Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlphaPro

Aprendiz

#21685 Galera que queria muito saber zuar que nem uns amigos meus, sabem aqueles seus amigos que qse tudo que falam qse matam vc de rir? Como eu posso ser mais divertido, mais zuador, não só com as mulheres, mais com qualquer pessoa que eu for conversar?
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#21728 Ficar igual ou melhor que seus amigos vai demorar. Ninguém fica super engraçado de uma hora para outra.

As pessoas mais engraçadas, geralmente são engraçadas por natureza. É uma característica que eles vão desenvolvendo desde quando eram crianças. Sendo assim, essas pessoas sabem o que dizer, quando dizer e como dizer.

Ficar mais engraçado não é impossível, mas exige bastante treino. Procure por material do assunto pela internet. Eu creio que o básico é fazer piadas inteligente e não idiotas, e evitar rir das suas próprias piadas (sim, isso ajuda).


Abraço,

Tremere.
maicon_m

Veterano - nível 10

#21739 Essa história de se tornar engraçado é até mais dificíl do que se tornar PUA já que envolve uma maneira de pensar o mundo diferente. E não tem script pra isso! A sedução você pode basear na biologia, psicologia e tals. E ter rotinas prontas. Ser engraçado é pegar o que esta acontecendo. É improviso!

Estudo constante com certeza ajuda muito. Se descobrir livros e tals divide com o pessoal.

Eu sou bom em fazer humor sarcástico, até de mais..
Kimbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#21791 É como o tremere disse pra ser engraçado tem que ser desde pequeno mesmo,mais pra ser engraçado facil procura algo na internet,leva tudo ao pé da letra e evita falar muito tenta mandar uma piada curta.
D.K.

Veterano - nível 2

#21792 Se eu tivesse uma fórmula secreta, passava pra você.. mas infelizmente não tenho.
O negócio é você ser você. Se espelhar em outras pessoas é bom, mas não é por isso que você vai conseguir ser igual.
Talvez seu estilo não seja de um cara comediante, e só porque seus amigos são e fazem sucesso com isso, você quer também.
Uma dica é não tentar copiar eles.. Mas sim, mostrar que suas qualidades são tão boas quanto as deles...
Supondo:
- Você é bom em alguma coisa? Dança? Músicas? Esportes? Raciocínio?
Simples, trabalhe bastante suas qualidades, e quando achar que esta pronto, se quiser tirar alguma vantagem disso, traga seu alvo até sua área. Vai ficar mais fácil de mostrar DVS com isso, saindo sempre por cima.
Abraços.

▬ D.King
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#21807 Não existe fórmula, mas uma grande dica é saber usar sua linguagem corporal, seus gestos, sua expressão facial para passar a mensagem.

Por exemplo:
Se alguém te acusar de safado, você pode falar: EUUU? Safado?? Tudo isso fazendo cara de espanto. Se você fizer certo e na hora certa, vai parecer engraçado. :o

Ou então, quando você acusar alguém de ser malvado, você pode dar alguns passos para trás e sorrir. Isso funciona sempre comigo :louco

Mas é como falaram, isso não acontece de uma hora para outra. Usar seu corpo para se expressar vai ajudar bastante. :)

Abraços, Magnus.
blOom

Pickup Artist

#21838 Cara.. uma dica MUIITOOO boa é vc começar a ver alguns vídeos de Stand Up comedy... no youtube tá cheio deles! Veja alguns desses vídeos, internalize algumas piadas e comentários!

Agora, coloque uma coisa MUITO importante na sua cabeça: As pessoas tem que rir das coisas que vc conta, não de você! :palhaco
Grapple

Aprendiz

#21968 "As pessoas mais engraçadas, geralmente são engraçadas por natureza. É uma característica que eles vão desenvolvendo desde quando eram crianças. Sendo assim, essas pessoas sabem o que dizer, quando dizer e como dizer." Tremere

Realmente a afirmação acima tem fundamento. O que ocorre é que geralmente as pessoas não tão engraçadas são pessoas q não se sociabilizam com outras pessoas. É importante que voce adquira esta habilidade naturalmente e não com um monte de fórmulas prontas.

Abraço!!!!!
legendre

Veterano - nível 1

#38340 Comédia é uma arte, mais difícil que o drama!
É investir num talento que pode render alto social proof NA HORA CERTA. :ae
Lembre: todo mundo gosta de quem os faça felizes, mas nínguem respeita quem brinca na hora errada. :palhaco

Para ser engraçado vc tem que mimetizar os melhores comediantes compatíveis com o seu tipo físico e personalidade até conseguir soltar sua própria franga e desenvolver um estilo próprio de humor. :legal

Por exemplo: Chico Anisio, Ary Toledo, Costinha e Juca Chaves tinham algo em comum. É só sentarem num banquinho e TODA a platéia presta atenção neles! Tem audio dos shows deles para baixar por aí.

Assista os filmes mudos: Buster Keaton foi o primeiro mestre da linguagem corporal. Para escolher um tipo de personagem aprecie o trabalho dos irmãos Marx.

Sobre os irmãos Marx: Antes de aprovar o roteiro final dos filmes eles faziam experiências em teatros observando a reação do público às cenas para selecionar somente o melhor material.

Depois evolua para os primeiros filmes falados, vá ao teatro e procure quem faça stand up comedy e tb vale assistir videos no youtube. Também leia os livros de humoristas até achar algo analogo a sua alma.

Perceba que TODO O SUCESSO DO RENATO ' DIDI' ARAGÃO ESTÁ BASEADO nessa técnica de CÓPIA! E esse advogado cearense fez mais sucesso do que todos nós aqui do fórum juntos... :ajoelhar

Monty Python - A Piada Mais Engraçada do Mundo
http://www.youtube.com/watch?v=AZgQinsClLQ
leandro de macedo

Veterano - nível 3

#38371 Tre coisas essencias a uma boa piada:
Uma abertura de impacto, que chame atenção
História
Fechar com Supresa (algo inesperado)

Exemplo:
A bicha entro em um banheiro público e deu de cara com um corcunda mijando. E ao ver o pau do corcunda comenta:
Bicha > Meu Deus! Que pau grande e bonito! Ah!…se eu tivesse um pau desse, eu passava o dia inteiro chupando…
Corcunda > E por que você acha que eu fiquei corcunda?

Duas meninas estao tomando banho juntas, uma de 9 anos e uma de 15 anos.
A de 9 vira e fala pra de 15?
-A minha macaquinha ja tem pelos.
No que a de 15 responde?
-Ah eh ?! a minha ja come banana.

Ser engraçado é algo natural... senão é forçado.
Voce vai consegui mas devagar. Voce pra começar, para ser da zuera, não vaipoder esquentar com o que os outros pensam, joga no foda-se, e ser extrovertido, e nunca ri das piadas ou fatos engraçados que voce mesmo contar, no maximo sorisos.
Então se voce é timido, fudeu tudo, primeiro resolva isso.
Assista filmes de comedia, e leia piadas, ajuda a ser engraçado, mas não saia contando, utilize-as quando for necessario, quando surgir a oportunidade, voce ira lembrar delas na hora certa.