Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#608356 Olá PUAzada,

Venho compartilhar este post que achei na internet e que é simplesmente fantástico (escrito pelo ponto de vista de uma garota), resume em modo geral qual seria a melhor forma para pedir em namoro a uma HB e como torná-lo em um momento inesquecível para ela

O post de hoje é para aqueles que encontraram uma garota bacana e querem dar uma sossegada, mas não sabem como fazer isso. Hoje vocês vão aprender aqui dicas de como pedir a sua garota em namoro e fazer desse momento algo memorável – e não uma tragédia


Já começo destacando a importância da definição do relacionamento. Para os homens nem sempre faz sentido ou mesmo diferença estar namorando ou ficando mais regularmente com uma garota. Passam bons três ou quatro meses saindo direto com a garota, ligando, trocando sms, dividindo momentos bons e ruins e para eles está tudo bem. Pensam que em time que está ganhando, não se mexe certo? ERRADO! Não tem nada pior para uma mulher do que a indefinição. Com um mês de rolo as mulheres já começam a se perguntar que tipo de relacionamento vocês estão tendo, se o rapazinho está ou não levando a coisa a sério ou só como mais um passatempo e mais uma série de outros questionamentos internos.

Você tem que ter um mínimo de certeza sobre o que quer da sua garota para então oficializar o namoro. Mas também não pode demorar muito tempo para definir. Já temos muitas confusões para lidar (inclusive em razão da TPM), e não precisamos de mais uma coisa confusa para as nossas vidas, entenderam? Além disso, tem aquele velho ditado: Quem não dá assistência, dá espaço para concorrência. Abre espaço para que outros caras se aproximem (afinal, ela ainda será solteira), tentem conquistá-la e façam aquilo que você vem postergando há meses.

Avalie sua garota, veja se ela está mais ou menos no mesmo barco que você e arrisque. Mas arrisque fazendo desse momento algo para ser lembrado positivamente! Como fazer isso?

Escolha bem o lugar para o pedido-
Ambientes românticos têm sempre seu lugar. Se sua garota é do tipo discreta, que surtaria por mil anos caso você arriscasse algo público, a pedida é um local mais tranquilo. Para isso você tem como boas opções um passeio pela praia, por um parque bonito e tranquilo, uma praça legal, ou mesmo um jantar romântico em algum restaurante aconchegante ou mesmo na casa de um de vocês. Vale também ir para o lugar onde vocês se conheceram ou ficaram pela primeira vez – afinal, nós mulheres adoramos lembrar de bons momentos, especialmente os românticos!

Imagem


Locais e momentos de adrenalina também rendem ótimos pedidos de namoro. Quem nunca viu pedidos feitos em um estádio lotado, bem na hora da comemoração de gol? Se vocês torcem pelo mesmo time e gostam de ir a estádios ver os jogos, é uma excelente pedida!

Vale também pedir durante um show que seja importante de alguma maneira, especialmente se vocês têm uma música favorita (ou mesmo uma trilha) ou se você tem uma música que gostaria de fazer de tema do casal

Dica: Essa estratégia da trilha do casal é fantástica. É mais um elemento de lembrança que as garotas adoram! A música vai virar toque de celular, top de execução no IPod e mais mil e uma outras coisas. Você vai estar sempre presente na vida da sua garota

Outra boa opção de pedido inusitado é na prática de esportes radicais, como antes de um salto de bungee-jump, ou de um voo de asa delta. Uma vez vi o vídeo de um pedido feito por um paraquedista, que abriu uma bandeirinha com a proposta no momento em que se aproximava do solo, onde sua garota estava esperando. Sensacional!


Pense com antecedência na forma do pedido-

Imagem


Já disse em mais de um post aqui no HSF o quanto as mulheres gostam de conversa. Nós adoramos informações completas, profundas e bem elaboradas. Portanto, o pedido de namoro também deve seguir essa linha

O ideal é que você diga o quanto sua garota é importante para você, o que mudou na sua vida depois da entrada dela, como você se sente quando está com ela e o que espera para vocês dois. Vale relembrar momentos legais e/ou importantes que vocês tiveram. Tudo isso serve como preparo do terreno para o pedido, pois funciona como uma sensibilização forte. Depois dessa introdução, faça a pergunta do jeito que achar melhor, desde que use o termo “namorar” ou “namorada”, pra não ter dúvida alguma. E o principal desse momento é: fale tudo olhando nos olhos da sua garota. Demonstra segurança e sinceridade

Dica: Um detalhe importante: muitos lindinhos acham cafona o ato de ajoelhar para fazer o pedido. Todo mundo faz brincadeira com esse ato, mas acreditem: as mulheres adoram! O ato de ajoelhar traz de forma implícita uma série de ideias que favorecem uma resposta positiva e uma lembrança ímpar do momento

Se você acha muito difícil a pergunta “você quer ser a minha namorada?”, você pode pensar em formas indiretas de proposta. Uma boa saída é dizer: “Olha, muita gente que me viu com você perguntou se você era minha namorada, porque formamos um casal bonito. Eu disse que sim, você é minha namorada. O que acha disso?”. Ok, não é a melhor das saídas. Mas se você só der conta de fazer o pedido dessa forma, o importante é que faça!


Prepare um presente-
Quando for pedir a sua garota em namoro, não deixe de providenciar um presentinho para esse momento. Dizem que flores são uma opção batida, mas como diz minha queridíssima Ana Carolina em uma de suas músicas: toda mulher gosta de rosas. E por mais comum que as flores sejam, sempre é uma surpresa recebê-las de um homem. Não pensem que pra esse momento vocês vão precisar comprar um buquê de 350 mil rosas, às vezes uma única rosa faz mais efeito que um caminhão delas. Avalie suas finanças, o seu perfil e o dela, e decida sobre a quantidade. Na dúvida, opte por uma única flor, mas muito bem escolhida

Imagem


Você pode pensar também em outros presentes, especialmente se sua garota for alérgica a flores. Neste caso, sugiro que opte por coisas pequenas que representem a história de vocês, e/ou que seja feito de alguma forma por você. Colares também são uma boa dica, assim como os bichinhos de pelúcia (que todo mundo diz que é um presente brega, mas nunca vi uma mulher, independente da idade, não gostar)

Muitos também gostam de dar a tradicional aliança. Se optar por elas, não se esqueça de dar um jeito de verificar o tamanho exato do dedo da sua garota, pra não passar vergonha na hora com uma aliança que não entre no dedo dela ou que fique larga. E não deixe de dar alguma coisa além das alianças

O importante na hora de escolher o presentinho é usar a sua criatividade e dar algo que se encaixe com o estilo da sua garota. O objetivo aqui é marcar concretamente o momento, e não impressionar. As coisas mais simples geralmente são as mais marcantes. Não se esqueça disso!


Telefone e internet NÃO SÃO MEIOS DE PEDIDO DE NAMORO-

Imagem


Deixe as SMS, recados de orkut, e-mail e conversas de MSN para outros contatos. NEM PENSE em fazer o pedido de namoro dessa maneira. É um momento importante, que merece a presença do casal. Você pode até ter sucesso no seu pedido, mas com certeza sua garota vai ficar meio decepcionada com a sua escolha!


Para fechar as dicas, foram selecionados dois vídeos de pedidos de namoro que achei fantásticos e inusitados

http://youtu.be/kAQmAhuEfv4
Aqui está um exemplo de pedido de namoro em momentos de adrenalina: pedido feito em um estádio de futebol. Veja a reação da menina, felicidade com o gol e com o pedido. Adrenalina mil por hora. Fantástico!

http://youtu.be/_S7rzeTgtK0
Pra mim, o top dos tops. O pedido de namoro exigiu um plano muito bem pensado e que, para ser executado, exigiu toda uma logística, com a participação de amigos. A estratégia de “passos” onde a garota ia recebendo uma “pista” em cada lugar. Sensacional! E no fechamento, o danadjenho teve a manha. Escolheu um lugar mais calmo, romântico e as palavras certas. Sucesso total! Pra mim, o exemplo de um pedido que jamais será esquecido e com possibilidades mínimas de dar errado

Créditos: homemsemfrescura
Avatar pua
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#687643 Dica extra: deem uma rosa de plastico ( a hb vai guarda-lá eternamente) uma ex namorando minha tem uma rosa guardada q dei a ela ja fazem 2 anos; kk
Avatar pua
Zeppellin - MEMBRO EXCLUSIVO
#688506 Fantástico o post!

Eu tenho uma sincronia incrível com este fórum, é eu estar pensando em algum assunto - mal me lembro a última vez que usei a barra de pesquisa - e ele aparece na lista de novidades, com alguém upando o post.

Só prego uma coisa que acho extremamente importante, assim como todas as outras coisas em um relacionamento (seja com parentes, amigos ou namoradas) não acho legal usar do romantismo a todo tempo não, porque perde o valor, fica muito fácil conseguir isso de você.

ROMANTISMO É BOM! Mas de surpresa, em momentos únicos e de vez em quando é que realmente ele fica bom.
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#886151 Com todo respeito isso tudo pra pedi a hb em namoro tá parecendo uma atitude beta elevada a quinta potência. "Deixa o amor acontecer, faz de conta que o mundo não tem pressa..."