Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Andry

Aprendiz

#1095349 Conheço uma menina faz uns 3 anos, ficamos algumas vezes ano passado, esfriou, nos afastamos, ela começou a namorar.
Durante o namoro ela começou a se aproximar de mim denovo (estudamos juntos, então nos vemos todos os dias), começou a mostrar vários IDI, tentar estar sempre perto de mim.

Até chegou um dia que estavamos saindo em grupo, e ela resolveu se abrir, disse que tava namorando o cara mas com a cabeça em mim, fez isso mais uma vez pelo whatsup uma outra vez que saimos em grupo, então combinamos de coversar pessoalmente.
A partir dai começa uma série de erros meus:
Nessa conversa me declarei de volta pra ela, de maneira extremamente insegura, péssima linguaguem corporal e demonstrações de carencia (ao ponto dela mesmo questionar o que tava acontecendo que eu tava todo estranho). Mas a atração que ela sentia ainda nao foi desrtuida nesse momento, então ela pede um tempo pra se resolver com o cara.

Dai ela termina com o cara, e marcamos outra conversa
Eu cometo os mesmos erros, basicamente uma repetição, ainda assim marcamos de sair depois de dois dias, ela arrumou uma desculpa e desmarcou no dia.

A partir dai ela passa a diminuir consideravelmente os IDI, eu em uma tentativa de retoma-los, chamo ela pra uma conversa e mais uma vez com péssima postura me declaro. digo que ela esta fazendo falta e pior, digo que deixei de ver meus outros contatos por ela (algo que ela tinha me dito: que se eu quisesse mesmo deveria 'me decidir' por ela)

Hoje eu sei exatamente quais foram meus erros (material do fórum me ajudou muito nesse processo): ela tinha uma boa imagem de mim, eu sou o líder de nosso grupo de amigos, sou mais velho que os demais e tenho independencia financeira,sou sóciavel e solucionador de problemas e de repente ela vê diante dela um garotinho inseguro e completamente aos pés dela, sem apresentar nenhum desafio.

Sei que essa era a visão que ela tinha de mim por que ela mesmo já disse, mas eu consegui a façanha de implodir toda essa imagem em um mês.
Porém eu sigo vendo ela todos os dias, a diferença é que no momento ela me trata que diferença e não mais com o ar de adimiração de antes.

O que sugerem para que eu possa voltar a ter controle do jogo?
[S]end

Aprendiz

#1095350 Cara, primeiro vc precisa controlar suas emoções e seus impulsos, todas essas declarações não foram nada mais que o descontrole que você tem sobre si mesmo. Você pode até reverter a imagem que ela já criou de ti, mas se não aprender a ter controle sobre si mesmo não adianta pq vai acontecer de novo, em algum momento, e por mais que você possa esconder por alguns momentos, isso transparece na tua linguagem corporal e nas tuas ações. Treina, brother!

Segundo, lê o segundo parágrafo do teu relato mano... A garota tava namorando e largou o cara pra ficar contigo??
Isso pode ser lindo e maravilhoso pro teu ego, mas diz muito sobre a personalidade dela. Pensa daí se o namorado dela fosse você. Se você tivesse a segurança de que falei antes, no míinimo teria questionado a ela sobre essa parada. Ao meu ver, não tem destino.

MAS, se mesmo assim você quiser seguir adiante e fazer valer o risco de atrair problemas, pra reverter a imagem, além de treinar tuas inseguranças e descontroles você precisa ser a imagem, e não apenas parecer. Analisa teus erros, pega o aprendizado e põe em prática.

Como sugestão, dá um gelo nela (ELA: poxa, mas ele não tava caidinho por mim?) daí inverteria o negócio, ao invés de se declarar pra ela deixa ela correr atrás de ti, quando ela falar, faz pouco caso (sem desrespeito, mas também sem simpatia) e aguarda ela no teu pé, se isso não acontecer, LUCRO bro e tu vai saber que ela não terminou o namoro pra ficar contigo...
Tray20

Veterano - nível 4

#1095353 Basicamente, vc está perguntando como vencer um jogo em que já levou um 5x0 no primeiro tempo. Desiste, essa ai já foi, ao menos por agora. Qualquer coisa que vc vá fazer só vai piorar tudo é hora de ficar na sua, fechar a casinha e evitar levar mais gols. Deixa ela pra lá e parte pra outras. Só assim vc vai passar a agir com mais indiferença em relação a ela e ela vai ver que vc mudou. Ai quem sabe bem mais pra frente a longo prazo nao surge uma outra oportunidade.
Tray20

Veterano - nível 4

#1095354
[S]end escreveu:

Como sugestão, dá um gelo nela (ELA: poxa, mas ele não tava caidinho por mim?) daí inverteria o negócio, ao invés de se declarar pra ela deixa ela correr atrás de ti, quando ela falar, faz pouco caso (sem desrespeito, mas também sem simpatia) e aguarda ela no teu pé, se isso não acontecer, LUCRO bro e tu vai saber que ela não terminou o namoro pra ficar contigo...


Dar gelo numa mulher que já não está mais afim de vc só piorar tudo, provavél que ele ainda fique mais desesperado quando ela se afastar ainda mais e voltar a falar com ela cometendo o triplo de erros. O Melhor a fazer é ser indiferente, não é preciso tratar mal ou ingnorá-la. Basta parar de se mostrar carente e necessitado dela e não conversar mais sobre relacionamentos. Mostre que vc tem outras opções.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095359
Andry escreveu:ela tinha uma boa imagem de mim, eu sou o líder de nosso grupo de amigos, sou mais velho que os demais e tenho independencia financeira,sou sóciavel e solucionador de problemas e de repente ela vê diante dela um garotinho inseguro e completamente aos pés dela, sem apresentar nenhum desafio.

Sei que essa era a visão que ela tinha de mim por que ela mesmo já disse, mas eu consegui a façanha de implodir toda essa imagem em um mês.
Porém eu sigo vendo ela todos os dias, a diferença é que no momento ela me trata que diferença e não mais com o ar de adimiração de antes.

O que sugerem para que eu possa voltar a ter controle do jogo?


Sabe o truque de tirar uma moeda de trás da orelha? Ele perde a graça quando você descobre como é.

Tem que ver se não seu erros de digitação que deixam ela lhe observando como alguém menor.

Pode parecer absurdo, mas qualquer um fica desconfiado quando recebe declaração de amor de alguém que nem a conhece o suficiente. Veja que é um erro comum por aqui. O sujeito entra aqui para tentar conquistar a garota que nunca conversou direito. Enão ele cria um personagem que chama a atenção dela, quando ela conhece de verdade vê que aquilo não existe. E é muito rápido. Ainda mais se tratando de uma mulher que está num namoro aguardando outro melhor. Ela sempre vai errar.

Tome cuidado ao achar que sua independência financeira é atrativo. As vezes é apenas uma maneira dela ter acesso a coisas boas sem precisar de esforço. Com isso e o histórico de pular fora de namoro por outro cara(que no caso dela era muito desconhecido), tem tudo pra você ficar sem a mulher e sem a escada.

Na boa, depois de escrever, não achei vantagem nenhuma em ter o controle do jogo com esse tipo de mulher. E se você se der conta disso vai se livrar mesmo que ela volte. Aí que você vai ser de verdade tudo que sugeriu ser.
Avatar pua
bertex66

Veterano - nível 2

#1095874 Já aconteceu algo similar comigo no passado.

Eu ficava choramingando pelos cantos da minha casa, deixando até a minha mãe preocupada, pensando que eu estava doente; quando na verdade eu era apenas um maricas.

CARA, desencana, essa garota não é, e nem nunca foi para você! Existem outras milhares muito superiores dando bandeja por aí. Conheça novos ares, vai esquecer ela em dois tempos.
Avatar pua
Nexus

Veterano - nível 8

#1095879 Sedução não é só uma coisa que vc aprende na internet e pronto, exige dedicação em melhorar a si mesmo.
Pense comigo, vc passa a vida toda cometendo uma série de comportamentos que te deixam da forma que ela te viu, não se muda isso de uma hora pra outra.

Único conselho que te dou e que vai servir pra essa garota e qualquer outra que possa vir é:
NÃO FOQUE EM MELHORAR A FORMA QUE ELA TE VER, FOQUE EM MELHORAR A SI MESMO.

Você não tem que ficar preocupado em reverter situação nenhuma, fazendo isso já está colocando ela como o prêmio, ela com certeza tem um enorme valor pra você, mas vc também tem que ter muito valor, tem que se dar mais valor.

Trate ela como uma pessoa normal, foque em ser melhor, em fazer melhor, e não deixe de olhar seus outros contatos, pode estar deixando passar uma ótima oportunidade com uma garota que até flua melhor um relacionamento entre vocês, aproveite a vida, as coisas boas que ela tem a oferecer, ela naturalmente vai voltar a te olhar do jeito que olhava, e com certeza, vai olhar até melhor, porque vc vai ter melhorado.

Então siga o conselho dos meus amigos ai de cima, melhore esse seu controle emocional, saiba quem vc é e o que vc merece.

Abraço amigo, vou ficar esperando vc contar no futuro como está sua vida, se está sendo incrível.
kingow

Veterano - nível 9

#1095893 Reverter este quadro é difícil, mas não impossível. Eu já estive em posições parecidas, e até piores, e graças ao PUABASE consegui passar em todos.

Existem duas formas de resolver esta situação:

1. Seja direto, ela já sabe o que tu sente por ela, sabe da sua fraqueza, e realmente ela "brochou" para você, meu primeiro conselho é, quando ver ela pare-a, chame para um local reservado em que ambos possam conversar e esclareça suas intenções: (está interessado nela? DEMONSTRE, mas NÃO IMPLORE e NEM SE AJOELHE, nem preciso falar para NÃO CHORAR, né?), simplesmente diga: "Eu gosto de você, eu curto sua companhia e acredito que você sinta o mesmo, mas algo te impede de colocar isso pra fora, então aqui e agora, o que você quer?" por favor, seja no mínimo confiante ao falar isso, não fale como se estivesse lendo um pedaço de papel, sinta estas palavras e olhe nos olhos dela como se aquilo não te importasse, mas te interessava. Pois você não precisa dela, NUNCA ESQUEÇA DISSO.

2. Seja indiferente, esqueça-a, treine seu emocional, seu game, sua personalidade, cuide mais de si mesmo. Estas pequenas mudanças irão AUTOMATICAMENTE criar uma curiosidade na mente dela, curiosidade esta que pode se tornar interesse, e é aí onde você tem sua segunda chance, eu garanto que ela irá te procurar.

Sinceramente, se eu fosse você, esqueceria esta garota, ela claramente não tem interesse mais em você, e mesmo que tivesse, ela tem algo perigoso: ela desapega fácil, aconteceu com o ex dela, aconteceu contigo, e vai acontecer a terceira, quarta, quinta... infinitamente, ela só vai ferrar sua mente. É quem ela é, e você não está preparado pra esse tipo de jogo, na verdade, poucos homens estão. Por outro lado, a experiência é a melhor coisa que alguém que pode conseguir, ela pode ser um ótimo aprendizado pra você, mas não esqueça: é certeza que você vai sofrer.