Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Diih07
#984839 E aí puazada, belêz? ^^

O negócio é o seguinte. Vejo mta gente reclamando que a timidez é o pior obstáculo para ser bem efetivo na arte da sedução, pois eu digo que não é somente como sedutor que a timidez te atrapalha. Ela te atrapalha em âmbito profissional também. Eu era o típico garoto super protegido pelos pais e para piorar tinha uns problemas de saúde o que só deixava meus pais mais nervosos no que concernia às minhas atividades sociais.

Eu acho que só comecei a poder sair de casa pra comprar pão na esquina com 16 anos. Ir ao shopping sozinho, de jeito maneira, logo o que restou de mim foi um patético e realmente timído indivíduo. A timidez era tanta que nem o telefone eu gostava de atender. Se chegasse uma visita em casa eu corria e me trancava no quarto. Mas a pergunta é como eu me livrei disso?

Não há um remédio para derrubar a timidez. Só sua vontade pode derrubá-la. Acontece que é muito fácil dizer e muito difícil executar os opener e rotinas quando se está em um estágio mto grande de timidez. Eu percebi que não havia nenhuma condição de eu aplicar todo esse conhecimento de uma vez perfeitamente. Quanto mais eu estudava, mais eu me sentia inseguro e quando ia às ruas tentar paquerar alguma garota ficava paralisado pensando em qual seria o melhor opener ou melhor rotina e o que faria depois disso e depois e depois e depois...

Eis que me veio à cabeça a solução. Se ao longo do tempo eu CRIEI a timidez, com mais algum tempo eu posso DESFAZÊ-LA. O que eu fiz pessoal foi me submeter à timidez. Isso mesmo. Eu criava situações para que eu ficasse timido e me acostumasse com ela. Eu então não tentava mais destruir a timidez, mas sim me forçar a sentir ela para que meu cérebro se acostumasse e eu conseguisse agir sem mais sofrer dos efeitos terríveis da ansiedade de aproximação.

Eu comecei aos poucos. Deixei de lado os óculos escuros que eu usava pq não queria olhar nos olhos das pessoas na rua. Passei a mirá-los e quando olhava de volta eu tentava bater meu último recorde de tempo que eu conseguiria manter o olhar. E com essa brincadeira eu fui melhorando. Os telefones passei a atender mesmo gaguejando. Depois comecei a receber as visitas em casa. Em seguida a ir às lojas de roupa na cidade e mesmo sem um centavo no bolso eu fazia a atender me mostrar várias peças. Fiz isso com umas 30 lojas na cidade até começar a falar direito com as atendentes. Fiz o mesmo com garçonetes só que aí gastava uns trocados com refrigerantes. Aos poucos aprendi a conversar com as pessoas e não deixar a timidez me atrapalhar mais.

Talvez o problema do caro leitor seja outro, com maior ou menor intensidade, a timidez está o atrapalhando. Então comece a se acostumar com ela e não somente isso, comece a criar situações que causem timidez e cada vez mais, vc estará se adaptando a ela. A timidez é como um medo. No dia que vc olhar debaixo da cama verá que nada terá lá que possa te fazer mal. O medo vc sentirá, mas passará a conviver bem com ele e não deixarás que ele te atrapalhe.

É importante que vc vá avançando em seus testes, suas apostas consigo mesmo. Não pare de se testar e de provocar timidez em si mesmo quando conseguir uma gata ou duas. Continue que a escada é infinita. Quando um desafio já não te provocar mais timidez ou se ainda provoca mas vc consegue conviver bem com isso, aumente o level do desafio. Meu desafio atual por exemplo é gritar no meio da boate lotada para uma HB: Não vou transar com vc hj !! Esse será meu novo opener. E pensar que nem um telefone eu podia atender....

Se eu tiver ajudado 1 única pessoa, esse post valeu a pena.



Mr. Dih
Avatar pua
ÍndioBC
#984841 Parabéns gostei muito e deu uma boa dica de como ir perdendo a timidez aos poucos, gostei muito parabéns. :ae :ae :ae :ae :ae
Avatar pua
DanielRO
#984842 Esse post me ajudou :rolf
Valeu a pena ter gasto meu tempo lendo ;)
Parabens pelo texto, eu por exemplo sou muito timido, sempre fui o garoto quietinho e bonzinho da turma, o que gostava de ume menina mas nunca falava, poucos ouviam minha voz mas agora vou tentar mudar...

Parece coincidencia mas todo post de timidez que leio fala para "desafiar a timidez", essa é a solução, vou me colocar a risca.

Por exemplo ontem na escola eu cheguei atrasado e não tinha cadeira pra mim, solução? PEDIR EM OUTRAS SALAS
Quando vi que não tinha cadeira eu já senti um medo kk, então ao sair da sala por vergonha fui até o final do corredor (a minha sala é a do começo) e fui pedindo..
Por sorte encontrei uma mas quando estava voltando pra sala minhas pernas estavam tremendo kk

Mas foi bom ter encarado ;)

Forte abraço
toniko
#984844 Isso é a pura verdade sobre a timidez, não há saída se não estufar o peito e conversar com todos que vc encontre, só a pratica vence esse obstáculo.

O PUA é como uma profissão (médico,advogado), cada SARGE, cada DATE é um caso diferente, então o estudo tem que ser frequente, assim se aprende a lidar com várias situações, e a evolução também se torna frequente e mais rápida.

Obrigado pelo ótimo artigo, lhe desejo sucesso no jogo e na vida.
Avatar pua
Freud F.
#984854 Texto muito bom, com toda certeza o segredo é estar feliz com as pequenas vitórias, como você falou de atender o telefone, as vezes a pessoa tem uma timidez nesse nível e dai ele vê um colega chegando numa mina desconhecida e beijando e ele se sente um "inútil", ou seja, tenta ser melhor do que você era ontem e tornar isso um hábito. Só quem já vivenciou isso sabe que da mesma forma que a timidez demorou anos pra se instalar na sua vida, não vai ser de um dia pro outro que você se acostuma com ela.
Tenho certeza que vai ajudar muita gente pareceiro,
Forte abraço.
CaioHenS
#984911 Muito bom o depoimento e a estratégia usada, timidez atrapalha demais , aos poucos , desafiando, ela vai diminuindo, e os desafios vão aumentando, porém ficando mais fáceis.
Avatar pua
gustavo_amaral13
#984918 Belo texto irmão,aposto que vai ajudar muitas pessoas aqui !!!

Tmj,abraço
_Sandro_
#984936 Obrigado e Parabéns pelo texto, gostei muito. Sim com certeza é um obstaculo, que pode ser vencido. Também sofro com este problema, mas mesmo assim vou enfrentando e melhorando aos poucos.
Avatar pua
Moimás
#985019 Seu texto é muito bom!
Sofria bastante com a timidez, o que eu fiz foi enfrentar, tocar o foda-se e seguir no que queria.
Podia dar um gelo na hora, mas com o tempo ia ficando normal.
Fragelli
#985040 Seu texto foi muito bom, me ajudou a ver que a timidez não é um bixo de 7 cabeças, mas ontem eu sai com um PUA aqui do fórum e e estava dizendo para ele que a minha timidez é só na hora de falar com uma mulher e se esse assunto for para seduzi-la, mas para fazer qualquer outra coisa, tipo gritar no meio do shopping, ou chegar em alguem e perguntar alguma coisa... enfim... me ajudou bastante.. Continue postando

Abraços!