
E em todo grupo de zoeiros tem o lider, e os outros são as cobaias que zoam pra ganhar respeito com o lider.
Aconteceu comigo esses dias. Um cobaia tentou fazer graça comigo, colando coisas em mim e eu não fiz nada. Minha reação sempre é pegar as coisas dele ou jogar longe, rasgo as coisas dele.. mas nao falo nada..
E ele fica rindo junto com o grupo. E por idiotice os outros ficam me dando moral.. tipo: olha o cara bolado, vai bobo mexee com ele..

Mas isso já tá demais, quero dar um fim. Mesmo depois da minha atitude ele parando sei que fará denovo..
Inclusive sempre os cobaias do grupo, o mais fraco é o que mais zoa.
Qual seria a melhor atitude a tomar?

Pedir pra parar e ameaçar ou humilhar na frente de todos?


Cara, pelo que você falou, deu a entender que provavelmente não tem medo de ter que brigar com esse cara, e mesmo se brigar, levará vantagem. Recomento que você tente humilhar ele falando algo na frente dos outros do tipo (-Você ta chupando o pin* do seu amigo ali? Ta tentando provocar os outros pra tentar ganhar moral com ele? Voce me disse outro dia que quer que ele pense que você é um cara legal, Que fracassado...). Se a zoação continuar acho válido chegar de canto e ameaçar uma briga