Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1004519 Enfim chegamos a nossa terceira e ultima parte do artigo. Agradeço a todos que estão acompanhando essa continuação, como disse anteriormente, se meu artigo fizer diferença, nem que seja para uma só pessoa, meu esforço terá sido válido. Para isso, conto com seu feedback, pois estou escrevendo esse material com o único intuito de ajudá-lo (nenhuma parte daqui foi copiada de algum lugar, simplesmente estou escrevendo tudo com base em minhas experiências, por isso esse material é único). Antes de ler esse material, peço por favor que leia ele quando tiver tempo e calma, pois só ler esse artigo sem refletir um pouco sobre ele e repensar suas ações, não vai levar a nada. Sem mais delongas vamos a última parte:

O que se passa na cabeça de uma pessoa que é zoada
irei citar 4 pensamentos muito comuns para pessoas que são constantemente zoadas e por que estão completamente errados

1) As pessoas estão me zoando muito, logo, vou tentar ser o mais legal possível com eles e assim passarão a gostar de mim
- Totalmente errado esse tipo de pensamento! Cara, pense o seguinte, se alguém te zoa com o intuito de te deixar mal, essa pessoa está pouco se importando em como você se sente. Você tentando ser legal com essa pessoa, só vai mostrar para ela o quão inferior você é perante a ela. Pense por exemplo em um cara popular que trata todos não populares mal, mesmo assim eles aceitam serem tratados como pessoas sem importância e ficam admirando e tentando impressionar o cara popular (quem parece ter mais valor? O cara popular ou os "escravos" dele?). A dica que dou logo de início é, trate todos da mesma forma como te tratam, se um cara popular te tratar como alguém sem importância alguma, também olhe para ele como alguém sem importância, da mesma forma, se um cara qualquer ser legal com você, seja legal com ele também (é claro, use essa dica na medida do bom senso, por exemplo, se algum dia seu chefe do trabalho ou seus pais forem grossos com você, não seja grosso com eles).

2)Se eu ignorar a zoação, as pessoas vão ver que isso não me afeta e parar de me zoar
- Esse é um dos maiores mitos, inclusive, muita gente daqui recomenda você fazer exatamente isso, qual a minha opinião? Acho isso um tiro no pé se usado em casos errados. É claro, se seu amigo faz uma brincadeirinha amigável com você, não precisa revidar e humilhar ele, basta ignorar, agora se você percebe alguém fazendo brincadeiras com você no intuito de te deixar mal, isso só vai piorar o quadro.

3) Não sei porque as pessoas me zoam, não vejo nada de errado em mim
- Você tem certeza disso? Você sabe como toda essa questão de ser zoado começou? Comece a se policiar mais, mas é claro, não seja tão exigente consigo mesmo. Apenas preste mais atenção em si mesmo. Reflita e pense se você é o tipo de pessoa que gostaria de ter por perto, não adianta você ser alguém de nariz empinado, folgado e exigir respeito.

4)Sempre me zoam muito, mas deve ser brincadeira, pois eles são meus amigos
- Cara, sério, não se iluda com pessoas que dizem ser suas amigas somente para poder fazer constantemente brincadeiras com você sem você ficar bravo. Seus amigos de verdade podem até brincar com você, mas te garanto que eles sabem a hora de parar, portanto, se eles te zoam incansavelmente, faça novos amigos.

Uma das primeiras coisas lições que quero te dar é, toda vez que alguém tentar te deixar mal com alguma zoação, a melhor coisa a fazer é tentar deixar essa pessoa sem graça (não estou dizendo que eu “acho” que isso funciona, tenho certeza!). Reflita comigo, se uma pessoa te zoa e ganha mais reputação a cada vez que faz isso, e você não revida, por que parar de te zoar? Agora imagine se numa dessas esse cara tenta te zoar em um grupinho novo para "aparecer para alguma mulher nova" por exemplo, ele simplesmente está pensando "- Vou provocar ele porque já sei que ele não vai fazer nada, as pessoas ao redor vão me achar dominante e darei muita risada", só que dessa vez você decide deixar ele sem graça, assim que ele te provoca você vira e fala algo bem alto para todos que estão com ele ouvirem: "- Engraçado, não sei por que quando não tem mulher por perto você não tenta ficar chamando atenção, é assim que você está tentando impressionar ela?". Imagine-se no lugar dele, o quão envergonhado e sem jeito você ficaria nessa hora. Entenda que uma vez que você está “marcado”, muito dificilmente esse quadro vai mudar naturalmente, por isso eu digo, você precisa mudar!, é hora da mudança, hora de se transformar na sua melhor versão! Antes de tudo, entenda que mudança leva tempo e muito esforço, vai ser um processo bem doloroso e difícil, não pense que daqui uma semana após ler esse artigo você vai ter revertido esse quadro negativo que provavelmente demorou meses para se construir. No caminho dessa jornada você vai achar que não mudou nada e provavelmente vai ter vontade de desistir de tudo, quando isso acontecer, olhe para o que você era antes e o que é hoje, somente assim vai perceber o quanto evoluiu. Enfim, vamos ao que interessa:

1) Cuide da sua aparência
O que mais vejo as pessoas falarem aqui nesse fórum é que aparência não importa, importa sim, e muito! Se você discorda, então porque você não tenta sarjear de chinelo bermuda e pijama e volta aqui para nos contar o que conseguiu? Veja bem cara, quando digo que aparência importa, não estou me referindo ao fato de você se achar feio ou bonito, estou dizendo para você fazer o possível para melhorar. Pode ser que você não se ache bonito, porém isso não é motivo para não se vestir bem e andar com um bom perfume. Sério, pare de usar aquelas camisas sem graça que sua vó te deu no natal, use roupas estilosas (roupas estilosas não necessariamente precisam ser caras e de marca), pesquise sobre moda masculina que garanto que irá te ajudar. Faça um novo corte de cabelo se não gosta do atual e se possível pratique esportes (irão além de te dar mais saúde, te deixar mais atraente). Lembre-se que sua aparência é seu cartão de visitas e seu estilo é reflexo da sua personalidade , portanto se quer passar a imagem de um cara confiante e estiloso, vista-se como tal.

2) Pare de tentar impressionar os outros
Um erro extremamente comum, cheguei a conclusão que ao fazer isso, você está automaticamente se declarando inferior a essa pessoa com quem está tentando impressionar. A partir do momento que ela descobre isso meu amigo, o interesse em te conhecer e ser seu amigo, vai por água abaixo. Com quem você teria mais vontade de conversar e fazer amizade: Um cara respeitável, com ideias bem fortes e definidas ou alguém que sempre tenta agradar e bajular os outros em busca de um pouco de aceitação? Qual dos dois parece ser um carente e fracassado? Qual dos dois parece ser um cara bem resolvido e bem sucedido?

3) Imponha respeito
Assim que você parar de tentar agradar a todos, vai perceber que muitas vezes durante uma conversa por exemplo, as suas opiniões podem ser diferentes das outras pessoas. Não tenha medo de se expressar e falar (desde que não seja algo preconceituoso ou extremo, nesse caso, melhor ficar quieto), se alguém te xingar e discordar, defenda suas ideias, responda no mesmo tom que a outra pessoa te respondeu, pare de abaixar a cabeça parar tudo. A melhor dica que posso te dar nesse quesito é: imaginar o pior cenário possível (todos te xingando e discordando de você), pois assim se tudo der errado, você praticamente não se frustra e o que der certo é lucro.

4) Aprenda a se defender
Eu sei que muitos vão discordar do que vou escrever aqui agora, mas é melhor ser pego e estar preparado do que ser pego desprevenido. No pior dos casos, talvez você tenha que se defender e partir para agressão. (“- Aii, mas eu sou contra a violência, brigar é coisa de beta”) Legal, também sou contra a violência, mas se alguém vier e dar um tapa na sua cara sem motivo para te humilhar, vai deixar ser esculachado ou devolver o tapa? Se possível, comece a fazer alguma luta. (isso vale mais para adolescentes, pessoas adultas dificilmente vão sair no tapa no trabalho por exemplo).

5) Faça atividades que você gosta
Se a sua rotina em meio a todo stress semanal, não tem nada que te de prazer, tem algo muito errado. Busque fazer ao longo da semana atividades que te deem prazer (teatro, academia, natação, etc...)

6) Se necessário, troque de colégio/emprego
Se sua fama está totalmente arruinada no local em que você está atualmente, é hora de mudar de ambiente. Por mais que você mude, dificilmente as pessoas irão reparar se conviver com você diariamente. Por isso eu digo, não tenha medo, mude se necessário, é uma nova chance de recomeçar do zero e ninguém vai te tratar mal por causa da sua fama anterior, pois ninguém precisa saber já que você não vai cometer os mesmos erros novamente. Além disso tudo, é uma chance ainda melhor de aumentar seu círculo social e conhecer gente nova.

7) Demonstre poder e sucesso
Imagine que um cara teve um dia bem entediante, ficou praticamente o dia todo em casa vendo filmes e foi ao mercado no final da tarde. Eis que alguém pergunta no final do dia para ele:
- O que você fez de bom hoje?
Olhe a diferença dessas duas respostas:
1- Não fiz absolutamente nada (o que muitos falam)
2- Hoje foi um dia bem tranquilo, estava a fim de descansar, por isso fique vendo vários filmes de ação que adoro e no final do dia fui ao mercado para sair um pouco de casa e comprar alguns negócios.
Eai, qual das duas respostas parece ter vindo de um cara confiante e bem resolvido e qual das duas parece ter vindo de um cara triste e entediante? Obs: cuidado também para não exagerar, não vá comentar que com um dia desses por exemplo, ele foi um dia , maravilhoso e inesquecível, as pessoas vão pensar que sua rotina deve ser bem entediante para considerar um dia desses incrível.

8) Faça amizade com mulheres
Quer status e chamar atenção no bom sentido? Um cara se torna muito mais respeitável quando é um cara rodeado de mulheres que gostam dele. Converse com todas, faça amizades, pois além de na grande maioria das vezes as mulheres serem muito legais para conversar, isso vai te trazer um enorme respeito.

9) Defenda-se (caso 1) – provocação leve
Nesse caso, se algum amigo seu faz alguma brincadeirinha leve, apenas ignore ou responda em um tom mais leve. Não tem por que humilhar ele se ele não teve a intenção de fazer isso com você. Se ele vira e fala que seu cabelo está feio, você pode virar e falar algo do tipo: “ -Opa!, virou meu estilista agora? Eai, qual você acha que vai ser a próxima tendência de moda?”

10) Defenda-se (caso 2) – brincadeira de mau gosto
O mesmo princípio é válido para todos os tipos, tente deixar a pessoa sem graça. Nesse caso, responda em um tom mais agressivo. Se ele te deu um chute por exemplo, chute ele de volta.

11) Defenda-se (caso 3) – humilhação
dependendo do grau da humilhação, deixe ele sem graça usando quais ofensas forem necessárias, e se for algo extremo recomendo até peitar o cara, se necessário até sair na mão. Mesmo que você não necessariamente vença, da próxima vez ele vai pensar duas vezes antes de fazer algo com você.

12) Use redes sociais a seu favor
Pare de postar aquelas fotos do almoço em família de domingo na sua casa, entenda que nas redes sociais só devem ser postadas coisas que te favoreçam, por exemplo fotos de uma viagem legal, fotos com amigos em festas, fotos com mulheres, e até algumas fotos boas de você mesmo (sério cara, pare de tirar fotos no seu quarto bagunçado com óculos escuro e uma tv passando a propaganda das “casas bahia” atrás). Outra coisa, tudo bem você aparentar ser um pouco melhor do que realmente é nas redes sociais, a grande maioria faz isso, por isso só poste e compartilhe conteúdos legais que te agreguem algum valor . Minha sugestão é, se você está sendo zuado e não está com uma fama muito boa, dê um tempo das redes sociais.

13) Destaque-se perante a maioria
A melhor forma de chamar atenção no bom sentido é se destacando perante a maioria, as pessoas do seu cotidiano só vão perceber que você mudou se você chamar atenção e começar a se diferenciar. Se você está na escola, comece a estudar para ser um dos melhores da turma. Se você já é um dos melhores e é considerando um nerd sedentário por exemplo, mude seu corpo, emagreça, fique em forma.

14) Mude seu visual
Acho isso de extrema importância, pois muitas vezes aquela imagem ruim que você construiu, as pessoas associam a sua imagem atual. Se você mudar ela, seja o estilo ou cortando o cabelo, provavelmente as pessoas vão parar de associar essa sua nova imagem à sua imagem antiga e vão te considerar uma nova pessoa. É claro que isso não vai acontecer do dia para noite, não vá achar que cortando o cabelo você vai parar de ser zuado instantaneamente que isso não vai rolar. Leia sobre moda masculina e adote algum novo estilo, vai dar uma grande ajuda, faça exercícios físicos também.

15)Estude e busque melhorar a cada dia
Busque aprender algo novo todos os dias, algo que te trará valor ao longo do tempo. Reveja seus erros ao longo do dia e tente não cometê-los novamente.

16) Cuidado com os assuntos que você fala quando conversa
Entenda que as vezes o que te interessa, muitas vezes pode não interessar aos demais. Pare de falar dos seus joguinhos de rpg quando estiver conhecendo gente nova que provavelmente nunca jogou um jogo desses. Se alguém ter um mesmo interesse que você em algo, sim, desenvolva a conversa, caso contrário, fale de temas abertos como viagens, estudos, etc... Vou te dar um exemplo, provavelmente você já passou ou viu algo assim, aquele cara que faz academia e não para de falar para todo mundo o quão pesado ele treina, quantos cm de braço ele tem e quantos ovos na marmita ele come todo dia, percebe o quão chato esse cara é para quem não faz academia?

17) Pare de ser imaturo
Pare de depender dos outros para tudo, e pare de ser um cara infantil, trabalha? Então passe a focar no seu trabalho, estuda? Então foque nos seus estudos, faz ambos? Então dê o seu melhor nos dois. Pare de ficar brincando durante as aulas e fazendo piadinhas sem graça, sério, tem uma grande diferença entre ser um cara engraçado e um “palhação bobo”.

18) Mude seus hábitos que considera ruim
Mude aquilo que não gosta em si mesmo. Por exemplo, reveja sua alimentação, se você é um cara que se alimenta a base de salgadinho e refrigerantes, se force a mudar esse hábito, se force a ser um cara saudável. Se é um cara sedentário, comece a praticar esportes, se odeia ler, comece lendo poucas páginas de um livro todos os dias.

19) Trate os outros da mesma forma como te tratam
Se alguém com mais “status” que você te tratar de maneira grosseira, trate essa pessoa da mesma forma, independente de quem ela seja (é claro que em certos casos isso não se aplica, por exemplo dentro da família).

20) Se precisar, suma por um tempo
Como disse anteriormente, dificilmente as pessoas vão reparar na sua mudança se conviver com você diariamente (não estou dizendo que é impossível, apenas mais difícil). Se aquele seu círculo de “amigos” te trata como alguém sem importância, não tenha medo de sumir por um tempo, talvez assim eles até passem a reparar que você não é mais o mesmo e não aceita mais ser tratado como alguém inútil. Você tem que passar a mensagem para quem quer que seja dos seus amigos, que está com ele por escolha e não por falta de opção, e que se te tratarem mal, você simplesmente vai parar de sair com eles porque você tem vários amigos, e não somente eles.

21) Tenha algo a oferecer
Quando for conhecer gente nova, pare de ser um sugador (aquele cara que só está lá para receber algo), tenha sempre algo a oferecer. Não estou falando para você comprar presentes para todos, mas por exemplo, seja um cara companheiro, um ombro amigo, etc... Traga felicidade, alegria para as pessoas com quem você anda.

22) Passe a ideia de que: Sua vida é muito boa e não depende dos outros para ser feliz
Quanto mais carente você aparenta ser, menos valor você tem. Passe a ideia de que sua vida é muito boa porque você faz o que gosta e não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz. Se alguém quiser ser um amigo próximo seu, ele não está te fazendo nenhum favor, você apenas está deixando ele participar da sua realidade. É o que muitos daqui falam, pare de buscar felicidade nos outros, a sua felicidade está dentro de você mesmo.

Bom pessoal, a princípio é isso, tente apenas falar algumas conclusões que cheguei nesse meu período de mudança. Fique totalmente a vontade para discordar ou concordar, e lembre-se, seu feed é sempre bem-vindo.
maateuus

PUA EXPERT

#1004538 Cara,gostei muito das suas dicas.A minha personalidade na adolescência era bem parecida com a sua na época que você era humilhado.Sofri muito bullying na maioria das escolas por conta da minha tímida personalidade.Isso é uma coisa que marca.Que machuca.De vez em quando eu lembro dos momentos em que fui humilhado.Isso dói mesmo tendo acontecido a um certo tempo.Fica uma cicatriz na memória.Só quem passou por isso sabe o quão frustrante é.

Enfim,péssimas lembranças.Mas,temos que aprender com os erros do passado.Evitar certos comportamentos que fazem a pessoa parecer um fracassado.Daqui um tempo vou voltar a estudar.Pretendo chegar na escola com outro comportamento.Não de alfa porque não tenho talento pra isso.Tentarei ser mais sociável,coisa que eu não era nas outras escolas.Não vou admitir ser humilhado novamente.Se for,tomarei atitudes para reverter a situação.Coisa que não fiz antigamente.Se for necessário adotar uma conduta violenta contra quem me humilhou,o farei.Mesmo sabendo que posso perder a briga e ser novamente humilhado.Pelo menos vou ter a consciência que tentei resolver o problema.

E uma coisa que também é necessário ser falado é o aspecto moral do praticante de bullying.A pessoa que se aproveita da fraqueza física/social de um determinado indivíduo para humilhá-lo em troca de promoção social ou por puro prazer,além de ser um covarde,é um mau-caráter.É o tipo de pessoa que não tem sentimento por quem esteja passando por alguma dificuldade.E me arrisco dizer mesmo sem ter conhecimento do assunto:Esse tipo de comportamento talvez seja um indício de psicopatia.Digo isso porque a pessoa se diverte humilhando a vítima.O agressor também demonstra não ter compaixão por indivíduos mais fracos.E além de não ter compaixão,se aproveita da fraqueza para destilar a sua violência para quem nunca lhe fez mal.
Enfim,parabéns pelos 3 tópicos.Foi muito útil para mim.E garanto que também será para muita gente. :ae
cavalheiro155

Aprendiz

#1004842 Boa noite Broder, seguinte, eu estou passando pela situação da qual se trata e simplesmente achei " FANTÁSTICA" a sua iniciativa, Sério!!
Sei que aqui, apenas ler não é chupar 100% da laranja, então vou levar a sérios os seus conselhos, não todos por questões pessoais mas vou fazer o possível.
" De cara o meu maior erro ": Sempre fui Bonzinho de mais, sempre servi os outros e nunca falava nada que poderia vir a incomodar as pessoas ( Muitas vezes, quase todas eu deixava de expor a minha real opinião por causa dos outros) e sempre deixava que eles me zoassem.
Isso acaba a partir de hoje em diante, vlw mesmo irmão!!! Continua expondo suas idéias aqui no fórum por que tenho certeza que isso ajudou muitas pessoas. :ae :yaaah
Avatar pua
J. W. Williams

Aprendiz

#1006500 Muito obrigado pelas dicas irá me ajudar em alguns aspectos que ainda não me sabia como portar.
Acredito que não irá ajudar apenas a mim mas sim muitas pessoas que buscam ajuda.
Enfim obrigado.
Até..... :ae
Avatar pua
LH95

Aprendiz

#1006541 Achei um belo ponto falar de sumir por um tempo, vc dá um passo pra tras pega impulso e dá 3 a frente! É importante também cuidar de si, mesmo que leve tempo. abraços, bom topico!
Transão

Veterano - nível 1

#1006573 Um topico top ,de grande ajuda , muito bem detalhado e o pessoal não comentou muita mancada , mas enfim vale acrescentar q a linguagem corporal ajuda muito ter uma postura dominante , repare q as pessoas q são zuadas tem uma postura ruim .
Bad Wulfie

Veterano - nível 2

#1006581 Mitou cara, se tivesse lido isso durante a época do colégio seria totalmente diferente rs

me identifiquei muito com o post, sofri bullying o colégio inteiro, mudei radicalmente meu estilo, e ano passado teve um churrasco do colégio, com gente que nao via há 10 anos. Sabe quem esteve nesse churrasco? o MAG da sala, que me zoava, agredia e etc. Voce acha que ele nao tentou diminuir meu valor ao ver que aquele magricelo pálido de óculos e aparelho se tornou um barbudao tatuado e descolado? kkkkkk Com certeza!

Ele tentou me diminuir de várias maneiras, eu dava risada e zoava ele de volta, tipo ele começou a perguntar se eu ja tinha perdido a virigindade eu respondia coisas do tipo: já, e diferentemente de voce eu nao precisei pagar! ;) o cara tentou até mexer com a minha mãe pra me diminuir e eu ja lancei logo: mano, minha màe vai querer um franguinho q nem voce, se liga!? voce nao guenta 5 minutos com ela kkkk aliás, acho q vc nao aguenta 5 minutos com qlqr mulher, é o famoso precoce!

meu, nao é querendo me vangloriar, mas esse churras foi o dia, praticamente revidei no maior humor e carisma todo o bullying q ele fez comigo no colégio.

no final da festa ele veio falar: - "é, vc ta de parabens, achei q vc nao tinha conserto, vc continua estranho, mas mudou a beça!

kkkkk

ah se ele soubesse, que ser estranho é uma das minhas maiores qualidades hehehehe
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1008416 Pessoal, fiquei extremamente feliz com os feeds ate agora, desculpem a demora em responder porque estava em viagem e só voltei agora. Uma outra coisa que quero falar para vocês, quase tudo se baseia em questão de poder. O lance de sumir por um tempo, fazer novos amigos, conquistar objetivos e se mostrar independente em relação à aquele grupo, passa a ideia de que você está no mesmo nível deles ou até maior. Por isso digo, não seja aquele cara grudento porque isso demontra desespero. fiquei bem contente que este tópico está sendo de grande ajuda para alguns aqui