Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

#494628
Caso este não seja o lugar correto para este tipo de tópico pesso desculpas, mas não achei um lugar prórprio para esse tipo de coisa.


Olá galera do PB, estou postando esse tópico aqui pois recebi diversas MPs perguntando como recoloquei a foto no avatar, sem que alterasse a minha foto em si(é a mesma de sempre).

Decidi colocar aqui a forma que encontrei para recolocar a foto sem que prescise necessariamente mudar de foto, e compartilharei convosco essa técnica milenar desenvolvida nas montanhas do tibet :palhaco .
Como o fórum está passando por manutenção e estão indisponiveis os avatares internos o jeito é usar os externos mesmo.

É bem simples, começe indo até o seu perfil, depois vá até editar perfil e em seguida editar avatar.

Ai que vem aquela dúvida, como colocar a foto que eu tinha antes como avatar externo? Primeiramente exporte a foto para qualquer site em que possa hospedar a foto(orkut, facebook, etc.), em seguida clique na imagem para que abra em tela cheia.

Feito isso, clique novamente na imagem com o botão direito do mouse(não adianta copiar o link da imagem na barra de endereços) e escolha a opção copiar endereço de imagem, depois é só dar um ctrl+v no link de avatar externo e redimensionar a imagem para que fique com tamanho máximo de 200X200, enviar e pronto seu avatar irá voltar.

Obs.: Dependendo da imagem em questão ela poderá ficar "esticada", para corrigir esse erro redimensione a imagem para que fique com as propriedades semelhantes as da original.
Ex.: A imagem original tem por suas dimensões 800X600, redimensione para 200X180, pois a diferença entre a horizontal e a vertical é de 200px, e no redimensionamento se tornará 20px(para não exeder o limite suportado pelo fórum), assim sua imagem de avatar ficará com as mesmas proporções da original.


Entretanto, se a imagem escolhida tiver um tamanho superior a 90KB é normal que ela perca resolução, mas nada tão drástico capaz de desfigurar seu avatar.

Espero ter auxiliado vocês nessa questão.
Abraço. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

#494979
c0nd3 escreveu:Aqui nao apareceu a opção copiar endereço de imagem...

abraços by c0nd3


Brother, essa opção aparece depois que você exportou a foto pra outro site, depois de carregar a imagem em tela cheia ai você clica com o botão direito do mouse e escolhe a opção copiar endereço de imagem.

Depois é só seguir os passos descritos no tópico e se deliciar com seu novo avatar.

Abraço. Imagem
Capitão Jack

#495049 Valeu man, funcionou legal aqui, pra quem não quiser upar a imagem no fb ou no orkut, podem usar os sites só pra upar imagem tipo picasa, imageshack etc...